Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR x DIMM


oraculo82

Posts recomendados

cara eu tive esta a7a266, a minha era a versao -E

me arrependo de ter comprado, pois:

*primeiramente o chipset é horrivel

*passa uma corrente alta pro processador acarretando maiores temperaturas

* não gostei nada do desempenho dela, e tive 2 dessas que ja deram problema, uma delas queimou ao colocar um processador de 2400+

obrigado..

amigo creio ue melhorará a troca de memoria

mas eu aconselharia a troca da MB!!!!

uma ecsn2u400-a iria bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, na A7A266-E o ganho não será muito grande. Mesmo em boas placas com chipset KT266A (que tinham opção tanto para DDR como PC133), o ganho não chega a 15% na média. Nessa A7A266-E, o ganho é de 10% em média (em muitos casos, nem isso, principalmente aplicativos mais simples).

Sinceramente, eu guardaria dinheiro para trocar a placa-mãe junto e pegar uma mais moderna, que além de ter muito mais recursos (som melhor, trocentas portas USB, talvez firewire, controladora SATA, RAID, Rede, etc, todos atualizados), terá desempenho bem melhor do que meros 10-15%.

Esqueci de dizer. Colocar mais memória ajuda, mas ai considere o preço. As memórias PC133 hoje custam mais caro do que as DDR. Veja os preços que você tem e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu aconselharia a troca da MB!!!!

uma ecsn2u400-a iria bem melhor...

Realmente uma ótima opção de placa-mãe ....

Mas ao menos eu aqui no RJ, não consegui encontrá-la ...

Esqueci de dizer. Colocar mais memória ajuda, mas ai considere o preço. As memórias PC133 hoje custam mais caro do que as DDR. Veja os preços que você tem e poste aqui.

Do meu ponto de vista, é irrelevante, adquirir memos SDRAM atualmente .... O preço é fora do normal ....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@20 dez 2004, 10:55

no caso então, uma abit nf72s sairia quase o mesmo preço da ecs n2u400a

será? já ouvi falar em N2U por 250, e NF7-S2 tá mais ou menos 350... só que assim, a NF7-S2 tem regulagem de Fsb e só, que eu me lembre, daí ela tem SATA como recurso, e não lembro se mais algum extra, enquanto a NF7, uma sergunda opção, á tem uma reglagem mais completa pr aover, vcore, vdimm, multi e tal, só não tem recursos... digamos assim que a NF7 é a NF7-S mais fraca de over e ser recursos, e a NF7-S2 é a NF7-S com alguns recursos mas não serve pra over, só que tanto uma como outra tem NF2 Ultra, e a NF7 ´[e mais barata, na umpoukodetudo tem por 308...no fim das contas é bem parecisdo o negócio, e qualquer placa mãe com NF2Ultra que for adquiridsa vai dar conta do recado e, a não ser que você REALMENTE precise de algo melhor, ela vai dar conta por muitos anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu fosse você trocaria logo porque a diferença de desempenho é grande entre as memórias sem contar que hoje as memórias Dimm estão mais caras que as DDR

Só para vocês terem uma ideia, semana passada troquei praticamente pau a pau, um pente de 256Mb PC133 por um 256Mb DDR400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@21 dez 2004, 15:19

Se eu fosse você trocaria logo porque a diferença de desempenho é grande entre as memórias sem contar que hoje as memórias Dimm estão mais caras que as DDR

Só para vocês terem uma ideia, semana passada troquei praticamente pau a pau, um pente de 256Mb PC133 por um 256Mb DDR400.

Bela troca ..

Saiu ganhando !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen@17 dez 2004, 11:20

pera ai, ta errado ainda...

a DDR tb é SDRAM

o certo é assim:

DIMM SDR SDRAM

DIMM DDR SDRAM

Fica melhor pra entender se souber o que significa cada sigla:

DDR=Double Data Rate, isso porque a transferencia ocorre em dobro, ou seja são dois pulsos de clock por "periodo" de processamento.

SDR=Sinchronus (nem sei se escreve assim :unsure: ) Data Rate, significa que os dados são tranferidos em sincronia com o processador.

SDRAM=Sinchronus RAM, memo ram sincrinizada.

DIMM=Corresponde ao emcapsulamento dos chips de memo.

se eu estiver escrito algo errado me corrijam por favor, nem me lembrava direitto do modo como trabalhavam as memos.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...