Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte 6600GT Dual!


Pedro Gattas

Posts recomendados

%7Boption%7Dhttp://img149.exs.cx/img149/9195/2004121618gt.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.tomshardware.com/hardnews/images/20041216-gbyte4.jpg' border='0' alt='' />

O site tomshardware publicou a noticia de q a Gigabyte pretende lançar uma placa Dual processor (2x6600Gt). A placa irá possuir tambem 256mb ddr3 e bus de 256bits. Segundo a empresa a placa atingirá uma pontuação proxima dos 15000pts no 3dmark2003 , melhor do q a X850XT e a 6800U.

LINK completo da noticia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que os fabricantes estão fazendo um esforço tremendo p/ que o PCI-Express seja vantajoso

porque se depender somente das aplicações para ocupar a banda de transferencia do barramento vai demorar um bocado...

Tanto é que a Nvídia ta implementando o Turbo Cache que utiliza a RAM convencional através do PCI-E...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos fica menos complicado do que colocar duas GF6800 GT juntas, vejam abaixo... Agora, vamos cair na nossa realidade.... ou seja a falta de $$$ para essas coisas. A aposta deles no PCI express é uma vantagem para nós em termos de...... baixa de preços das AGP, o que ta bem lento não??? afinal os preços não estão baixando como eu esperava.

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/NVIDIA/SLI/cardsandbridgeinstalled.jpg' border='0' alt='' />

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dessa placa deve ser incrivel , afinal 15000ptz no 3dmark 2003 é muita coisa , superando as top atuais como 6800U e x850XT. O preço dela está estimado em u$ 500.00 , ou seja, o mesmo preço das 6800U. acho q será a melhor opção para quem tem um alto poder aquisitivo e quer uma placa melhor do q as top atuais.

Mais não podemos ter certeza do seu desempenho se não vimos os testes ainda. O tomshardware.com irá testa-la no final do mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@17 dez 2004, 11:18

baixa de preços das AGP, o que ta bem lento não??? afinal os preços não estão baixando como eu esperava.

Tb acho que está bem lenta a queda de preços..

Mas deve ser porque o PCI-E ainda está no mesmo patamar de performance do AGP o que justifica a grande procura deste barramento ainda...

Quem sabe com essas super placas o PCI-E seja mais eficiente. ai o AGP cai com certeza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@17 dez 2004, 13:50

O desempenho dessa placa deve ser incrivel , afinal 15000ptz no 3dmark 2003 é muita coisa , superando as top atuais como 6800U e x850XT. O preço dela está estimado em u$ 500.00 , ou seja, o mesmo preço das 6800U. acho q será a melhor opção para quem tem um alto poder aquisitivo e quer uma placa melhor do q as top atuais.

Mais não podemos ter certeza do seu desempenho se não vimos os testes ainda. O tomshardware.com irá testa-la no final do mes.

Na verdade o preço deve ser inferior à 500 dólares.

A Gigabyte está prometendo lançar um pacote com essa placa de vídeo + uma placa mãe PCI-E com Nforce4 por um preço menor do que uma 6800Ulltra.

Se for verdade, acho que ninguém mais vai querer saber de comprar uma 6800Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@17 dez 2004, 18:13

Ainda não entendi uma coisa, como vai ser a utilização de duas placas de videos. Vou ligar só uma no monitor e a placa-mãe vai trabalhar em cima das duas ???

vOU PODER TER UMA ATI e uma NVIDIA juntar ???

Não é bem assim, você precisa de duas placas que suportem SLI exatamente iguais, por exemplo duas Geforce 6800U/Extreme da mesma marca eu acho que também precisa ser.

As placas que suportam SLI são das Geforce 6600 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse esquema de dois processadores foi usado (creio que sem sucesso) pela XGi nos chips Voolari; ceio que, como disseram, quando a ati lançar suas placas baseadas no shader 3.0 a nvidia já vai estar com uma boa fatia do mercado ao seu lado, mas isso só o tempo dirá, alem de saber se a ati fará um produto melhor que a nvidia usando essa nova tecnologia

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse esquema de dois processadores foi usado (creio que sem sucesso) pela XGi nos chips Voolari; ceio que, como disseram, quando a ati lançar suas placas baseadas no shader 3.0 a nvidia vai estar com uma boa fatia do mercado ao seu lado, mas isso só o tempo dirá, alem de saber se a ati fará um produto melhor que a nvidia usando essa nova tecnologia

T+

Acontece que nenhuma das XGI, seja a V8 ou a V8 duo, não é o problema dos 2 cores, o problema é q a xgi não possui drivers otimizados, nen jogos otimizados, porque se voce for ver tem 2 gpus de 8x1 etc etc, teria tudo pra ser uma grande placa, se tivesse driver e games otimizados pra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...