Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ILUMINAÇÃO


rafaelpelosi

Posts recomendados

Postado Originalmente por Hellmind@19 dez 2004, 13:54

Eu até tenho noção de como seria o circuito, mas como não tenho conhecimento pofundo sobre os componentes, não tenho a minima ideia dos valores dos componentes a serem usados. Vou montar um desenho aqui no paint e postar na area de eletrônica para ver se consigo uma resposta!

cara faz isso aí e manda o link do projeto para nós.

o que eu quero fazer é um esquema semelhante a esse aqui

Isso é um vídeo pequeno mas vale a pena baixá-lo

Se alguém poder me mandar um projeto de como faço isso ficaria muito grato :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelpelosi@19 dez 2004, 17:46

..éé ..o papo tá bom, mas e meu Cold Cathod sensível ao som VERMELHO ?

ninguém acho onde tem ???

valeu

cara col cathod sensível ao som vermelho eu nunca vi somente azul mesmo mas tem esse aí do link que não é sensível ao som Link Cold Cathod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei alguns esquemas ai na net... até q interessantes.... vou colocar o endereço para vocês

Vu com 16 leds de indicação

Esse daqui é o jeito com o microfone e usa um amplificador... pode usar um subwoofer para fazer o q o amplificador faz....

Agora esse daqui é mais simples, só q o projeto está melhor

VU PARA TESTAR BATERIA

No caso esse seria para verificar a energia de uma bateria, mais dá pra transformar para o tipo de cima.... só modificar algumas coisas dá certo...

qualquer coisa entrem em contato comigo pra q possamos ver isso melhor

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois projetos são muito bons, sera que esse CI UAA170 é difícil de achar? O primeiro projeto é mais interessante porque da tanto pra usar pra medir o VU do som das caixas de som do PC quanto medir o ruido que o esta fazendo! Só que o pessoal aqui vai quebrar a cabeça pra montar esse circuito ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bl

Eu entendo muito pouco de eletrônica, até hoje só fiz uma fonte de 12v para o trabalho da escola e uma bybus de 8 coolers para mim

Preciso saber quais são os componentes q estão ai...

Agora o CI em lojas de eletronicos deve achar

Tenho uma pequena duvida...

dá pra fazer com q ele seja ligado sem o microfone nas caixas do micro?

falou...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava fazendo uma cotaçao dos componentes q vão precisar e é isso

Parte sem o amplificador

16 leds

1 CI Uaa170

3 resistores de 10k

3 resistores de 22k

1 Resistor de 680

1 Capacitor de 470uf

1 diodo 1n414b (não sei se é esse, Vejam e me corrija se estiver errado)

O amplificador

1 Resistor de 22k

1 Capacitor de 4.7 uf

O microfone de eletreto

Alguem pode me explicar o q é esse triangulo q não entendi??? Acho q é um CI, mais q modelo???

Falta descobrir o triangulo... e vejam se está certo os componentes

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CI em forma de triangulo é conhecido como amplificador operacional, se você reparar no desenho ele é um "741". Se não me engano ele tem 8 terminais, para saber a ordem da "pinagem" dele você precisa do datasheet dele.

O diodo é um "1N4148", muito utilizado em adaptadores de controles para porta-paralela!

Esse esquema a vantagem é justamente o microfone, se quiser montar um pra ligar direto na caixa de som você pode utilizar o segundo projeto que é mais simples!

Estava perguntando sobre o CI porque aqui na minha cidade é mais fácil eu ir em uma loja que fica perto de casa, só que o pessoal lá é tão largado que as vezes eu vou comprar estanho e eles não tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Hellmind... o triangulo é um amplificador operacional... eu estava vendo melhor os componentes e acho q cheguei aos componentes certos... pela simbologia (se não for me corrigem.... please) :rolleyes:

No VU sem o amplificador

16 LEDS

1 CI UAA170

3 RESISTORES DE 10K OHMS

2 RESITORES AJUSTAVEL (TRIMPOT) DE 22K OHMS

1 RESISTOR DE 680 OHMS

1 CAPACITOR ELETROLÍTICO DE 4.7 UF

1 DIODO 1N4148

1 RESISTOR DE 22K OHMS

NO amplificador

Amplificador operacional LM741

1 RESISTOR DE 22K OHM

1 CAPACITOR DE 4.7 UF

UFA!!! :D

eu achei um outro exemplo de VU, só q não tem o mesmo tamanho do outro... esse vai só dez leds. mais como eu gosto de coisa grande e bonita... dou um jeito de fazer com 20 :P

VU METER COM 10 LEDS

falou..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...