Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows custimizado


milktank

Posts recomendados

Pessoal pensamos, eu e Psyco em integrar programas e configurações ao CD de instalação do Windows XP. Será possivel instalar apenas o windows modificado e um monte de programas e configurações serão automáticamente adicionados em seu computador.

Iriamos editar todo o CD do windows XP e deixar ele numa versão CH (Clube do Hardware), imagine se perguntam para você qual windows você usa e você diz: eu uso Windows CH 1.0 :P

Sistema Operacional Windows CH:

Exemplo de programas:

Windows XP

Todos as atualizações Windows Update presentes até hoje

Winamp 5

Winrar 3.3

Acrobat 6

Nero 6

Pacote de Codecs, incluindo divX

...:-BEER

Exemplos de configurações:

modificar o layout de teclado ABNT (usado por ninguém) para ABNT2 (usado por todos).

Deixar os menus do Windows sem nenhum retardo de tempo para serem iniciados

...

Mas o projeto win CH pode não caber em um só CD, talvez ele só caiba em um DVD ou em vários CDs.

Iriamos modificar os scripts de instalação do windows e adicionar novos arquivos que correspondem aos programas que desejamos incluir no windows CH, iriamos modificar várias configurações do windows, e adicionar as chaves do registro usadas pelos prograrmas instalados.

Pergunta:Isso é pirataria?

Resposta: Não estariamos copiando o sistema operacional, mas sim substituindo ele por outra versão. Portanto quem quiser possuir o windows CH basta comprar o windows XP original a uns R$500 reais e jogar o CD original no lixo e adquirir uma cópia do CD do Windows CH. Isso vem do fato de se querer um sistema em que se instale e se possa usar logo após, isso seria uma mão na roda para nós que formatamos o pc frequentemente devido os testes que fazemos, ou outros problemas. Não procuro incentivar a pirataria nem nada parecido (apesar de axar q os fins justificam os meios).

já vi algo parecido na net, olhem a imagem abaixo, ela foi tirada de www.cdcovers.cc, não sei como foi a modificação mas quem souber entre em contato via mail ou mp.

windows_xp_gold_5.5-front.jpg

Vejam bem o "with softs and updates", ou seja, o q estamos propondo.

Se essa mensagem for nociva as regras do forum podem deletar sem maiores problemas.:joia: E pedimos desculpas:goff:, Psyco e milktank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _jr@17 dez 2004, 13:05

Eu acho mais legal por um tutorial do de como fazer ;) , mais de qualquer forma é uma boa mesmo, ter um S.O. já com tudo.

:( é uma ideia que coloquei no forum porque não sabemos como pô-la em prática, esperamos que haja alguem que saiba como modificar os scripts de instalação, só assim podemos customizar a instalação. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho muito legal , muito massa mesmo já vi muitos cds assim , Windows XP TITANIUM EDITION , BORG EDITION , GOLD EDITION , VARIAS EDIÇOES.

so tenho uma pergunta.

Quanto vocês vão pagar para a microsoft deixar vocês fazer isto com o xp deles , e pras donas dos programinhas deixarem vocês colocar estes programas no cd?

Ou vai ser tudo piratão , tipo daqueles que pega um lugar na cadeia da Policia Federal? hehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@17 dez 2004, 20:30

eu acho muito legal , muito massa mesmo já vi muitos cds assim , Windows XP TITANIUM EDIITION , BORG EDITTION , GOLD EDITION , VARIAS EDIÇOES.

so tenho uma pergunta.

Quanto vocês vão pagar para a microsoft deixar vocês fazer isto com o xp deles , e pras donas dos programinhas deixarem vocês colocar estes programas no cd?

Ou vai ser tudo piratão , tipo daqueles que pega um lugar na cadeia da Policia Federal? hehehehehehe

Pergunta: Isso é pirataria?

Resposta: Não estariamos copiando o sistema operacional, mas sim substituindo ele por outra versão. Portanto quem quiser possuir o windows CH basta comprar o windows XP original a uns R$500 reais e jogar o CD original no lixo e adquirir uma cópia do CD do Windows CH. Isso vem do fato de se querer um sistema em que se instale e se possa usar logo após, isso seria uma mão na roda para nós que formatamos o pc frequentemente devido os testes que fazemos, ou outros problemas. Não procuro incentivar a pirataria nem nada parecido (apesar de axar q os fins justificam os meios).

Eu estou nesse projeto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@23 dez 2004, 21:18

Pergunta: Isso é pirataria?

Resposta: Não estariamos copiando o sistema operacional, mas sim substituindo ele por outra versão. Portanto quem quiser possuir o windows CH basta comprar o windows XP original a uns R$500 reais e jogar o CD original no lixo e adquirir uma cópia do CD do Windows CH. Isso vem do fato de se querer um sistema em que se instale e se possa usar logo após, isso seria uma mão na roda para nós que formatamos o pc frequentemente devido os testes que fazemos, ou outros problemas. Não procuro incentivar a pirataria nem nada parecido (apesar de axar q os fins justificam os meios).

Eu estou nesse projeto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt boa ideia!

MAs isso vai custar quanto, digo a copia?

vocês podiam fazer varias versões para diferentes usuarios tipo: para quem joga uma versão otimizada, para quem mexe em programas e etc outra e assim por diante

E a TEla de inicialização, por favor coloquem uma bem manera!!!

c puderem mude a tela de inicialização para cada tipo de usuario!

Resumindo, esss S.O vai ser mt completo e mais fácil! Alem, de você poder falar : olha o meu windows ng tem!!!!

valeu!!!!

-Q todos tenham um Feliz NAtal e, UM prospero Ano novo!!!!!- :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@24 dez 2004, 12:30

Mt boa ideia!

MAs isso vai custar quanto, digo a copia?

vocês podiam fazer varias versões para diferentes usuarios tipo: para quem joga uma versão otimizada, para quem mexe em programas e etc outra e assim por diante

E a TEla de inicialização, por favor coloquem uma bem manera!!!

c puderem mude a tela de inicialização para cada tipo de usuario!

Resumindo, esss S.O vai ser mt completo e mais fácil! Alem, de você poder falar : olha o meu windows ng tem!!!!

valeu!!!!

-Q todos tenham um Feliz NAtal e, UM prospero Ano novo!!!!!- :D

isso ai pessoal! O windows CH poderia ter várias edições:

Officer Edition: essa edição poderia incluir os mais importantes programas usados num escrítorio mas não incluirá um suporte a internet nem windows atualizado. Essa ediçaõ terá a vantagem de ser bastante leve já que ela não tem suporte e segurança. Apenas um antivírus será incluso.

Xpert Edition: Essa edição será recomendada para os usuários mais avançados e terá a maior quantidade de programas avançados que são ilegíveis para usuários leigos. Não incluirá programas como office, corel draw e etc. Nessa mesma edição será incluso todo suporte à internet e ataulizações do widows.

iniciante Edition: Essa edição poderá condensar os programas mais usados numa lanhouse e um pc que é apenas voltado para internet, nenhum programa avançado será incluso nessa edição. Também irá incluir uma versão toda atualizada do windows, ou seja basta instalar o windows CH iniciante Edition e já pode conectar a internet sem nehum medo porque essa edição tem toda proteção necessária embutida.

Deêm suas opiniões como poderiamos fazer esse projeto!

ainda falta conhecimentos para editar todo instalador do windows e fazer todas as edições possiveis.

Quem for programador e poder analisar o código fonte do instalador do windows e etender como iriamos adicionar novos programas ao instalador do windows, por favor nos ajudem a fazer esse grande projeto!

temos que etender os scripts de instalação do win...

falou!

HoHOHO! Feliz natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei vendo uma revista na banca mas nauym oude comprar por falta de $$, nela ensinava a fazer uyma instalação do windowsxp automatica e com os drivers que a pessoa queria, isso ja podia ser um inicio pra fazer por exzemplo uma instalação com os drivers que visam a performance, fazendo uma instalação pra benchs. :69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BHP@29 dez 2004, 16:07

Qual é o nome da revista?????? :muro:

vou olhar na banca, logo q ver eu edito aqui...

EDIT: infelizmente a revista ja havia sido vendida, mas ela tem a capa escura, não me lembro a chamada da capa não :stupid: e o nome dela é PC... hummm acho que pc magazine, foi malz a imprecisaõ das informações. :stupid::stupid::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que algum NINJA em Linux não poderia ajudar nesse projeto?? Pelo que sei o Linux Kurumin vem com um utilitário que ajuda você a montar sua própria distro baseada nele, e é mais ou menos isso que vocês estão querendo fazer com o Win XP, não é? No fórum do site do Kurumin alguém poderia ajudar acho...

http://forumgdh.net/

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta: Isso é pirataria?

Resposta: Não estariamos copiando o sistema operacional, mas sim substituindo ele por outra versão. Portanto quem quiser possuir o windows CH basta comprar o windows XP original a uns R$500 reais e jogar o CD original no lixo e adquirir uma cópia do CD do Windows CH. Isso vem do fato de se querer um sistema em que se instale e se possa usar logo após, isso seria uma mão na roda para nós que formatamos o pc frequentemente devido os testes que fazemos, ou outros problemas. Não procuro incentivar a pirataria nem nada parecido (apesar de achar q os fins justificam os meios).

Eu estou nesse projeto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu quero é produzir e não estar me preocupando se é certo ou não. Errado mesmo seria matar e roubar, mas aqui nos estamos usando o projeto do windows e deixando ele com uma interface que a M$ não sabe fazer e a praticidade de uso é isso que os usuários querem.

Afinal você gosta do trabalho da M$? O win é cheio de bugs dá um trabalhão pra instalar o ***** do sistema operacional da M$ e ainda aplicar as atualizações de segurança e depois ainda instalar todos os programas que usamos em nossos dias.

Eu quero é PRATICIDADE.

Se as políticas desse fórum são tão rigorosas só quero ver quem as segue. Tem vários títulos de DVD, VHS, CD, e jogos que dizem no contrato que você nem deve os emprestar para outras pessoas, nem mesmo deve os exibir em locais públicos... Agora me diz quem nunca feriu essas regras do contato? Imagine você dizendo pro pessoal q não dá para deixar eles escutarem a música porque você estaria ferindo o contrato deixando a música sendo exibida em meios públicos, ou então você dizendo para alguem que não dá pra emprestar aquele DVD porque estaria ferindo as regras do contrato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o google para fazer uma pesquisa nada a ver a esse tema e na sorte descolei um link que poderá ajudar bastante nesse projeto.

como trocar placa-mãe sem formatar -> leia -> http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

É recomendado um programa que permite eliminar os drivers do windows e deixar-lo com todos os programas e configurações anteriores, porém todos os drivers serão perdidos.

Será possivel instalar o windows incluir programas e atualizações, executar esse programa (Sysprep) e fazer um backup da partição usando programas como o norton ghost...

Depois de fazer o backup basta levar o CD de backup da partição para qualquer computador e instalar o CD numa partição e depois apenas completar o win XP com os drivers necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia é muito boa porém acho difícil de ser feita, quem sabe mexer nos scripts do windows?....se isso vier a ser feito sera muito bom...o so ficara mais leve e acho q diminuira esse tabu de dizer q o windows é uma ######, fiz um toópico relacionado a isso , windows x linux...comentem lá :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yuri_silvano@02 jan 2005, 23:49

Acho que vocês não leram aquele arquivo do contrato da microsoft quando vocês instalam o XP , hehehehehhehe.

Se ta afim de entrar neste projeto , hehehehe , convida um bom advogado pra entrar tambem hehehehehehehehe

isso não vali a pena...você podi pega o dinheiru que você vai paga o advogado e compra uma boa ediçao du linux... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...