Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PonyProg


Scoot Santos

Posts recomendados

Amigos,

Uma dica para quem trabalha muito com Memórias da série 24CXX e PIC ( versões 12Cxx ), um programador de memórias para esse timbre custa uma nota preta, então como uma solução rápida e melhor que é de grátis, existe na net um programinha chamado PonyProg 2000( Página do PonyProg 2000 )que é uma mão na roda.

Ele facilita muito no momento de gravar, regravar e alterar dados nesses tipos de memória. Fora que você pode gravar todos os dados dessa memória em seu HD, comprar uma memória em branco no mercado eletrônico e gravar os dados na nova memória.

Ele tem tradução para português, e a Interface é você quem faz !!!! tudo isso no seu computador e pela entrada serial !!!! Compatível para Windows 95/98/NT/2000/XP e Linux. Basta apenas calibrar o programa e pronto para usar !!!!

Nessa mesma página tem o esquemário para montar a Interface, mas vou postar aí a imagem do esquemário:

%7Boption%7Dhttp://www.lancos.com/e2p/i2c_eep.gif' border='0' alt='' />

Essa é para a Eeprom 24Cxx ( usada na maioria dos TVC´s comercializados no Brasil )

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

e ai scoot, beleza cara .eu montei um e não funcionou .ai montei o 2º e não funcionou. eles apresentão o mesmo sintoma ,então eu só posso supor que seja configuração .

você pode me explicar como se configura essa interface?

queria saber tambem como colar imagens aqui no forum.

valeu !!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada em qual porta o ponnyprog está configurado ( COM1, se for Serial ) se estiver na porta Paralela esolha a porta Paralel.

Verifique se a confecção do conector está correta. Dê uma olhadinha nos componentes. Uma Dica: Se for utilizar um conector para porta Serial, utilize os +5 da saída da mesma.

pra colar imagens clique na opção "IMG" nos botões de iB Code. Ou para iserir precione alt + g nisso vai aparecer um prompt do usuário ( uma caixa de diálogo ) onde você vai digitar a URL da imagem que você quer postar.

Dica: Clique com o botão direto no mouse na imagem que você quer colocar no post, onde estiver "Endereço(URL)", selecione todo o endereço e cole na caixa prompt do usuário.

Fui

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lancos.com/e2p/easyI2Cbus_mini.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...