Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificador de arquivos no xp - socorro!


patricia

Posts recomendados

oi!

gente, apos uns 3 dias de instalação do meu XP Professional (meu computador é um pentium III 800Mhz 128 de RAM) percebi que tornou-se frequente o "verificador de arquivos (aquele que trata a consistencia dos arquivos, no caso num FAT32 unidade C)" na maioria das vezes que ligo meu computador.

já experimentei passar o chkdsk para verificar se meu HD tinha bad blocks mas ao que tudo indica ele esta em perfeitas condiçoes, sem nenhum block defeituoso.

To bastante confusa quanto a esse persistente comando. Sei que não é normal o computador agir assim. Já pensei sobre tudo que poderia ter influenciado pra chegar onde chegou (instalação interrompida ou errada do XP, computador com mais de 2 anos de uso, bad blocks...) e nada disso aconteceu comigo (a instalação correu perfeita ate o fim, meu computador tem menos de 1 ano e meio de uso, não existem bad blocks...)

ENFIM, alguem por favor saberia me dizer o que pode estar ocorrendo? Sera que algum programa como o norton antivirus (não possuo norton system works caso alguem imagine também sobre o agendador de tarefas dele) ou zonealarm podem estar "forçando" o meu XP a fazer sempre uma verificaçao de disco logo que o XP inicia?

Em tempo, faco curso de computacao, já lidei com instalacao de redes, suporte,etc ou seja, não sou nenhuma novata em informatica ... e mesmo assim nunca lidei com isso. Alguem pode ou saberia me dizer o que está acontecendo e o que posso fazer para solucionar esse problemao????

agradeco muito desde já!

Patricia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem qual verificacao e esta, mas tente passar de fat32 para ntfs. Pergunta sera que este xp que voce instalou e uma copia sem problemas do xp(tem copias do xp que não funcionam muito bem ve muitos pessoas neste forum reclamando disto), a solucao destas pessoas foi instalar o xp corporate, tenho ele instalado usando sistema de arquvos ntfs funciona muito mais rápido e com menos problema que o fat32 que e usado para win95 e win98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Detalhe 1: o windows xp só presta se for a versão xp pro que já vem com o sp1 instalado...

Detalhe 2: você mantém ele sempre atualizado?

Detalhe 3: você já trabalhou com instalação de redes e usa fat32 em casa??? :) reinstala isso e usa ntfs filha, é bem mais rápido, mais seguro e você perde menos espaço de hd também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...