Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinnacle Studio 9


Ricardosilvars

Posts recomendados

Gostaria de saber se existe alguma versão do Studio 9 que suporte o formato Pal-M para a captura, pois com a versão trial não consigo. A minha placa tem suporte para o Pal-M e consigo capturar a cores com outros programas, mas gostaria de utilizar o Studio tanto na captura como na edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mksell,

Obrigado pela resposta. Acabei de baixar a versão 9.3 e fiz a instalação. A princípio não apareceram as opções para troca de sistema, mas a captura (em preto e branco) é muito boa. Existe uma espécie de efeito "eco" no audio que ainda não consegui resolver, mas é apenas durante a escuta e a captura, o arquivo capturado fica normal. Outro probleminha é que os recursos adicionais precisam duma tal chave de ativação. Vou fazer mais testes durante o final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entum o Studio 9 ele permite que você escolha o formato da captura, ou em Pal-M ou NTSC, mas ai vai da sua placa porque não adianta você ter o software que capture dos dois formatos sendo que a placa não suporta, se você não conseguir capturar em Pal-M compra um trancoder que ja resolve teu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, fiz alguns testes com duas versões do Studio (9.0 e 9.3) e constatei o seguinte:

1. Nenhuma delas dá suporte ao formato Pal-M na captura (não aparece esta opção), talvez tenha alguma maneira, mas ainda não descobri.

2. Após a instalação constatei que as duas versões instalam o PicVideo MJPEG codec, registrado para a Pinnacle. O mesmo é desinstalado se o Studio for desinstalado.

3. Este codec funciona perfeitamente com o Virtual VCR, programa que suporta o Pal-M e qualquer outro sistema na captura.

4. O video capturado em Pal-M no Virtual VCR pode ser importado para o Studio e editado no mesmo, sem necessidade do transcoder, desde que a placa suporte o formato, como é o caso da PlayTV HD.

O meu interesse pelo Studio são os recursos para edição, pois até o momento vinha capturando e convertendo diretamente para MPG2. Desta forma é possível capturar nos dois sistemas de cor, e usar o Studio para editar e renderizar a partir de qualquer sistema de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Procurem no menu Iniciar>Todos os Programas>Studio 9>Ferramentas>AM Capture. É ele que muda para Pal-M. Mantenham o Studio aberto e abram o AM Capture. Mas lembrem-se do que diz o manual:

O Studio deve funcionar com a maioria dos dispositivos de captura compatíveis com DirectShow. Se se deparar com dificuldades utilizando um dispositivo específico de captura, favor testar o dispositivo, utilizando a Captura AM (situada em Studio/Ferramentas). Se o dispositivo não funcionar corretamente com a Captura AM, isso significa que não é compatível com DirectShow e não pode ser utilizado com o Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, Rodrigo.

A versão do meu studio é a 9.3 full, e quero usá-lo também para editar meus vídeos caseiros feitos em uma câmera sony cybershot. Esses vídeos vão para o hd direto no formato mpeg só que no sistema Pal e o stúdio os recusa. que devo fazer? ( adianta tentar o AM Capture? ) Há algum programa para conversão rápida de mpeg Pal em NTSC?

Outra coisa terrível, qualquer mpeg que edito no stúdio está saindo com o som adiantado em relaçao à imágem, que fazer pra resolver isso?

Sem querer abusar da sua boa vontade, quando vi voce dizendo "Mas lembrem-se do que diz o manual:..." fiquei pensando onde seria possível conseguir um manual do studio 9. Você saberia me dizer?

Muito obrigado.

Postado Originalmente por Rodrigo Madeira@02 de abril de 2006, 15:17

Procurem no menu Iniciar>Todos os Programas>Studio 9>Ferramentas>AM Capture. É ele que muda para Pal-M. Mantenham o Studio aberto e abram o AM Capture. Mas lembrem-se do que diz o manual:

O Studio deve funcionar com a maioria dos dispositivos de captura compatíveis com DirectShow. Se se deparar com dificuldades utilizando um dispositivo específico de captura, favor testar o dispositivo, utilizando a Captura AM (situada em Studio/Ferramentas). Se o dispositivo não funcionar corretamente com a Captura AM, isso significa que não é compatível com DirectShow e não pode ser utilizado com o Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, minha versão do Studio é a mesma da sua, quero editar vídeos que já estão no hd em mpeg2 Pal-M. Qual o caminho a seguir para conseguir "mudar" o studio pois ele só quer aceitar NTSC?

Grato pela atenção.

"No meu Studio tem a opção de mudar, apesar de não adiantar porque minha placa não suporta PAL-M.

Eu uso o Studio 9.3 full "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!