Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instabilidade em athlon xp


VB-Kun

Posts recomendados

há uma semana  troquei de pc , as configuracoes :

athlon xp 1800+, placa-mãe asus a7s-333, ram ddr 266 hz 256 mb, video gf4 mx 440

estou infrentando um serio problema de instablidade

eu sei q o athlon não é o mais estavel processador e não espero passar semanas com ele ligado, mas ele raremente dura 12 horas

não entendo muito de hardware então não faco realmente ideia do que pode ser

a temperatura da placa-mãe está a uma média de 34-36 graus e o processador 47-49 graus, rodo o win 98 ( vou ainda essa semana troicar para o 2000 ) mas mesmo assim, não esperava tanta instabilidade no win 98, algumas vezes  mesmo logo apos ser ligado o computador chegou a se reiniciar sozinho ( como se eu cortasse a força ) sem motivo algum.

se alguem poder me dizer se athlon é realmente estão instavel em windows 98, ou se pode ser a temperatura causando isso eu agradeco a resposta

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Computador está travando ou dando Boot? Se está travando verifique a integridade física da memória... Essa placa mãe realmente não colabora... como já disse em outros fóruns.. já troquei duas dessas.. e agora uso uma ECS no lugar que está boa. Tenho praticamente a mesma configuração que você com exessão da placa mãe e do sistema operacional e não tenho problemas de estabilidade.. Minha placa mãe nessa máquina parecida com a sua é uma Soyo Dragon PLus e o SO é o Win XP..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como os colegas acima disseram, testa a memória, fonte.

Sua análise a respeito dos Atlhon não é correta, eles não tem problemas de instabilidade de jeito nenhum. A não ser que a pessoa que montou a máquina colocou um cooler subdimensionado ou peças de má qualidade!

Tem um servidor aqui onde trabalho que usa um AXP 1.600+ que já ficou semanas ligado, sem apresentar nenhum problema, claro... rodando Win2000

Mas isso aí tem cara de memória ou fonte, e por último teste o processador e a placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve ter problema de hardware, tenho a configuração muito parecida a não ser do Windows e do processador (veja assinatura). Desde que montei o micro não tive problemas de instabilidade. Se todos os teste não funcionarem tire tudo do gabinete e bote pra funcionar sem ela tomando muito cuidado, quem sabe resolve.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha

existe alguma possibilidade de ser hd ?

como disse ia mudar de win

instalei o 2k no hd de 60 q uso so pra arklvo pra testa se rodava tudo beleza e tal

aí simplesmente não consegui instalar no meu hd de 8 gb, o 98 instalava beleza, ddae eu rodava a instalacaum do 2k , a primeira parte ia bem

reiniciava, aí dizia q faltava o arquivo ntrdl ( mas eu liguei o hd de 8 como slave no de 60 e o arquivo estava realmente lá )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta......que memórias você tá utilizando!?!?! cara..já peguei esse tipo de caso com porblema de incompatibilidade...ou senao..como disse nosso amigo ali....temos que verificar esse procedimentos..uma coisa é certa..Processador não é...É 8 ou 80..ou o processador funciona ou não!...brigaduuu!! fuii :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal já discutiu bastante o tema e acho que é consenso que o problema é de Hardware.

Concordo, mas acho que o mal mesmo é a própria placa-mãe... Este chipset SIS não é o campeão de estabilidade.

Um bom exemplo disto... a ECS K7S5A usa o SIS 735 que é um chipset bom, para se utilizado com o Duron e memória SDR. Nesta configuração, se você trocasse as memórias para DDR, o bicho fica extremamente instável...

No caso da A7S333, ela usa o SIS745 que é uma evolução do 735, permitindo uso de memória DDR PC2700 e outros detalhes (ATA100 e Asus COP pelo que me lembro desta placa). Provavelmente, o problema pode estar se originando justamente no gerenciamento da memória dado pelo chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estava acompanhando os debates e acho a observação do Rafael mais objetiva e  coerente, claro que não a mais tecnica e cultural... mas sim a mais  pratica pois certamente vai evitar muito estress  pro nosso amigo, sendo que estamos acostumados a apanhar apanhar , e o problema ser algum componente com pau, se tem garantia  aproveite, poiso cod do sonsumidor esta ai!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso, primeira coisa é usar o Win2k.

Segundo teste com o MemTest86 e outros programas pra ver se é problema de hardware (de fonte são problemas malucos, as vezes aleatórios ou quando se força a máquina).

Tenho Athlon que já ficou 3 meses sem reiniciar (só rebootou pois acabou a energia elétrica e as baterias do no-break não seguraram por tanto tempo).

SIS não é ruim assim como alguns disseram. Pode ser um problema com drivers também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...