Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ILUMINAÇÃO


rafaelpelosi

Posts recomendados

No meu caso até q iria bem, porque quero colocar no pc... e sair direto da placa seria muito 10 :D, mas o q é esse VPP q ainda não aprendi???...

vai lá na parte de eletrônica e veja um topico q abri, um cara disse q esse CI é difícil de encontrar e indicou outro...

Achei mais um site, só q esse é em inglês... VU EM inglês

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vpp seria a tensão de pico a pico, sabe que o som é forma senoidal né? Então, ao medir a tensão com o auxilio de um osciloscopio o valor de pico mais alto até o pico mais baixo não pode passar esses 1,3V! Isso pode ser medido com o multimetro, mas como a maioria dos multimetros não le o true rms (o valor de pico a pico), ele considera 70% do Vpp. É só colocar o multimetro na escala AC considerar o valor obtido como 70% do valor Vpp. Talvez alguém que entenda melhor de eletrônica aqui pode dar uma explicação melhor, só que é +ou- isso. Quanto ao CI mencionado no outro tópico seria interessante você olhar AQUI as caracteristicas dele para montar um circuito baseado nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O UAA170 é muito difícil de encontrar, tem um colega meu que tava montando um conta giros para o carro com esse CI, ele comprou tudo pensando que ia encontrar, mas não encontrou, até o carro que ele ia colocar não existe mais :P

Quem for montar o projeto, pesquise antes de sair comprando componentes. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse projeto é melhor do que os outros, por que além de ter regulagem de sensibilidade de entrada, você pode regular a tensão que ira alimentar os LEDs (mais ou menos brilho), usa o CI LM3915/15 que dizem ser relativamente fácil de achar, pode ser alimentado direto da fonte do PC (12V) e ainda ele da aquela indicação de até onde a escala foi (o ultimo LED fica aceso por um certo periodo).

Sobre medir Vpp com o multimetro, você coloca na escala AC e considera o valor obtido como sendo 70% do total, para saber o valor real do Vpp você faz uma regra de 3, assim:

Exemplo - Valor medido pelo multimetro = 1,0V

1,0V ------ 70%

x ---------- 100%

70x = 100

x = 1,43V

Não fique bravo comigo se você pensar "esse cara ta zuando comigo achando que eu não sei regra de 3", pois tem gente que entende pra caramba de PC e não tem a minima noção de matematica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cosultei o preço do CI

o LM 3914 está saindo por 14 reais cada aqui em minha cidade

o LM 741 está saindo 0.70 centavos....

pelo menos consegui encontar os compentes necessários.... HEHE, vai ficar massa....

HELLMIND me coloca ai no seu MSN q preciso conversar melhor com você...

o meu endereço tá ai na barra...

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:: LR ::.@22 dez 2004, 14:55

Cosultei o preço do CI

o LM 3914 está saindo por 14 reais cada aqui em minha cidade

o LM 741 está saindo 0.70 centavos....

pelo menos consegui encontar os compentes necessários.... HEHE, vai ficar massa....

HELLMIND me coloca ai no seu MSN q preciso conversar melhor com você...

o meu endereço tá ai na barra...

falou

:-BEER

cara valeu por você ter pesquisado isso aí, não sou muito bom em eletrônica, mas eu vou pedir a arruja do meu colega e tentar fazer alguns desses aí.

se você achar mais desses projetos manda aí.

e se você puder falar quanto +ou- ficou isso tudo eu agradeço.

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ainda não sei qnt fica... (porque ainda estou arrecadando money para poder fazer... o principal problema é fazer serviço para os outros e não te pagarem... isso dá raiva....) mais não deve ficar mais q 40 reais.. com os CI....

Tenho mais esquemas desse... se quiser entre em contato com o MSN comigo...

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!