Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que a memo ta pifando?


SAN_

Posts recomendados

Socorrrrrrro!!!!!!!!

Seguinte: aqui é a primeira vaz que aparece essa mensagem....ela diz que o windown fechou devido a um probrela causado por algum drive ou seja la o q for....texto aqui e ali aparece o q acho ser o responsavel. Da primeira vez não vi isso mas na segunda acusou o "NV4_DISP.DLL"....drive da plc de video. Da 3º foi o "WIN32K.SYS".

O lance é que isso so foi aparecer agora que coloquei +256 de memoria no pc....e sao de marcas diferentes....a que veio no pc é ELIXIR (boa???) e a que comprei é NANYA....

La tb indica pra verificar a plc de video e desativar cache sei la o que...sombreamento...coisa assim.

qualquer pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio no pc é ELIXIR (boa???) e a que comprei é NANYA....

Ambas são genéricas ...

Nesse caso o principal vilão pode realmente ser a sua memo ...

Mas antes disso, temos uma infinidade de possíveis causas : Spyware, Vírus, problemas no S.O ....

Particulamente, eu recomendo que você faça uma formatação da sua máquina, para despois, partir para alguns testes nas memos.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NV4_DISP.DLL está referido a placa de vídeo mesmo, pode ser um prolema de hardware ou do próprio driver...

Sobre as memos, q eu saiba a NANYA não fabrica módulos de memória, e sim os chips (hehe, a que eu tenho é uma ELIXIR com chips nanya), elas no meu ponto de vista são muito boas, mas são genéricas...

Ou seja, certamente a que você comprou é uma elixir com chips nanya...

Sobre esse trem de sombreamento, tem a ver com as opções certamente tem a ver com as opções visuais do windows, você acessa elas em PAINEL DE CONTROLE, SISTEMA, AVANÇADO, DESEMPENHo..

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pentium III estava perfeito, só que agora coloquei mais um winchester, reinstalei todo o Windows ME, atualizei via internet, mas estou com um problema>

* quando peço para desligar o computador, ele está levando uns dois minutos para desligar. será que a memória está com defeito? como posso saber se a memoria RAM está defeituosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala!

Po troquei a memoria de slot pra ver se era isso e nada.....so apareceu uma vez depois que troquei...ao todo desde q coloquei a memo foram 4x q apareceram mas so uma estando em jogo.

não acho que possa ser nenhum tipo de prog , virus ou coisa assim porque so apareceu depois de eu colocar a memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xradamanthys@18 dez 2004, 22:54

O que pode ser não amigão é o que é....infelizmente suas memórias juntas são incompativeis tire uma delas para você poder comprovar o que digo.

você diz incompativeis ou que ela esteja com defeito? Se for apenas incompatibilidade eu não poderei pegar outra da mesma marca ne? porque onde comprei acho que so tem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAN_+18 dez 2004, 23:51QUOTE (SAN_ @ 18 dez 2004, 23:51) xradamanthys@18 dez 2004, 22:54

O que pode ser não amigão é o que é....infelizmente suas memórias juntas são incompativeis tire uma delas para você poder comprovar o que digo.

você diz incompativeis ou que ela esteja com defeito? Se for apenas incompatibilidade eu não poderei pegar outra da mesma marca ne? porque onde comprei acho que so tem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por SAN_@17 dez 2004, 01:50

Socorrrrrrro!!!!!!!!

Seguinte: aqui é a primeira vaz que aparece essa mensagem....ela diz que o windown fechou devido a um probrela causado por algum drive ou seja la o q for....texto aqui e ali aparece o q acho ser o responsavel. Da primeira vez não vi isso mas na segunda acusou o "NV4_DISP.DLL"....drive da plc de video. Da 3º foi o "WIN32K.SYS".

O lance é que isso so foi aparecer agora que coloquei +256 de memoria no pc....e sao de marcas diferentes....a que veio no pc é ELIXIR (boa???) e a que comprei é NANYA....

La tb indica pra verificar a plc de video e desativar cache sei la o que...sombreamento...coisa assim.

qualquer pode ser?

Olá Amigo,

N quero te asustar nem te deixa triste, mas eu desconfiaria n só da memoria, mas também de sua placa mãe. Eu passei por estes e outros erros que você citou, com o micro reinicando toda hora com tela azul, recolhendo o braço do HD até danificar de vez.

Só resolvi depois de trocar a placa mãe e a memória. Parece radical demais, mas já gastei muita grana com fonte nova (queimada por causa da A7V8X-X, q consome muita energia "sem necessidade"), HD novo e dias com backups e reinstalações de SO...

Se der, troque a memoria (pegue uma emprestada pra testar, como eu fiz) e se n resolver, acho q só trocando de placa mãe. Esta placa n é ruim , pelo contrário, o problema é q existem vários números de série problemáticos como o que eu tive, e pode ser o seu caso... Espero q n... :looka:

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...