Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP: o q pode estar acontecendo?


alexandre.ce

Posts recomendados

bem, tenho o comp da assinatura e notei q meu HL2 está uma porcaria ... simplesmente tem horas em que o jogo dá umas travadas gigantescas... já troquei os drivers da placa de vídeo e continua a mesma coisa.. antes eu estava usando os drivers atualizados da MSI.. agora estou com os Catalysts mais recentes...

bem, notei que a placa de vídeo está ocupando o IRQ 19, juntamente com a placa de som, q ocupa esse IRQ tb... isso pode ser a origem do problema? olhei nas informações de sistema e lá num mostra nenhum conflito, muito embora esses dois dispositivos estejam ocupando o mesmo IRQ..

ou será que pode ser problema de energia.. o cabo auxiliar de força da placa está ligado normalmente, e na extensão dele está ligado apenas dois led's q iluminam a frente do gabinete... na outra ponta do cabo que vem da fonte estão ligados 3 fans.. isso pode ser o problema?

por favor, ajuda aí!!!

EDIT: ah, estou usando o XP com Service Pack 2... tudo atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@18 dez 2004, 01:42

não, a placa tá funcionando em stock.... num mexi em nada.. só espetei, formatei o comp e instalei o jogo depois de fz as atualizações do windows.. só isso

Então, mas to dizendo da memória RAM...tente dar uma relaxada nos timings da memória, aqui em casa apesar da minha memória ser uma HyperX, ela não funcionou com os valores gravados na SPD, fui obrigado a relaxar pra fazer funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

HL 2 o proprio jogo tem esse bug...não é assim como você fala gigantescas as travadas, mas ele da umas mancadas sim...

porém...eu não manjo muuito de Radeon, embora eu tenha aqui a 9600xt mas não estou usando...ta aqui guardada..mas jogo com uma FX 5700 ...não da travadas nenhuma, quando uso a Radeon da umas travadas absurdas tb...

acho q ha algum problema de driver algo no jogo..sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, isso é o q tb to achando ... um amigo joga com um 6600 e lá tá perfeitinho.. sei não...

quanto a relaxar os timings das memórias, interessante q esse bug é só no HL2 e no CS SOURCE.. to jogando Splinter Cell Pandora com tudo no máximo, resolução 1024x768, uso de filtros e tudo e lá num dá nem um pouco de lag... inclusive ativei a sincronização vertical só pra v se ia falhar mas nada de lag.. tá perfeito..

acho q o jeito é esperar sair um driver melhor.. ou então vou acabar pondo mais 512 de ram aqui só pra v como vai fik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for lag logo apos os "loading" de cada cenario , é ´perfeitamente normal , mesmo usando 1gb de ram. Aqui estou rodando o jogo muito bem com filtros ligado , após os loading percebo alguns lags de memoria , mais logo eles desaparecem. Agora , se os lags estão ocorrendo no meio do jogo , acho o problema é a memoria mesmo. Deve estar mal configurada ou causando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...muitas pessoas acham o catalyst original um lixo...é tanto que chamam de catalixo hehe. Eu não sei dizer ,afinal nucna testei ele. Só usei o Omega Driver desde que comprei minah Radeon 9600PRO.

Rodo o HL2 aqui legal, claro q vez ou outra dá um lagzinho (ou zão) devido aos meus 256mb de memória ram, mas é filézinho. Experimenta botar o omega aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...