Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do HD do sistema


techbuild

Posts recomendados

Na minha máquina tenho 02 HDs.

HD-0: É um IDE ATA/66 10GB que é onde o XP está instalado e inicia.

HD-1: É um HD SATA/150 onde instalo todos os programas, gravo meus arquivos, executo o pagefile.sys e arquivos TEMP.

Quero atualizar o ATA/66 por um Ultra ATA/133 de 80GB sem precisar reinstalar o XP e mais dezenas de programas instalados e funcionando impecavelmente.

Sei que posso instalar o novo HD e configurar suas partições no gerenciador de disco e ativar o RAID para espelhamento (mirroring) com o HD do sistema e depois remover esse HD velho, dar o boot pelo novo, e desativar o RAID.

Existe outro procedimento?

Há programas instalados que pedem reativação e até deixam de funcionar com a mudança de HD.

Houvi falar em SID. Não sei exatamente o que é, imagino ser um aplicativo da microsoft que possibilita a cópia de volumes ou unidades para redistribuição legal.

Enfim, aguardo sugestões, pois para reinstalar e configurar tudo que roda hoje em minha máquina leva-se quase uma semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aconselho voce ficar uma semana instalando tudo de novo no hd que voce comprou novinho , aproveita pra descontrair e procura novas versões dos programas que voce usa e pachs e atualizações , pelo menos pra valer a pena esta semana de instala instala , porque se voce fizer qualquer tipo de copia de um hd de uma marca pra outro com configurações diferentes vai dar muitos problemas e é perigoso voce ate perder os seus dados.

Instala tudo novinho e rápido , demora mas o resultado e melhor , procura por versões novas e pachs e atualizações e deixa tudo turbinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...