Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tem como negar a Ati é melhor


Posts recomendados

Brevemente penso em pegar uma placa de vídeo nova mas quanto mais pesquiso fico com mais dúvida porque sei que as placas Top da Nvidia são muito boas pussuem Shader 3.0 , Compatível com DirectX 9.0c etc. As da Ati ainda não possuem estas tecnologias mas a partir deste teste (www.xbitlabs.com/articles/video/display/graphics-cards-2004.html) comprovei que a Ati é mais rápida em casos de extrema qualidade de imagem. Reparem que sem filtros ativados em 90%dos casos a Nvidia ganha mas em resoluçôes mais altas tipo 1600x1200 ou 1280x1024 e com os filtro ativados quase sempre a Ati ganha.Agora estou pensando em esperar o próximo Chip Gráfico da Ati o R520 (inclusive já vi um artigo da Potência dela que se não me engano processará 4x mais polígonos que as Top Ati de hoje e o dobro de taxa de Preenchimento)pois tb quero trocar todo o Pc e garantir outras novas tecnologias.

Postem aí o que vocês acham se vocês acham que alguém utiliza essas altas resoluções nos jogos (meu monitor nem suporta 1600x1200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@17 dez 2004, 20:33

Acho difícil falar que uma marca é melhor que outra, mais o que eu posso falar é que o engine das geforce-FX é muito inferior aos da ATI-Radeon. Por um outro lado o novo Engine da Nvidia 6000 series é muito bom.

tirou as palavras da minha boca, com certeza as series da nvida 6xxx é pra serem muito boas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o pessoal. As Fx deixaram muito a desejar , mais a nova serie de placas da nvidia estão arrasando. Mesmo em resoluções altas e com filtros elas não te deixam na mão , alem de ter a tecnologia mais avançada do mercado de placas de video.

A unica vantagem q eu vejo nas X800 é q elas sao um pouco melhores com os filtros ligados , mais no geral acho as Geforce 6 as melhores placas atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive uma 6800ultra e a placa é um monstro (minha placa era da prolink, fiquei com ela uma semana :( ) ela mesmo com so filtros e tudo mais no maximo aguento tudo mt bem e ainda com folga... nunca testei uma x800, mas pelos testes elas levam pequena vantagem com filtros a resoluçõa mt altas, na minha opinião é muito exagero rodar alguma coisa a mais de 1024, mas como tem doido p/ tudo...

Eu pessoalmente prefiro a geforce 6xxx, como disseram nas series fx a nvidia tomou uma lavada da ati (apesar de eu preferir uma 5900xt da prolink a uma 9800pro, por pura preferência pessoal) mas na serie 6xxx a Nvidia está dando um banho, eu se pudesse pegaria novamente uma 6800 que a placa é mt boa...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim as duas marcas são excelentes nos testes até 1280x1024 sem filtros a Nvidia ganha tranquilo mas quando se exige muito da placa tipo 1280x1024 com FSAA e Antialiasing a Ati ganha acho que a única besteira da Ati nessas suas placas não foi ter usados o Shader 3.0 e o Ultra Shadow 2 aí sim seria uma placa perfeita não concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo... as ATIs ganham quando usadas em altas qualidades e filtros.. pois o Core Clock, na maioria das placas é maior que as VGAs da nVidia. E a tecnologia das placas ATI ainda são melhores q as Geforce 6 Series, mesmo não possuindo os Shaders 3.0, a X850 tem tecnologias bastante interessantes como 3Dc por exemplo...

Flws! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tive uma ATi Radeon 9200 SE uma GeForce FX 5200 64bits.

O que eu percebi nas configurações, eu achei a da ATi mais fácil de mexer, mas tinha certas configurações onde eu tive que fuçar para arrumar um probleminha em um emulador de Nintendo 64, mas foi tudo certinho. Já na Fx 5200 nem precisou configurar.

Mas falando em desempenho e qualidade de imagem, eu gostei mais da Ati, onde eu podia colocar a filtragem aninsotropica em até 16x, contra 8x da nvidia, e em jogos me deram uma qualidade melhor usando em 16x. Eu olhei um pouco a qualidade da imagem da Fx 5200, e ela é um pouco embassadinha, pouco, mas somente se olhar muito bem.

Quanto ao antialiasing a Fx 5200 aplicava melhor do que a 9200 aqui, até em jogos DX 8.1 para ficar entre a Radeon 9200.

Mas eu fico com a ATi, qualidade de imagem e velocidade. A nVidia também tem isso mas para mim aqui ficou muito melhor com a ATi.

Quanto ao Shadder, aqui no NFSU usando os efeitos especiais que usam Shadder, sem melhora na velocidade do jogo, tanto pra ATi quanto Nvidia. E eu que achava que tinha pego a Fx 5200 e tinha uma velocidade maior nos jogos assim :(.

Mas é isso.

Esse é o meu ponto de vista

T+

OBS: Não quotem o meu post dizendo o contrário ou apoiando uma certa coisa, pois esse é um ponto de vista também, e não responderei a nenhuma briguinha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tradicionalmente as placas da ATI utilizam um método de renderização que degrada menos em resoluções altas. O segredo está no HSR (chamado de HyperZ pela ATI, que é nada mais que a remoção de superfícies ocultas), com um método que utiliza muito menos recursos de banda de memória.

A Nvidia ganha em casos onde a renderização é mais exigida, pois as GPUs da Nvidia tradicionalmente são imbatíveis quando o assunto é força-bruta em renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...