Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 pro ou XT, comprarei e tenho dúvidas


felipedrummond

Posts recomendados

FAla galera... aquela geforce fx 5200 bichada q eu comprei ja foi devolvida e agora to juntando $$$$$ pra coprar uma outra placa, mas dessa vez optarei pelas RADEON...

estou pensando em uma 9600 PRO q ja achei por 520 da GECUBE (mas n sei se é encore ou a normal) ou, se eu achar em preço bom, uma 9600XT...

mas tenho bastante dúvidas... e vou enumerá-las aqui para que vocês possam, por favor, me responder! agradeço desde já a consideração

Olhem meu micro:

ASUS A7S333 (SLOT AGP 4x ;/)

512mb DDR333

ATHLON XP 2000+ PALOMINO

FONTE GENÉRICA 430W

HD seagate barracuda 7200.7 60 gb...... e por ai vai..

1. A 9600 é 8x... será que vai rodar na minha 4x?? Se rodar, perda de desempenho será expressivo???

2. No caso de não rodar, meus $$ só me permitem uma aquisição na faixa de uma a7v8x-x ou até mesmo uma a7v600-x.. ja li relatos de q essas placas são EXTREMAMENTE problemáticas, e q o chipset via dá muita ***** com placa RADEON...

essas informações CONFEREM?

é verdade que as atualizacoes da BIOS da a7v8x-x resolvem aqueles problemas de PS2 etc etc?

3. Minha fonte é uma fonte genérica de 430w.

A Radeon pede fonte maior e melhor?

Essa radeon tem aquele conector para fonte?

Qual a média de preço de uma fonte boa e confiável?

4. Fabricante GECUBE é boa??? Roda beleza?

Se não, quais são os outros fabricantes bons e confiáveis?

valeu galera, agradeço o APOIOWWWWWW =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A 9600 é 8x... será que vai rodar na minha 4x?? Se rodar, perda de desempenho será expressivo???

Não..

Não existe diferença de performance do AGP4x p/ p AGP8X... visto que nda utiliza toda a banda de transferencia do AGP4X

2. No caso de não rodar, meus $$ só me permitem uma aquisição na faixa de uma a7v8x-x ou até mesmo uma a7v600-x.. ja li relatos de q essas placas são EXTREMAMENTE problemáticas, e q o chipset via dá muita ***** com placa RADEON...

essas informações CONFEREM?

é verdade que as atualizacoes da BIOS da a7v8x-x resolvem aqueles problemas de PS2 etc etc?

Isso realmente é verdade as A7V8X-X tem sérios problemas..

Se puder opte pela A7N8X-E Deluxe

3. Minha fonte é uma fonte genérica de 430w.

A Radeon pede fonte maior e melhor?

Essa radeon tem aquele conector para fonte?

Qual a média de preço de uma fonte boa e confiável?

No caso de adquirir uma 9600PRO ou 9600XT não precisa de trocar a fonte.. e ela não tem conector de energia extra...

4. Fabricante GECUBE é boa??? Roda beleza?

Se não, quais são os outros fabricantes bons e confiáveis?

A GeCube é uma ótima fabricante.. mas não das 9600.. todas vem com as memos com clocks abaixo do especificado...

Se puder opte pela Sapphire ou BBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Radeon 9600 PRO das novas edições onde o clock é 400/500 ..eu estou achando ela otima ...ja q estou rodando ela á 480/620 ...dando ainda para aumentar caso colocar dissapadores nas memos ...

A respeito de rodar na sua placa-mãe ...roda sim e a perda de desempenho por causa do 4x não é nem perceptivel ...pois é muito poca coisa mesmo e olhe lá! =) ...

não ela não pede uma fonte boa...a minha é de gabinete velhinho até ...coisa de 300W eu acho ehehhehe ...e ela esta funcionando bem ! =)

O pessoal tem mania de falar mal das Gecube pelo fato de ter ediçoes com clocks bem menores dos originais q no caso é 400/400 ...mas essas edições novas q tem o nome de GeXCube vem com clock 400/500 como é a minha ....mas parece q até as saphire novas estão vindo com clocks como esse ! =)

Na minha eu paguei R$444,00 achei um bom preço e uma boa placa =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d.louco@17 dez 2004, 13:28

Eu tenho uma Radeon 9600 PRO das novas edições onde o clock é 400/500 ..eu estou achando ela otima ...ja q estou rodando ela á 480/620 ...dando ainda para aumentar caso colocar dissapadores nas memos ...

A respeito de rodar na sua placa-mãe ...roda sim e a perda de desempenho por causa do 4x não é nem perceptivel ...pois é muito poca coisa mesmo e olhe lá! =) ...

não ela não pede uma fonte boa...a minha é de gabinete velhinho até ...coisa de 300W eu acho ehehhehe ...e ela esta funcionando bem ! =)

O pessoal tem mania de falar mal das Gecube pelo fato de ter ediçoes com clocks bem menores dos originais q no caso é 400/400 ...mas essas edições novas q tem o nome de GeXCube vem com clock 400/500 como é a minha ....mas parece q até as saphire novas estão vindo com clocks como esse ! =)

Na minha eu paguei R$444,00 achei um bom preço e uma boa placa =)

agradeço a todos q responderam

gostaria de saber onde você arrumou essa plaquinha por esse precinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em minha cidade, aqui as lojas tem otimos preços e tb a vantagem de você poder dar alguma peça como forma de pagamento , um exemplo é você dar a sua placa de video , ele da o preço dele e caso aceite ele abate aquele valor no preço da nova placa q você quer pegar entendeu?.....ou seja a placa custa R$444 , você tem uma q ele pague por R$180 eles desconta este 180 do preço da nova placa ....ou seja o preço ai sairia por R$264

moro em São Carlos , interior de Sao Paulo.

A minha veio até com jogo completo ehehehhe Delta Force Black Hawk Down =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Radeon 9600 pro, mais ta dando um problema...logo quando eu entro em algum jogo o PC reinicia do nada...alguem sabe q q pode ser, eu li ali em cima e minha placa mãe é uma ASUS A7V8X-X e q da muito problema...tem alçguma coisa a ver, ja me falaram q pode ser a fonte q não ta aguenyando a placa, ja q minha fonte é aintigona desde 2000 ...alguem sabe o q pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa 9600 pro ta dando bastante problema com algumas placas mães, será que ela vai reinar com a minha Asus p4s533x também? Eu to pensando em trocar a minha Fx5200 por uma Radeon 9600pro, pelo jeito vale mesmo a pena.

Aqui na minha cidade as coisas são meio caras, achei uma loja que paga R$380 pela minha Fx5200 e pela minha mx 440, e uma 9600 deve tá por uns 600 e pocos pila. Vocês acham que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aewwww o pessoal da pirainfo retornou meu e-mail!

a 9600 da Saphire é mesmo uma "9600 NP" 128/128 clocks 325/400 com memos de 4NS.... por 399

sabem o q significa? over garantido p/ as memos até 500mhz, ou seja fácil fácil pode botar um bom over e deixar a placa 375/500.

(e obviamente, tornando a placa bem mais rápida que uma 9600pro *capada* de 400/400 das ge-cube que vem com memos de 5ns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIZZY D

Nem sempre... Se a tensão não for suficiente ela pode não alcançar 500mhz

Eu tenho uma gecube 400/512 comprei no umpoukodetudo paguei 500 reais nela (comprei antes do aumento) e estou muito satisfeito

Não tentei overclock ainda porque não acho necessário, as mem são de 4ns samsung

sem +

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...