Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro nos CD gravados (Redundância)


Raulgf

Posts recomendados

Gente,

Tenho um gravador de CD a uns 3 anos e ultimamente as midias gravadas por ele só estão lendo corretamente em gravadores de CD, quando coloco para ler em leitores de CD, DVD ou gravadores de DVD, está sendo interrompida a leitura com um erro de "Redundância na leitura".

Alguem já teve este problema?, o devo fazer?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ocorreu o mesmo erro tanto gravando com o Nero quanto com o Alcohol 120%, assim acredito que não seja no software de gravação.

deu erro também em varios CD assim acredito que o problema não é o arquivo também.

só tá sobrando o hardware, o windows e o cache.

tá difícil descobrir...

aproveitando gostaria de saber melhor o que é essa atualização do firmware que eu li aqui. tem que atualizar o gravador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tipo, eu acho q é do Gravador pelo seguinte, eu tinha um lite-on 8x (auhauhauhua nem é antigo né??rsrs) e q tipo, ele por si só tinha dificuldade pra ler qualquer tipo de CD... e quando gravava, era ruim para ler em outras unidades... o proprio gravador não conseguia ler o q ele gravou.... Por logica e um pouco de dedução, creio eu q é laser q não tem a mesma potência/força... o mesmo ocorre com o leitor do PS2... q com o tempo perde a força... ai faz um macete lá pra aumentar a força, porém, perde o canhão bem mas rápido...

Uma solução é, tentar gravar na velocidade mas baixa do gravador e testar... era isso q eu fazia aqui... e tipo, evite gravar varios CDs um atras do outro, de um tempo +/- de 10min pra dar um descanso pro canhão. valeu?? espero ter ajudado, t+ pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...