Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o win...


Bodyboarder_RS

Posts recomendados

Po galera to com um problemao... <_<

Minha fonte queimou a um tempo atras, até então tudo funcionava normalmente! Depois disso, comprei uma fonte nova, montei todo o micro e quando fui instalar o windows, dava umas mensagens de erro... Então resetei o CMOS novamente (ja havia resetado quando não desconfiava da minha fonte queimada...) mas continuou na mesma... quando eu coloco o o pc para iniciar pelo cd d instalação do xp, para poder instalar, a instalação tranca logo depois de carregar uns drivers lá... tranca bem no "aguarde".... aí eu fico aguardando.... aguardando......... e nada!

E com o win 98 também não consigo! Dá uns erros de "proteção no krnl386.exe".

O que eu faço?? Preciso do meu pc, não aguento mais o meu quebra galho (K6-2 266Mhz) :(

valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu ja havia feito isso... O hd é o que eu to usando agora, só que no

meu K6-2... e as memórias eu testei em um pc d um amigo meu, e as duas estão funcionando tranquilu! Eu to desconfiando da placa-mãe ou da bios... será que eu posso ta certo? a bios tá bem desatualizada, mais d dois anos... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar te ajudar, passando o que aprendi nos meus cursos:

vamos por partes:

A pesquisa por defeitos em uma placa-mãe envolve testes com o menor numero

possivel de componentes. primeiro ligamos a placa-mãe na fonte, no botão reset e no alto falante.instalamos também a memória RAM, você tem duas. coloque só

uma [aproveitando antes de fazer o procedimento tenta deixar apenas uma memoria. já peguei pc que tinhas duas. todas as duas estavam boas e os slots

também só que não funcionavam em paridade. tirei uma e funcionou]. o PC deve-

rá funcionar emitindo beeps pelo alto falante. a partir dai começamos a adicionar

outros componentes, como teclado, placa de video e assim por diante, até desco-

brir o defeito.

não acredito que seja problema de BIOS desatualizada. tenho dois pc's e o pentium III já tem uns dois anos e até agora sem problemas. talvez o problema

da fonte tenha dado problema na BIOS.

tamos ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... é que eu to desconfiando da bios pelo seguinte motivo:

Quando a minah fonte queimou, eu fiquei penando umas 2 semanas, procurando o que poderia ter estragado no meu pc, que simplesmente não ligava! ligava tudo no pc, mas não aparecia nada na tela... Testei tudo até chegar a conclusao que era a fonte! Só que enquanto eu estava procurando o que poderia ser, um amigo meu que sabe mais do que eu, resetou a bios! para ver se o problema era nela (não era...). então, quando instalei a nova fonte, a bios ja estava desconfigurada... configurei de acordo com o que eu entendo (que não é muito) e por isso desconfio d alguma coisa nela... :huh:

Mas também pode ser meu processador que ferrou... sei lá! pois eu consigo fazer o windows rodar quando ele já está instalado (o win 98) mas ele não reconhece as pontes da placa-mãe... :bored:

e agora... :chicote:

ps. valeu amigo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!