Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers Frontais


Sim Brothers

Posts recomendados

Seguinte pessoal, eu que ando doido para arrumar um jeito de conseguir manter meu gabinete fechado gostaria de saber o seguinte.

Eu tenho 3 coolers 80x80 sobrando aqui.

Estava pensando em fazer o seguinte:

- Colocar 2 desses coolers nas baias para drives de CD e DVD embaixo dos meus 2 drives (puxando o ar para dentro do computador)

- Colocar um atrás, embaixo da fonte, onde já tem um local específico para isso (tirando o ar de dentro do computador)

Acham que isso deverá ser suficiente para criar um bom fluxo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Com certeza, mas seu gabinete tem local especifico p cooler frontal ( com a grade e os buracos do parafuso, digo )? ou você já tem 2 coolers frontais e quer colocar mais 2? qual a temperatura q chega seu PC, de dia ( q é mais quente ) e rodando algo pesado como Doom3 ou Half life2?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, meu gabinete é bem simples, infelizmente num lugar para cooler frontal, por isso mesmo vou tentar adaptar 2 coolers na frente, exatamente nas baias.

Sobre temperatura, meu computador fica aberto. Em dias quentes como hoje:

Idle:

Processador: 50°C

Motherboard: 40°C

Full:

Processador: 59°C

Motherboard: 42°C

Se eu fechar o gabinete, vai fácil fácil para uns 70°C o processador! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que processador e cooler você utiliza??? seria bom você trocar o cooler e aplicar pasta térmica artic silver 5, só com a refrigeração do gabinete isso não vai ser resolvido, procure colocar uma fan de 80mm em cima para tirar o ar quente, se o seu gabinete não tiver o furo em cima mande cortar o gabinete, neste caso ficaria assim uma fan atrás, uma em cima e a da fonte tirando o ar, duas fans na frente colocando ar e para balancear o cfm instalaria mais uma de 80mm do lado do gabinete jogando o ar para o processador e placa-mãe, 3fans tirando o ar e 3 fans colocando o ar no gabinete = cfm balanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente!! :D:D:D

Consegui fazer o computador ficar fechado e com as temperaturas tão boas ou melhores do que quando aberto!

Full:

Motherboard - 44°C

CPU - 54°C (pelo ASUS PC Probe)

GPU - 47°C (esse foi o único ponto que piorou)

HD - 43°C

Tudo isso com uma simples modificaçãozinha no computador:

cpu.jpg

O Cooler lá nas baias como havia dito!

Estou feliz! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o mais simples possível viu.

Esse cooler 80x80 na frente puxa o ar para dentro.

E atrás... melhor vocês mesmo verem!

cpu2.jpg

O cooler da fonte (que é ThermalTake) e outro logo embaixo! Jogando o ar pra fora.

E tudo isso foi suficiente para resolver o problema dos 70°C!

Como meu gabinete era mal ventilado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@19 dez 2004, 15:48

:huh: A minha é uma ASUS 9520 FX5200 128 Mbytes 128Mbits Videosuite. será q vem com o diodo?

As placas que eu vi até hoje que tinham o diodo de temp. eram as radeons a partir da 9600 e as geforces a partir da 5700, ou seja, como dito anteriormente, placas médias pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+19 dez 2004, 16:24QUOTE (Hellmind @ 19 dez 2004, 16:24) mad666@19 dez 2004, 15:48

:huh: A minha é uma ASUS 9520 FX5200 128 Mbytes 128Mbits Videosuite. será q vem com o diodo?

As placas que eu vi até hoje que tinham o diodo de temp. eram as radeons a partir da 9600 e as geforces a partir da 5700, ou seja, como dito anteriormente, placas médias pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na 9500 eu nunca vi, mas se possui a placa instalada no PC é fácil saber. É só entrar nas opções no MBM e escolher o sensor de temp. nº 4 que deve estar desabilitado e escolher um sensor para que o monitor 4 tome conta, na lista veja se algum esta relacionado a PV, se não tiver nenhum é sinal de que a PV não tem o diodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!