Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para escolher uma placa de vídeo


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, sinto uma grande dificudade em escolher uma placa mãe que cumpra com as minhas necessidades. Eu procuro alguma solução para eu escolher uma placa mãe apenas dizendo o perfil que melhor cumpre com todas as minhas necessidades. O ideal para isso seria um site ou programa que acumule um grande banco de dados de todas as informações do perfil técnico de todas as placas mãe do mercado.

Por exemplo:

Digo se é para Intel ou AMD

Digo se o barramento de comunicação com o processador é de 32bits ou 64bits

Digo se suporta memória DDR ou DDR2

Digo se tem interface Serial ATA

Digo se suporta overclock

....

Eu escolheria todos os valores que me satisfazem e as placas mãe que mais se aproximarem desses valores são sugeridas ai eu logo posso ver informações mais detalhadas de cada placa mãe recomandada pelo teste.

Digam o que vocês souberem ou as opiniões a respeito de toda essa conversa acima.

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@16 dez 2004, 19:08

Cara mais fácil... Você tem quanto?

Começa procurando pelo que você quer e pelo quanto pode pagar ...

Se você quer tudo TOP do bom e do melhor acha rapidinho....

Mas sua ideia seria boa um banco de dados por pesquisa de necessidade.

será que já criaram esse banco de dados?

eu quero no máximo algum modelo por 300 reais

A placa mãe dos meus sonhos tem aproximadamente:

6 USBs

suporte para athlon com FBS de 400MHz ou até 3200+ (em 32 bits)

2 ou mais slots de memória DDR 400

Suporte a Dual channel nas memórias

Vídeo offboard

Pelo menos rede e som 5.1 onboards

Um slot AGP 8x

4 ou mais Slots PCI

Suporte a overclocks

Algum chipset de qualidade e preço acessivel (eu nem etendo de chipsets! :tantan: )

TALVEZ modem 56k onboard

TALVEZ 1 firewire

TALVEZ Serial ATA

TALVEZ DDR2

Quero uma placa mãe que seja preparada para as mais populares tecnologias disponiveis na atualidade, não adianta uma placa mãe para athlon 64, só se eu vender minha casa para comprar um athlon 64. :wacko:

Acho que os itens que eu coloquei o TALVEZ (modem 56k onboard, 1 firewire, Serial ATA, DDR2) só sejam encontrados em placa mãe ao preço de 300 reais no ano de 2104! :wacko:

Brigado pela atanção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco+16 dez 2004, 22:35QUOTE (psYco @ 16 dez 2004, 22:35) pereira13@16 dez 2004, 19:08

Cara mais fácil... Você tem quanto?

Começa procurando pelo que você quer e pelo quanto pode pagar ...

Se você quer tudo TOP do bom e do melhor acha rapidinho....

Mas sua ideia seria boa um banco de dados por pesquisa de necessidade.

será que já criaram esse banco de dados?

eu quero no máximo algum modelo por 300 reais

A placa mãe dos meus sonhos tem aproximadamente:

6 USBs

suporte para athlon com FBS de 400MHz ou até 3200+ (em 32 bits)

2 ou mais slots de memória DDR 400

Suporte a Dual channel nas memórias

Vídeo offboard

Pelo menos rede e som 5.1 onboards

Um slot AGP 8x

4 ou mais Slots PCI

Suporte a overclocks

Algum chipset de qualidade e preço acessivel (eu nem etendo de chipsets! :tantan: )

TALVEZ modem 56k onboard

TALVEZ 1 firewire

TALVEZ Serial ATA

TALVEZ DDR2

Quero uma placa mãe que seja preparada para as mais populares tecnologias disponiveis na atualidade, não adianta uma placa mãe para athlon 64, só se eu vender minha casa para comprar um athlon 64. :wacko:

Acho que os itens que eu coloquei o TALVEZ (modem 56k onboard, 1 firewire, Serial ATA, DDR2) só sejam encontrados em placa mãe ao preço de 300 reais no ano de 2104! :wacko:

Brigado pela atanção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ECS N2U400-A, tem Dual, não tem grande potencial para over pois não permite alterações nas voltagens mas no entanto possibilita a alteração do FSB de 1 em 1MHz até acho que 300MHz....custa 240 reais....ótima placa......tem nForce 2 400 ultra que é o melhr chipset para essa plataforma.....

Nenhuma placa soquete A suporta DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pego a manha?

DDR2 só placa novissima de Petium 4 por enquanto.

Ainda tão saindo as de athlon 64 com DDR2.

Então tem a asus a7n8x-x ótima placa sem dual porém a performace é praticamente a mesma de placas com o dual e é boa de overclock.

Ou a ecs com nforce2 ultra que tem dual, mas voc só acha ela no mercado livre

porém ela não é boa de fazer over se não me engano o fsb dela vai no máximo a 200.

E tem a abit Kv7 a mais robusta dessas com serial ata e 8 usb e ótima de overclock mas não tem dual e audio 6.1.

Como pode ver dessas minha opção foi a asus a7n8x-x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal muito obrigado pelas suas dicas a respeito da placa mãe de meus sonhos, eu realmente me agradei da asus a7n8x-x e estou pensando seriamente comprar essa placa mãe.

Quem já teve experiencias de testar a asus a7n8x-x, diga os pontos positivos e negativos a respeito dessa placa mãe.

Quem souber boas ofertas de uma asus a7n8x-x me diga pois eu tenho que penchichar bastante nos os preços, senão não terei grana para o reto do upgrade.

Brigado pessoal, mas uma vez, vocês são d+!

O que vocês poderem acrecentar nesse post será bem vindo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te digo uma coisa... eu tenho esse placa não tenho o que reclamar dela... só instala o Driver da realtec ki po som onboard fica melhor a qualidade eu achei, não instala o ki vem com o CD da placa mãe, isso só po som...

o chipset dela é Nvidia, se não é o mehor é um dos melhores pra joos principalmente.

E em relação ao Dual Channel não vai fazzer diferença po Athlon Xp, po a64 se pah (não sei te informar, mais se for pegar um 64 esquece os 300 reais vai sair 3 x mais), mais não po XP!

modem on board você até acha mais em placas de pior qualidade como pchips,

mais um modem hoje custa muito barato em torno de 100 reais na sta ifigenia aqui em SP isso um US robotics. Portanto é melhor você pagar um modem do ki se arrepender de ter comprado uma MB bichada! e cáh entre nos é melhor pagar 100 reais num modem melhor do ki 300 numa Mb nova.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...