Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olympus D540 + Uso de pilhas!


Cweiler

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Quem possui a D540 pode me dizer como anda o desempenho dela, e qual pilha está usando?

Minha cunhada comprou uma, e estou achando o desempenho dela muito baixo.

Comparando com a minha A75, e usando as mesmas pilhas NiMh, mesmo considerando que a A75 usa quatro e a D540 somente duas. Eu peguei um jogo de pilhas minhas e emprestei para ela, o uso dos dois pares, um depois do outro, carregados no meu carregador, fica bem abaixo do que eu consigo com a minha câmera.

Inclusive, tive a impressão que as alcalinas que vieram com a máquina duraram mais!!

Postem seus comentários, por favor...

Valeuzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho uma D540, e uso pilhas NiMh de 2100.

Até as primeiras 20 ou 30 fotos, ela vai bem, depois quando aparece o indicador que a pilha está fraca, é preciso um pouco de paciendica, dá para bater mais umas 20 fotos ou mais, mas precisa de paciencia, pois demora mais para carregar o flash.

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até as primeiras 20 ou 30 fotos, ela vai bem, depois quando aparece o indicador que a pilha está fraca, é preciso um pouco de paciendica, dá para bater mais umas 20 fotos ou mais

É +- o que ela está conseguindo também. Dá umas 2 sincronizadas no cartão de 16M.

Minha cunhada também comprou uma desse modelo, bom, ela realmente suga pilha pra cas!!

Pois é, queria tirar a cisma mesmo, tava achando muito pouco, mas pelo jeito é o normal dela.

Valeusz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma D-390 e acho que é um problema da Olympus. Todas consomem pilhas demais. Eu só usava alcalinas, mas fui no Stand Center aqui na Paulista(SP) e comprei um par de pilhas Sony de 2100. Verifiquei bem p/ não comprar as falsas. O ruim é que eu tenho um carregador "genérico" e demora uns 02 dias p/ carregar totalmente, mas já quebrou um galhão. Ta aí a dica p/ quem quer economizar na compra de pilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou vendo aqui..hehe a minha chegou hoje..cedo..e ate agora tava testando ela..e tal..fiz videos..usei o zoom..flash..e agora as pilas (vieram junto) ja ta ruim..e nem flash posso usar..hhehe

Tava pensando...sera que não dava para montar um recarregador?

Um novo ta uns 70 conto +- né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acho que o problema maior não é o tempo que dura a pilha, e sim o tempo que demora para carregar o flash. Como eu disse onteriormente neste tópico, eu consigo bates umas 20 ou 30 na boa, e depois precisa de paciencia, fui em uma festa neste final de semana, e bati umas 80 fotos com as mesmas pilhas, e ainda tem carga, mas depois que o indicador de pilha fraca começou a piscar(por volta da 30ª foto), precisei de muita paciencia.

Mesmo porque, na propria especificação da maquina, já diz que demora um pouco para carregar, olha o que tem lá: "Aproximadamente 6 segundos, em temperatura normal com bateria totalmente carregada."

6 segundos, quando se esta esperando o flash para bater uma foto é uma eternidade, isso com a pilha totalmente carregada, imagina com meia carga....

nunca esperei a pilha acabar totalmente, para afirmar quantas fotos dá para bater, mas tenho a impressão, que o indicador de pilha fraca aparece, quando baixa apenas um pouco da carga.

Se você não usar o flash, dá para bater uma atrás da outra na boa, sem esperar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...