Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-E DELUXE DUVIDAS


matheusvf

Posts recomendados

Eu to com uma duvida. ou melhor muitas duvidas. É o seguinte:

me ajudem pra ver qual seria a melhor placa-mãe pra eu comprar

Eu to pra pegar um pc novo com proc. athXP 2800+ (R$400,00)

e estou com duvida quanto a compra da placa-mãe.

Encontrei a placa-mãe ASUS A7N8X-E DELUXE por um precinho salgadinho (479,00), eu

pesquisei pelo forum e vi que ela está sendo muito bem falada pelas caracteristicas como sata,

dual-channel, soundtorm, gigabit etc.

agora as duvidas:

1)esse dual-channel eu n poderei usar porque parece q ele so funcionaria se

as memos fossem de 400mhz, correto? pois é, e como o processador é 333mhz, então a makina

ficaria rodando a 333mhz, e o dual-channel n poderá ser utilizado, ou poderá mesmo o clock estando

a 333mhz??

2)na verdade pra q serve a SATA??

3)essa rede gigabit, na verdade ela é recomendada para aqueles que tem banda larga né?

como n tenho, n serviria pra nada ou essa rede tem outras vantagens alem disso? (aqui eu estou

em rede com um outro pc)

Eu dei uma olhada no review q o Clube do Hardware fez dessa placa (A7N8X-E DLX) e nos

resultados dos testes a A7N8X-X tava bem próxima dos resultados da A7N8X-E DLX!

E essa a7n8x-x ta mais barata q a -E DLX, ta saindo por 310,00

Eu queria saber se essa a7n8x-x vale mais a pena (no meu caso) pra eu comprar.

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu tinha uma a7n8x Deluxe Rev 2.0, e ela era uma placa excelente, eu usava com um mobile 2500+. Mas no entanto a a7n8x-x é praticamente a mesma placa, só que sem os opcionais (SATA, Dual-lan Gigabyte, etc.) e sem Dual Channel também.

No seu caso acho que compensaria mais a a7n8x-x, mas também existem outras placas com chipset nforce2 muito boas (como a ECS n2u400a, que tem nforce 2 ultra, ou seja, com dual channel) e é mais barata que a a7n8x-x (custa uns 250 reais) só que é dificílima de achar.

1)esse dual-channel eu n poderei usar porque parece q ele so funcionaria se

as memos fossem de 400mhz, correto? pois é, e como o processador é 333mhz, então a makina

ficaria rodando a 333mhz, e o dual-channel n poderá ser utilizado, ou poderá mesmo o clock estando

a 333mhz??

Então, eu não tenho certeza, mas se você mudar o FSB do seu athlon pra 200 (ou seja, 400), suas memos vão rodar em 400 e de quebra você vai ter um pequeno overclock. Eu fazia isso com o mobile, e colocava dual channel na boa. Mas com a a7n8x-x não tem essa, porque você não vai poder fazer dual channel :P

2)na verdade pra q serve a SATA??

Então, SATA é pra você colocar aquele novo sistema de HD, que teoricamente é mais rápido que os comuns, ATA-133, mas na prática isso não parece acontecer...a diferença parece ser muito pequena ainda...mas esse sistema tem potencial para melhorar.

Se voce usa um HD comum, o SATA não vai servir pra nada, por enquanto

Quanto à rede Gigabit eu nunca entendi direito tb qual é o esquema.

Se eu estiver errado em alguma coisa, por favor me corrijam.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro...

o dual channel pode ser usado mesmo estando a 333mhz as memórias só é preciso ter memórias iguais para fazer isto..

mais se você comprar memória para o seu micro compre ddr400 e não ddr333...

segundo....

se você quer saber mais o que é SATA... ólha nesse tópico fixo aí http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=106474

terceiro...

a rede gigabit.. sendo que éla é 10/100/1000 a velocidade dela, para você usar toda a sua velocidade é necessario usar HUb diferente, com entrada pra cabos categoria ( não me lembro o exato mais é 6P ou 8P)

e cabos tambem dessa categoria.. que dai sim você estara usando o maximo dessa placa.. de rede..

quarto...

ólha se você vai usar SATA .... sound Storm... dual channel... ou vai pretender usar isso mais tarde.. fique com a asus a7n8x-e deluxe..

mais ja se você não vai usar nada disso...

então pegue a asus a7n8x-x que vale a pena sim... é uma ótima placa... até eu poderia dizer que éla é a asus a7n8x-e deluxe sem os recursos que éla dispõe...

bom seria isso.. quaisquer duvida posta aí..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...