Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar FTP


Edson_0101

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Preciso montar um FTP, onde vou ter um link e direitos de acesso. Mas não tenho a minima ideia de como fazer isso.

Sou cliente UOL, eles disponibilizam 100mb para paginas e 60 para disco virtual.

Como crio este FTP? E da pra usar o espaço que a UOL me oferece?

Desde já agradeço... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, você ta um pouco confuso... user um FTP é usar o teu PC para se conectar ao servidor do UOL, você vai precisar de um programa para como o WS_FTP para poder conectar a UOL, e vai precisar também colocar o seu user a tua senha e o teu password.

cara qualquer coisa posta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edson_0101@16 dez 2004, 21:27

Olá Pessoal!

Preciso montar um FTP, onde vou ter um link e direitos de acesso. Mas não tenho a minima ideia de como fazer isso.

Sou cliente UOL, eles disponibilizam 100mb para paginas e 60 para disco virtual.

Como crio este FTP? E da pra usar o espaço que a UOL me oferece?

Desde já agradeço... :D

Na realidade voce não quer montar um FTP e sim usar um client FTP...

Vá no www.baixaqui.com.br e procure por FTP...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é imprescindível usar um software específico como cliente de FTP, você pode acessa o servidor usando o próprio Internet Explorer.

Seu provedor deve ter fornecido para você os seguintes dados:

- IP do servidor FTP

- Seu usuário

- Sua senha

Vamos supor que eles deram os dados seguintes:

- IP: 12.34.56.78

- Usuário: edson

- Senha: 123456

Você entra no seu navegador e no campo endereço, escreve:

ftp://12.34.56.78

e dá Enter.

Deve abrir uma janela pedindo usuário e senha, aí você digita os seus.

Se conseguiu conectar, sua área no servidor FTP aparecerá como se fosse uma pasta, onde você poderá copiar seus arquivos (upload), ou baixar arquivos que estejam lá (download).

Se não der certo, tente entrar com seu usuário no próprio endereço, exemplo:

ftp://[email protected]

Se no lugar de um IP eles deram uma URL para você, por exemplo:

"ftpserver.uol.com.br" , utilice este endereço no lugar do IP.

Faça um teste e posta aqui se deu certo.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Elga!

Mas como eu consigo criar esse endereço ftp pra min?

hoje só o q posso entrar em www.uol.com.br/discovirtual, e grardar minhas coisas, só q deste jeito, usando http é muito ruim... desta forma que você me explicou, tem como transformar esse espaço do disco virtual para um endereço ftp?

Obrigado@ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@22 dez 2004, 16:02

Como assim, você quer um ftp local ou na internet?

Valeu!

dkrug,

Eu quero um lugar na internet onde eu possa colocar meus arquivos, e possa acessar em pastas, como é no FTP.

Assim como a microsoft tem o FTP dela, ftp://ftp.microsoft.com/, eu quero ter o meu, ser o administrador, só que ao contrario do da microsoft eu quero que o meu seja acesso restrito. Com login.

Valeu! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi, voce quer montar um server ftp..e depois realizar a administração dele, é isso ????

se for, basta voce ter um ip fixo e um dominio(não obrigatorio) e pegar um server ftp na internet...

recomendo o GUILDFTP, muito bom

quanto a questaõ do UOL, não entendi nada

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi de outra forma: o que ele precisa é de um local restrito para armazenamento de arquivos assim como o Disco Virtual do UOL, só que funcionando por FTP.

Só houve uma confusão com o termo "administração", que não se refere à administração do servidor em si, mas sim dos arquivos que estão em sua área reservada.

Se eu estiver correto, então a resposta é: verifique com seu provedor de Internet (acredito ser o UOL), talvez eles ofereçam algum serviço desse tipo. Ou você pode pesquisar algum site que ofereça esse armazenamento de arquivos, infelizmente não conheço nenhum para indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...