Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade


Akatuka

Posts recomendados

A A7v8x-X é conheçida por muitos como a "Placa Problema". Por isso causa grandes imcompatibilidades. Isso acontece com os primeiros Lotes, com os KT400 da primeira "Fornada" da VIA.

Ja os outros lotes de A7v8x-X não posso afirmar se são bons, mas creio que não.

Ja na A7n8x-X é uma placa de maior qualidade em relação a A7v8x-X, que não tem imcompatibilidades com as VGAs ATI Radeon.

Se possível pegue uma A7n8x-X ou até uma MSI K7N2 Delta L, você não vai

se arrepender ;)

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@16 dez 2004, 22:47

Ja na A7n8x-X é uma placa de maior qualidade em relação a A7v8x-X, que não tem imcompatibilidades com as VGAs ATI Radeon.

Me explica mais sobre essa imconmpatibilidade , tipo que a placa nem dá sinal de vídeo? Alguma versão de Bios corrige esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a incompatibilidade é a seguinte:

com chips VIA, ha uma incompatibilidade que faz os jogos travarem, benchmarks travam...toda aplicacao que você rodar q utilize o D3D ou OGL travam...aí você nunca vai conseguir jogar sossegado, não acontece com todos..isso é muuuito estranho, por exemplo DOOM 3 não trava(com drivers atuais), Painkiller não trava, resto do jogos são muuuito instaveis, e a maioria dos outros jogos travam...ao menos que eu vi, as atualizacoes de BIOS p/ as placas equipadas com KT 4 e não funcionaram...e muitos fabricantes nem tem BIOS atuais corriginhdo problema, o problema existe tb em alguns Chips KT3 (existe uma versao do KT3 chamada de KT3cf que parece não dar problema...ao menos não houve relatos, mas mesmo assim não vale arriscar) alguns chips da SiS tb não funcionam pelo mesmo problema (travar os jogos)

quanto ao KT6 vi alguns usuarios reclamando de jogos travando, mas não posso afirmar ser mesmo uma incompatibilidade...

eu tenho a Radeon 9600xt, esta aqui encostada porque não funciono com minha maquina que tem um chip KT400...

é realmente muito chato isso, porque nem mesmo a ATi e nem mesmo a VIA explica o problema, embora saibam da existencia do mesmo, nos foruns da VIA por exemplo, dizem que se desligar o AGP 8x e o fast-wr é possivel eliminar o problema, porém isso não resolve....enfim, fazem as coisas, cobram um absurdo e não sabem nem vai funcionar, nem mesmo fazem testes para prevenir que o usuario não se de mal, ou nem mesmo colocam aviso de incompatibilidade no prduto, porque so pensam em dinheiro e querem apenas realizar vendas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma placa-mãe com o kt333cf e uma radeon 9600xt e n tenho nenhum problema (olha a assinatura)

mas o kt333 cf é igual a um kt400 só que com agp8x desativado e suporte a memoria ddr400 ou fsb 400 desativado também, n tenho certeza se é memoria ou fsb.

uma vez li no site da soyo que as placas kt333 dragon plus que tivessem problemas com radeons, que uma solução poderia ser o aumento de tensão do agp (essa placa permite esse ajuste)

quem tiver problemas e a placa oferecer esse ajuste tente aumentar a tensão do agp, passar o agp para 4x e desativar o fast writing (aqui ta desativado também, n testei com ele ativado) pode ser que funcione. ah, a bios da minha placa é a original, nunca atualizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive uma a7v8x-x no pc anterior e usava a Radeon da assinatura com ela.Os problemas q eu notava eram de configuração na bios q não batiam corretamente como Status do AGP em "off" e as vezes aparecia artefatos da tela , coisa q não acontece com o meu pc novo. Mais eu rodava varios jogos sem apresentar problemas , nunca travava nada. Nos benchmark eu conseguia resultados dentro da media , ou seja , problema de desempenho nunca tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por {A.k}Thunder@18 dez 2004, 17:43

Eu to pensando em pega uma 9600 pro ou xt, e tenho uma ASUS A7v600-x, será que vai beleza ?

Eu estou com uma 9800Pro aqui na minha A7V600-X sem nenhum problema... parece que a implicância é com o KT400 mesmo, até placas da Soyo com esse chipset dão problema (acho que li isso em um tópico por aqui). Mas para te tranquilizar, a instalação da minha PV foi assim: estava com uma GF2 MX400 PCI, o técnico tirou a placa, não desistalou os drivers da NVidia, espetou a 9800Pro e funcionou na hora, e em AGP 8X! Depois ele colocou o driver do CD da PV e fufou em qualquer jogo que eu tenha testado... Claro que eu depois que eu trouxe o PC pra casa eu formatei e instalei o Catalyst 4.12 para melhorar o rendimento, mas nem precisava, porque a PV estava funcionando sem nenhum problema. Pode pegar Radeon para a A7V600-X sem susto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...