Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da placa-mãe p4p800 a 44 idle


Espartano

Posts recomendados

E aí pessoal!

Seguinte, eu tenho um p4 2.8 HT northwood e uma p4p800. A temperatura do processador está muito boa, eu estou usando um cooler box e quando em idle deixo ele funcionando a 85% da velocidade máxima e a temp se mantém entre 38 e 41 no máximo em idle. Já a placa mãe, no entanto, está mais quente, ficando entre 40 e 45 graus, normalmente a 45.

Quando em full, o proc. sobe pra uns 45, mais ou menos, e a placa mãe chega até a 53!

Eu queria saber se tá muito alto a placa mãe (o proc. eu acho q não). Ah sim, quando em full eu deixo o cooler rodando a 100%, mas não dá muita diferença.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da minha placa mãe fica em trono de 39° e do processador 40º isso em dias não muito quentes.Ontem por exemplo tava fazendo 38º aqui onde moro a temp da placa chegou a 56° e o processador 58º depois que saí do doom3 isso com 2 fans e um exaustor.Tratei logo de abrir o gabinete e colocar o ventilador na cara da cpu baixou 11° a temp faça isso se quiser diminuir a temperatura. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho a mesma placa-mãe, aqui com dois coolers no gabinete a temperatura dela fica em 40° no idle e chega a 47° no full... O processador fica entre 37°C e 55°C, em dias não muito quentes.

Aproveitando, algupem sabe quais os valores máximos que cada placa mãe aguenta, e qual o valor ideal para uso (sem over)? A partir de que temperatura o calor começa a reduzir o tempo de vida dos componentes?

Porque há na net tabelas com temperatura máxima para uso dos processadores, mas não achei nada parecido para as placas-mãe.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...