Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Tirar foto"da tela do PC


Posts recomendados

Aí pessoal eu to postando esse tópico aqui porque eu queria saber como se fazia isso e ninguém sabia me responder, já postei mensagens aqui perguntando, em outros fóruns também e nada de alguém me dizer...

Vou direto ao ponto, alguém sabe como se “tira foto” da sua tela no computador?

Tipo copiar a tela toda que você está vendo agora, ou a área de trabalho por exemplo com os ícones e tudo?

Vou dizer: é o botão “Print Screen” do teclado que faz isso, ele copia a tela que você está e depois você cola num programa de imagem, o “Paint” por exemplo.

não sei se para você isso tem importância, mas para mim tem. As vezes tem alguns sites que não dá para salvar a página, copiar , etc.Aí você faz isso que tranquilamente vai salvar a página inteira.

Outra coisa que eu acho legal é, por exemplo, você copia a sua área de trabalho e cola no “Paint” e depois salva e coloca como papel de parede, depois você aperta “Ctrl + Alt + Del” vá à guia processos e finaliza o “explorer. exe”, vai aparecer que não aconteceu nada, mas agora seu computador tá com uma área de trabalho falsa...nada funciona e se você quiser voltar com a área de trabalho original, aperte novamente “Ctrl + Alt + Del” e vá agora na guia “Aplicativos” e lá em baixo a direita clique em “Nova Tarefa”, digite “explorer”.

Pronto sua área de trabalho voltou!

Isso é bom quando você ker sair e deixar seu PC ligado + não ker q ninguém mecha nele.

Obs: Só aconselho a fazer este negócio da Área de trabalho para usuários do Windows XP, porque os outros Windows e não sei como funciona o “Gerenciador de Tarefas”, portanto se você fizer é por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias formas, eu acostumei a usar o gimp, que é o meu programa para tratamento de imagem (gratuito).

O bom é que ele tem a opção de um temporizador para ser acionado no casos em que você perde o acesso a algumas teclas, como em programas especificos, ele fica em segundo e plano e apos contagem, CLICK, fotografa sua tela.

Veja abaixo a opção:

%7Boption%7Dhttp://img57.exs.cx/img57/6459/exsalvatela3pb.th.jpg' border='0' alt='' />

Clique na imagem !

Mas é que nem cerveja, cada um tem sua preditela. :-BEER

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...