Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baybus


akm666

Posts recomendados

aí, pessoal, to fazenu uns mods no meu case, e queria comprar um desses baybus, mas eu vejo apenas aqueles caros pra caramba! Ql são os modelos baratos disso? queria um q controlasse uns 3 ou 4 fans.

Uma outra duvida: pra mim deixar meu cooler mais lento, como eu faço? uso um resistor? Qual?Não tem problema de diminuir a tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps. Só faça isso se entender um pouco de usar ferro de solda e estanho, se não o netadmin vai querer me queimar vivo!

hehehe que isso Hellmind é que muitas pessoas torcem o nariz quando ouve falar de ferro de solda para alterar alguma coisa entendeu, muitos preferem comprar pronto por não saber trabalhar com isso, concordo que a maneira que você postou é bem mais economica eu faria isso, acho baybus muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenho não ta abrindo!

A vantagem do esquema que passei é que da para controlar todos os fans do gabinete através de um unico botão, evitando ter que ajustar 1 por 1. Aquele resistor NTC tem a resistencia variavel com a temp., serve como sensor de temp. para controle automatico dos fans, ou seja, você regula uma vez o trimpot e esquece que os reguladores existem, ai você usa o potenciometro apenas quando quiser abaixar as rotações dos fans para dormir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, a figura ainda não esta abrindo!

"PÁGINA NÃO ENCONTRADA

O link para a página não funcionou ou

você digitou um endereço que não existe."

Quanto colocar LEDs no projeto que passei da sim, é só calcular qual resistor que você tem usar junto com o LED para alimenta-los com 12V e coloca-los junto com os fans na saida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Bogani, eu achei os valores dos resistores, fica um pouco diferente do link, pois os 7 leds 2,25v irá utilizar + de 12V. Mas pra isso é só puxar o fio branco q tem no conector da placa-mãe q você consegue 17v nos leds. P/ calcular os valores dos resistores eu usei aquela calculadora de resistor de LEDs, lá nos tópicos definitivos. tipo, você calcula os leds em série. mas quando começar diminuir muito os nºs de leds, acho q vai precisar juntar 2 resistores (com um resistor só é possível transformar 17v para 2,5v ou 1,5v, um valor muito arespectivamente muito alto e baixo para as leds q eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kma@24 dez 2004, 11:52

cara se você quer um com potenciometro é só seguir +- esse esquema aqui http://www.casemodbr.com/index.php?tutoriais&baybus e usar criatividade ^^.

eu fiz um pra mim mas só com chavinhas liga / deskliga sem potenciometro...

:bye:

É o mesmo link que o dkyrk passou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...