Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Capturas da LG


clc

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou comprando um PC novo e vou comprar uma placa de captura de vídeo.

Meu principal objetivo é transferir 150 fitas gravadas em VHS para DVD e uma cópia em VCD.

Pretendo também capturar 12 horas de desfiles de carnaval direto.

O PC novo que irei comprar terá as seguintes configurações.

AMD XP 2.8+

Placa mãe Asus A7v600.

HD de 80 GB.

Placa de vídeo geforce FX5200 - 128 Mb.

512Mb ddr400 de memória.

Grav.DVD LG 4160.

Minhas dúvidas são:

Qual placa de captura comprar ?

Estou entre a LG LTT-200 e a Pixelview Play TV MPEG2. Alguém conhece esta nova placa da LG ?

Queria uma imagem boa mesmo não sendo pra uso profissional e achando o preço das Pinnacle mais simples ainda cara.

Só compraria a Pinnacle caso a captura da LG e da PixelView fosse ruim.

12 horas de captura de TV ocupam quanto espaço no HD?

Tenho como programar hora de início e fim pra capturar a imagem de TV?

HD de 80 GB é suficiente ?

Obrigado desde já pela ajuda.

É muito bom achar um espaço destes e com um pesoal pretativo.

Claudio

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre qual placa de captura comprar eu não posso lhe esponder pois estou meio desinformado quanto a preços...

Eu nunca ouvi falar de placas de captura da LG, onde ta vendendo, poste o link para eu poder analisar. As pinnacles são boas mas são meio caras mesmo, acho q pra quem ta começando não compensa. As pixelview a qualidade de captura delas são boas, o difícil delas é você achar um bom driver e saber configura-lás

O espaço que será ocupado no HD vai depender de qual codec você irá usar, se for um codec de baixa compressão com certeza seu HD não vai suportar.

Se for um codec de alta compressão , ele vai suportar, mas a imagem criada não irá ser boa.

Tem vários prgramas q tem jeito de prgramar as capturas, o melhor na minha opinião é o iuVCR

"HD de 80 GB é suficiente ?",

vai depender de qual codec você irá usar, se for um codec de baixa compressão você vai conseguir por menus tempo de vídeo do que se for um codec de alta compressão. Ou seja, pra 12 horas eu não sei, mas 80GB tá +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: Calma amigo......

90 gb em AVI puro, existem diversas formas de compressão que diminuem este valor.

Existe a captura direto para o formato DVD que será em MPEG2 ou para VCD em MPEG1.

MPEG2 = 120 minutos = +ou- 4.3gb. = DVD

MPEG1 = 60 minutos = +ou- 650mb. = VCD

Existe também a captura em AVI com compressão.

Sugiro que antes de comprar uma placa de captura leia todos os tópicos sobre placas, tem muitos. Compre uma placa que capture em NTSC e Pal-M, saiba que Pal-M é diferente de Pal.

As melhores placas são as mais caras, não compre placa de segunda mão.

Com estes dados você pode ter ideia do que precisa.

Sobre a placa LG LTT-200 por ser nova creio que ninguém conhece.

A Play TV Pro Ultra é melhor que a MPG2.

Visite os sites dos fabricantes e veja as diferenças entre as placa.

Pinnacle

Pixel View

Saiba que cada tipo de placa trabalha com um software de captura diferente, mas após capturado o vídeo pode ser editado por diversos outros programas, pesquise isto um pouco.

Alguns membros do Fórum gostam do Pinnacle e outros da Pixel View, todas possuem o lado bom e ruim e problemas sempre aparecem, não existe uma formula que seja 100% sem problemas.

Espero ter ajudado.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi por que você colocou isso...

MPEG2 = 120 minutos = +ou- 4.3gb. = DVD

MPEG1 = 60 minutos = +ou- 650mb. = VCD

isso não existe.. :wacko: , você deve falar que isso irá depender do Kbits/sec , e que dependendo disso, esse valor pode ser bem maior ou bem menor, lembrando q um DVD suporta até 9000 e pouco Kbits/sec.

Eu levei em consideração o codec Huffyuv que na minha opinião é o melhor codec... por isso o arquivo fonal poderia ser grande...

E principalmente que 12 horas de vídeo é muita coisa né!hehe

E segundo, que, não adianta colocar codecs de alta compressão que certamente irão aparecer os droped frames.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito deste forum e passei as últimas 5 horas aprendendo sobre placas de captura, vídeo, etc.

Acho que entendi bastante coisa, mas é uma pena que não achei ninguém que tenha conhecimento desta placa da LG.

Levantei o preço das placas da Pinnacle e achei caras. Com o agravante de algumas ainda exigirem alguns acessórios.

Decidi que vou comprar um HD de 120GB.

Parece que a memória de 512MB ser suficiente e que o XP 2.8+ bom também, porém continuo em duvida na placa.

Acho melhor eu capturar imagem em MPGE1, pois serve pra fazer VCD e depois eu ainda posso usar um programa pra transformar em MPGE2.

Ou será que é melhor captura já em MPEG2 por questão de qualidade ?

Se alguém ainda puder me ajudar mais um pouco , ficaria grato.

Claudio

:joia: :joia: :joia: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

z3cU3c4, eu vou ler sobre o iuVCR. Pelo que entendi ele é um programa que vou precisar muito, pois é indicado pra capturar imagem do VCR.

Minha duvida agora é no espaço ocupado pelas 12 horas de programação de carnaval.

Serão 12 horas no domingo e mais 12 horas na segunda.

Acho que terei que usar um ótimo CODEC.

jrpescador, fui lá nos sites indicados pra ler.

Muito bom o da Pinnacle, que respeita o mercado brasileiro e tem a tradução pro português.

O da PixelViwe, eu vou apanhar um pouquinho por causa do meu inglês ruim.

Putz! agora fiquei em duvida no manual.

Será que a Pinnacle, a LG e a PixelView tem manual em português ?

:help::unsure::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@18 dez 2004, 01:18

não entendi por que você colocou isso...

MPEG2 = 120 minutos = +ou- 4.3gb. = DVD

MPEG1 = 60 minutos = +ou- 650mb. = VCD

isso não existe.. :wacko: , você deve falar que isso irá depender do Kbits/sec , e que dependendo disso, esse valor pode ser bem maior ou bem menor, lembrando q um DVD suporta até 9000 e pouco Kbits/sec.

Eu levei em consideração o codec Huffyuv que na minha opinião é o melhor codec... por isso o arquivo fonal poderia ser grande...

:blink: z3cU3c4.........

Estes são os parâmetros padrão dos programas de autoração e conversão, devia entender isso.

Quanto a um DVD aguentar até 9gb, nos diga onde podemos adquirir um aqui em SP e com certeza iremos comprar, desde que o preço seja compatível.

A próposito.... DVDs aguentam até 17gb, dupla face com dupla camada.

Quando damos informações para quem está começando devemos estar dentro da realidade com o que temos em mãos, a partir dai a pesssoa irá pesquisar mais sobre o assunto, ou corremos o risco de dizer que "Não acredito em Papai Noel, mas que existe existe".

Para não esquecer "+ou-" quer dizer "mais ou menos", note que existe isso antes das capacidades suportadas.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo comprei uma placa dessas, LTT200 da LG, acredito q essa placa não exista, seja uma placa de outro fabricante remarcado, a qualidade dela é razoável, o programa q acompanha a placa é péssimo :priv: , sugiro usar outro programa. Me decepcionei com ela :chateado: . acredito q a qualidade de uma pixelview seja bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador, acho q você entendeu mal, o que tem a ver 9000 Kbits/sec com tamanho de DVD?? Vou te explicar!hehe, Kbits/s se refere a taxa vamos dizer assim de "atualização" dos frames, quanto maior melhor

clc só te alertando, um DVD de 4.7 G bytes, não cabe 4.7 GB ( Gbytes é diferente de GB ) o maximo que um DVD suporta em dados da informática é 4460 MB, então, atenção quando for gravar em um DVD..

Sobre o que o jrpescador disse, esse parametros são mais levados em conta só quando quem está gravando a mídia é uma gravadora de mesa, que usa o sinal do video e grava direto no DVD, e nessas gravadoras você escolhe o tipo de gravação. E que nelas você não escolhe os Kbits/sec ... ja é predefinido

LP= Long play

Sp= Standard play ( 120 minutos) o SP é +- 6000 Kbits/sec e constant

e tem mais outras tamen...

Voltandoa pergunta do clc

O iuVCR ele funciona com qualquer tipo de sinal, não precisamente do VCR , desde que seja analógico ( componente, S-VIDEO )

Sobre a captura, então serão 24 Horas??!!! Caramba!hehe

Cara, os melhores codecs são os DV encoders. que capturam no formato DV e o Huffyuv , mas não use ele le ´muito grande, use ele pra capturas de pequena duração...

O melhor custo beneficio no seu caso seria capturar em MPEG-2 , uma taxa boa de Kbits/sec seria 4000, mas você tambem poderá calcular, capture 1 minuto em 4000 Kbits/sec e veja o tamanha, depois é so usar a cabeça e prever quantas horas de vídeo vai suportar...

Sobre capturar em mpeg-1 e depois pra mpeg-2, não faça isso , pois o mpeg-1 tem baixa qualidade, e depois reconverter pra mpeg2 ira ter uma nova perda de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar descobri a placa de captura que é capaz de capturar 1 hora de vídeo dv em apenas 360MB. É a PINNACLE STUDIO DV DIGITALVERSÃO 8.

Mas se eu entendi bem, este recursos só serve pra este câmera filmadora DV.

Vejam só o que achei:

PINNACLE STUDIO DV DIGITALVERSÃO 8

Suas características:

Formatos de entrada

- Captura de câmera filmadora DV, Digital8 ou MicroMV ou de videocassetes com porta DV (apenas NTSC, requer porta 1394 compatível com OHCI)

- Captura 1 hora de vídeo DV em apenas 360 MB de espaço em disco, em qualidade de visualização prévia, usando SmartCapture? (requer porta 1394 compatível com OHCI e câmera filmadora DV ou Digital8 com porta de entrada DV)

- Captura de dispositivos de captura compatíveis com DirectShow, incluindo sintonizadores de TV, dispositivos de captura USB e câmeras de vídeo/webcams USB (apenas NTSC)

- Captura de porta 1394 compatível com OHCI (apenas NTSC)

Requisitos

- Placa 1394/FireWire opcional para captura de câmera filmadora DV, Digital8 ou MicroMV

- Opcional: dispositivos de captura analógica compatíveis com DirectShow para captura de câmera filmadora analógicos.

Depois de muito pesquisar muito descobri também que não existe captura e gravação de vídeo em tempo real. Parece que seria um recursos caríssimo ainda pra nós mortais.

Neste aspecto os videocassetes comuns ainda são mais práticos que os DVDs RW.

Também não iria arriscar tentar capturar sem usar de reserva o VHS. Se alguma coisa der errado, eu ainda teria o recurso de editar as fitas VHS.

Sem duvida alguma a edição de vídeo é mais complicado recurso que já estudei na informática.

Mas vou ter que aprender na 'marra', pois tenho 400 horas de vídeo pra editar e não posso pagar ninguém pra fazer isso.

Estou pesquisando e aprendendo bastante.

Assim evito fazer perguntas que já achei no forum.

Muito obrigado ao z3cU3c4 , CiriX e ao jrpescador pela força até aqui.

Claudio

:-BEER:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quer uma boa placa que faça captura compactada (como esta pinnacle citada acima) uma opção seria a Prolink / Pixelview Video Maker ou a Play TV@7000. Estas duas placas tem um encoder para MPEG2 via hardware (soldado na propria placa).

Aqui costumo capturar videos em Div-X / Xvid / MPEG4. Com estes codecs consigo e uma taxa de 1500Kbits/s o video ocupa +- 15MB por minuto de gravação (640x480 em 30fps). Ai você precisaria de uns 10 a 12GB para capturar as 12 horas do carnaval.

Em relação a placa de captura tem a Play TV HD e a Play TV Ultra, a qualidade da imagem é um pouco melhor, mas são bem mais chatas de configurar. você vai ver um monte de gente com problemas com estas placas aqui no Forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro clc, eu tenho 02 placas da pinnacle: Studio DV Versão 7 e a PCTV. Com a Studio DV eu capturo de minha filmadora Digital 8 pela conexão 1394/FireWire, essa placa só tem entrada digital, não é possível ligar o VCR que tenham saídas RCA e nem gravar a programação da TV. Já a PCTV é uma placa analógica, que possue entradas RCA e coaxial para Antenas de TV, nessa sim você capturaria a programação da TV.

Agora um alerta, quando comprei a placa PCTV para captura analógica, experimentei 02 placas: a PCTV da Pinnacle e a TV Tuner Card da PCChip. A PcChip é espetacular para captura de TV, porém para captura de VCR pelas entradas RCA a imagem é uma b... Já a Pinnacle é o contrario, a TV é boa, mais não espetacular e a captura do VCR é ótima. Como meu maior interesse era capturar de VCR optei pela Pinnacle que era R$100,00 mais cara. Um outro ponto positivo para a TV Tuner Card é capacidade de sintonizar Rádios. Gostaria de ter ficado com as duas, uma para captura de TV e outra para digitalizar Fitas de VHS, mais o orçamento era curto então fiquei só com a Pinnacle.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luizdinho_1,

Acho que só vou poder comprar uma placa também.

E sem duvida terei que dar prioridade a que captura a melhor imagem de um VCR.

Tenho 150 fitas em VHS pra capturar.

A qualidade de captura de TV está caindo pra segundo plano devido ao espaço que ocupará no HD. É que eu quero capturar na melhor qualidade possível.

e estou achando que gravar no VCR e depois capturar a imagem - a melhor solução.

Meu orçamento pra esta placa vai até no máximo uns R$ 300,00.

Hoje achei a Placa da LT200 da LG por R$155,00 e a MPEG2 da PixelView por R$170,00.

Estou quase comprando a placa LG e usando os programas que me recomendaram aqui no forum.

Amanhã vou tentar achar esta Prolink / Pixelview Video Maker

Valeu pela dica.

Claudio

:joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade dessa LTT200 com a entrada VCR é muito boa (na minha opinião), mas o sintonizador de TV e FM não é legal, a imagem tem uma definição muito inferior a entrada VCR, e a FM só pega se o sinal for muito bom caso contrário sem acordo. Não conheço as Pixelview mas acho q elas devam ser melhores q essa da LG. Estou usando o programa WinDVR e a qualidade da imagem ficou bem melhor q o programa q acompanha a placa. O chato é q não dá pra usar o controle remoto, alguém conhece algum programa q dê pra usar o controle remoto? ou sintonizar FM. Como já disse o programa q acompanha a placa é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho q essa placa seja remarcada, porque em nenhum site da LG consta tal equipamento. Como é que um fabricante do porte da LG não divulgaria um produto? ou não colocaria seus drivers a disposição?

É uma placa boa, estou conseguindo agora configurá-la para ficar com uma imagem melhor. Não sei se algum de vocês tiveram esse problema mas aqui de vez em quando as cores vermelho e magenta aparecem verde, como se a cor estivesse errada. Só são alguns tons q acontecesse isso, por isso estou estranhando. Começa um vestido vermelho ai em um certo ponto mais claro ele fica verde. Eu já mexi no controle de cor da placa e dimunui uns 95%, alguém pode dizer alguma coisa?

Outra coisa, alguém poderia comparar a qualidade dessa placa com uma da pixeview? Eu achei a qualidade um pouco baixa dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Eu acho que não vou comprar mais esta placa da LG.

Quero ver as cores como elas são e de preferência ouvir em bom som.

Acho que vou partir pra uma PixelView.

Esta pelo menos eu sei o fabricante, tem suporte e bastante ajuda nos foruns da vida.

Uma pena, pois achei o pacote da placa bem atraente com seus conectores.

Claudio

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho q essa placa seja remarcada, porque em nenhum site da LG consta tal equipamento. Como é que um fabricante do porte da LG não divulgaria um produto? ou não colocaria seus drivers a disposição?

Comprei a placa de rede LWG5400P em julho e só em novembro, a dita cuja se dignou a aparecer no site da LG ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....199614&hl=5400p )

O "suporte" das "grandes" empresas... Tss... Tss... Tss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Journeyman,

Pesquisando produtos da LG eu descobri que a empresa tem um péssimo serviço ao consumidor.

Aqui no Brasil as reclamções são muitas contra a assitência técnica da LG em todos os seus produtos: TVs, VCRs, etc.

Não sei o motivo, mas parece que só o pessoal da área de informática gosta da marca. Talvez o preço e a evolução dos produtos não nos deixam ficar tristes quando ocorre um problema com um gravador muito antigo, pois compramos logo um muito mais rápido e esquecemos do problema. do antigo ou até damos graças a Deus.

Vocês já tinham pensado nisso ?

Claudio

:joia::joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Comprei uma dessas LG ltt-200 e já andei experimentando e procurando informações.

A placa não é da LG Electronics, nem mesmo da LG Networks (que tem na caixa a URL), mas parece que é da LG CNS CO, conforme aparece identificando detalhes do software (os drivers WDM, por exemplo).

O software de sintonia e de captura é da Main Concept AG, bem como os encoders. Neste software a captura pode ser raw ou então comprimida em MPEG4, em padrão MS (wmv). Comprime muito (1min dá menos que 4Mb) o que, para servir como um VCR e gravar a novela para a patroa é até razoável. O problema, ao menos comigo é que o som fica com um apito na gravação.

Capturando com o VirtualDub o apito desaparece, então é um problema do software original. Uma pena, pois sua compressão padrão deu uma imagem melhor do que uma feita com Xvid a 700kbps que gerou quase 7Mb (mas com som não comprimido pois o VirtualDub chiou da memória).

O software de sintonia de TV é bem razoável, com a vantagem do controle remoto, muito prático - seu PC vira uma TV+VCR. Ver com um PowerVCR dá uma imagem melhor, mas o consumo de CPU é o dobro (10% contra 5% do software da placa, num Duron 700).

Ver com o Dscaler é proibitivo para mim, dá mais de 50% de CPU, sem nenhum filtro!

Um detalhe: o DScaler recomenda instalar seus próprios drivers para o bt878, mas para isso devemos informar o modelo do tuner da placa, coisa desconhecida.

Escrevi para a LG CNS atrás disso, e já estabeleci contato mas não obtive resultados concretos.

Em tempo: até comprar a placa eu não sabia nada sobre captura de vídeo, de forma que essas observações são de um quase leigo que andou fuçando.

Na Internet única referência a essa placa é que ela é comercializada na escandinávia com o nome de Media Wand TV. O cara que a comprou acha que ela contém um tuner

LG TAPC-G701P (mas o da nossa deve ser outro, pois é PAL-M), um Philips 74HC5042 analog mux e um chip Myson MTU 8856EP do qual ele não sabe é a função.

Eu cheguei a encontrar o nome do tuner PAL-M, mas vi que não adianta, pois ele não se encontra entre as opções do DScaler, ou do driver alternativo de um argentino. E sem mais informações técnicas não podemos pedir para alguém adaptar o driver.

Se alguém tiver mais informações...

Um detalhe que me fez apanhar muito: no modo não comprimido o som é PCM, 44100kHz, mono, 8bit. Ao tentar passar para mp3 com o LAME no VirtualDub não sabia que tinha que, ao mesmo tempo, converter para stereo, 16 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo dê uma olhada melhor nesse tópico e em outros sobre captura de vídeo q você vai encontrar muito material. Realmente não encontrei nada sobre essa placa de captura, também possuo uma. Por experiencia lhe digo que o chipset dela é connexante bt878. Eu acredito q a qualidade dela seja muito proxima a das placas da pixelview pois elas usam o mesmo chip. Eu achei a qualidade boa tanto para captura de sinal de tv quanto da entrada RCA. Usando o programa Windvr eu consegui uma qualidade excelente, muito superior a outros programas e ao dela. Um problema q encontrei foi q esta placa so sintiza FM com o programa q vem com ela. você pode instalar outros drivers bt878 mas a placa não vai funcionar direito so funcina com os drivers q a acompanham.

Sobre o site LG CNS é o site da LG Networks, e até agora não encontrei nenhuma informação sobre essa placa lá e em nenhum local na internet.

Estou satisfeito com a placa, para capturar vídeo de fitas VHS e gravar em dvd usando o Windvr fica muito bom. você so vai ter algum trabalho para calibrar as cores do computador para ficar bom quando reproduzir no dvd, as vezes fica claro, as vezes escuro, as vezes a cor morta, tive um trabalhao para isso.

Também quem mandou comprar uma placa de 120 reais e esperar tanto? pelo preço ela tá excelente. Ainda mais porque eu posso ficar ouvindo FM ou assistindo meus programas enquanto trabalho no PC.

Cara bom uso da sua placa e espero q eu tenha esclarido suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...