Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ALERTA


ROCKBOY

Posts recomendados

<_< Gostaria de alertar a todos para um problema que é de ordem mundial, mas que pelo menos nós possamos mudar uma parte disso.

Mensagens que não têm razão de existir circulam torrencialmente pela Internet. São correntes do "Sapo", "Sorte", "piadas" e "Amor", aquelas que pedem que sejam mandadas para mais 10, mais 20 pessoas... Essa prática, junto com o spam, ocupa mais de 50% dos e-mails que circulam na Net. E qual o problema nisso? Muitos. E os maiores prejudicados somos nós, usuários comuns da WWW. A rede fica mais lenta, o tráfego fica prejudicado. E nós reclamamos do provedor, da empresa de telefonia, mas não percebemos que nós contribuimos para isso, quando mandamos 20, 30 mensagens iguais para um monte de gente ao mesmo tempo, criando assim as correntes.

Quem cria a corrente tem geralmente apenas um objetivo: quanto tempo leva para sua mensagem girar o mundo e quão inocentes são as pessoas que a recebe e repassa.

Alguns cuidados são necessários ao se receber um e-mail:

1. Não há como haver remuneração em e-mails. As famosas "garotinha com câncer", "bebê doente" não são dignas de confiança. São mentiras deslavadas que visam apenas se espalhar. Não há como pagar por mensagens enviadas.

2. Informações secretas não costumam vazar da CIA e do FBI.

3. Descobertas científicas são publicadas em periódicos e revistas especializadas, em artigos científicos ou livros, não no seu e-mail.

4. O presidente do Hotmail não assina nenhum e-mail.

5. Muitos erros de português em uma mensagem a invalidam como fonte de informação segura, geralmente.

Atenciosamente,

Teo Victor.

(Não abuse, passe essa mensagem para poucos, senão vira outra pulha viajando pela net!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Postei isso, porque não paravam de mandar esses tipo de e-mail para mim, então, comecei a mandar essa mensagem para as pessoas que me mandavam e parou, não mandaram mais nada para mim, a não ser os spams, que são mandados automaticamente, acredito que se todos mandarem, falando para as pessoas que te enviam correntes, pelo menos para você elas não vão mandar mais, assim acabaria, pelo menos uma parte disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu odeio essa corrrentse sinceramente sao uns ombecis qem cria iso e piro ainda sao as pessoas que acreditam nisso :

essa corrente comecou em 1998 na inglaterra se você não passar a frente para 20 amigos em 24 horas você não ira mais arrumar uma namorada !!!

P.Q.P :muro::muro::devil::devil::priv::priv:

Pelo amor de deus parem de repassar essa mensagens eu quase brigo com uma migo meu ele me mandava pelo menos 3 por dia :chateado:

eu disse q se não parrase eu iria bloquea-lo

bem ele parou eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

<_<

cara quem faz essas coisas são os usuários novatos e experiencia é o que

eles não tem ... então isso vai rodando até voltar de novo pra ele ..

mas a gente faz a nossa parte de não enviar de novo ..

mas cara isso é bom porque se torna um problema no qual buscamos solução

até que um dia acaba! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ROCKBOY@21 de dezembro de 2004, 18:55

:D Postei isso, porque não paravam de mandar esses tipo de e-mail para mim, então, comecei a mandar essa mensagem para as pessoas que me mandavam

Então vamos faze uma corrente com esta mensagem!!! :blink:

uhauhauhauahauahauhauahu!!!!!!

Ja recebi várias dessas correntes :chateado: , nunca passei porque sempre eram d origem duvidosa, porém ontem recebi a mensagem da garotinha com cancer fiquei enkucadu :huh: , quase mandei, mas resolvi me informar primeiro, agora q sei q a remuneração por email enviado não existe, vou apagar a mensagem.É triste alguem usar um assunto como este pra uma brinkadeira.

falou aí!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor forma de derrotar o inimigo? Usando suas armas e seus métodos. Então vamos enviar a mensagem inicial deste Tópico às pessoas que mais nos enviam essas tralhas de correntes. Vamos acabar com as correntes usando uma corrente. :)

Essa tralha de corrente é coisa de quem passa a vida só lendo e-mails e achando bonitinho aquelas mensagens estúpidas; ao invés de proliferarem algo útil, só detonam com o tráfego da Net e sobrecarregam os servidores tornando tudo lerdo e pesado. As únicas correntes que devem ser levadas em conta são aquelas que enviam fotos de pessoas desaparecidas com mínima mensagem, apenas o suficiente.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por S4n7h0@05 de março de 2005, 04:13

Qual a melhor forma de derrotar o inimigo? Usando suas armas e seus métodos. Então vamos enviar a mensagem inicial deste Tópico às pessoas que mais nos enviam essas tralhas de correntes. Vamos acabar com as correntes usando uma corrente. :)

Essa tralha de corrente é coisa de quem passa a vida só lendo e-mails e achando bonitinho aquelas mensagens estúpidas; ao invés de proliferarem algo útil, só detonam com o tráfego da Net  e sobrecarregam os servidores tornando tudo lerdo e pesado. As únicas correntes que devem ser levadas em conta são aquelas que enviam fotos de pessoas desaparecidas com mínima mensagem, apenas o suficiente.

Até mais.

É uma otima ideia, quem sabe assim, as pessoas se consciêntisão do mau que elas estão fazendo, mesmo sem querer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por S4n7h0@05 de março de 2005, 03:13

Qual a melhor forma de derrotar o inimigo? Usando suas armas e seus métodos. Então vamos enviar a mensagem inicial deste Tópico às pessoas que mais nos enviam essas tralhas de correntes. Vamos acabar com as correntes usando uma corrente. :)

Essa tralha ..

Mas não vamos abusar ao passar essa mensagem se não vamos nos unir a eles, mesmo sem querer, mande a mensagem sempre que alguem lhe enviar essas correntes, mas só para a pessoa que lhe enviou...Assim estaremos tentando fazer nossa parte...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...