Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tá quente?


.:: LR ::.

Posts recomendados

Esse Duron Tá quente.... full 55 Graus e normal 28 graus.... a CPU está toda aberta (3 Baias) e tem tês cooles para o processador ... o Original dele e dois de 80mm, tem o cooler do chip da placa mãe, tem um exaustor de slot para tirar o ar quente de baixo da fonte onde o ar é jogado pelos tres coolers, mas um na placa de video, mas o da fonte, mas um na frente de 80 mm... :wacko: e os dois de 80 mm do processador e o da frente e o da placa de video estão ligados em uma baybus de 8 coolers, usando só 4 lugares... e mais 4 lugares livres... :P

Totalizando :blink:

1 exaustor de slot

1 de processador

4 coolers de 80 mmm

1 cooler de chip da placa mãe

1 de chip de video

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou de sacanagem não, só não coloco uma foto porque não tenho camera digital.... :(

essa temperatura é de hoje... q o dia tá quente pra %#%/&$%$&... em dias normais ele fica com 45 a 50 graus full.... :D

Mas ele ficando nessa temperatura tem algum problema 55 graus full em dia quente,

Opa, quase acabei esquecendo... esse processador é daquela série de placas mães da PCCHIPS q ele vem soldado nela.... é uma :priv: e o núcleo dele é o morgan.... outra :priv:

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tirei o dissipador do processador (pelo q um tecnico falou para mim... eles colam o dissipador em cima do processador para você não poder tirar, ele tb disse q foi tirar o dissipador de uma placa igual a minha e incrivel q pareça ele acabou arrancando metade do processador junto com o dissipador... :blink:) por esse motivo nunca tirei o dissipador do processador....

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do dissipador ser colado no processador de fabrica não acreditei muito não! Acho que foi o cara que colou com superbonder e contou uma história para que você não tocasse nele :muro: , já que uma fabricante de placas mães saberia que esse procedimento acarretaria n diminuição da vida util do processador! :naonao: Tente mover o dissipador para ver se ele sai, se realmente estiver colado, deixa quieto e tente viver feliz com esse fato! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Hellmind... não duvido nada q a PCCHIPS faça isso de colocar cola no processador... (não duvido porque o meu processador veio renomeado como se fosse um processador Pro1800+ mas na realidade é um duron 1.2 :huh:), agora essa de você me falar q ele colou com superbonder... essa foi sacanagem sua.... :angry:, outra perguntinha... o duron é pra funcionar com q tensão o meu está funcionando com 1.81v no núcleo, mas o diagnóstico fala q ele é para funcionar com 1.75v :unsure:, será q isso tb pode acarretar em aquecimento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumento de tensão no núcleo do processador acarreta em aumento de temperatura tb, tenta abaixar pra ver se ele da uma diminuida. Se por acaso ele ficar instavel volte aos valores normais! porque achou ruim a história do superbonder? Tem cada serviço porco :muro: que o pessoal faz por ai, não duvido nada se o cara fez isso com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa não tem controle de tensão e outra coisa, eu comprei a placa direto do distribuidor q vem direto da PCCHIPS... e fui eu q montei o micro, o processador e o dissipador vem junto com ela :D ... mas não tem nenhuma configuração para modificar... o bios é travado.... não posso nem fazer um over nela.... essa configuração é a que veio com ela..., tem algum jeito de eu diminuir (pelo bios sem chace)...

Se você estiver duvidando dessa placa q vem com o processador... veja você mesmo!!! :blink:

M810DLU 7.5C

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha duvidado que essa placa já vinha com dissipador e tudo, tinha falado que se tivesse ocorrido de algum "tequinico" qualquer ter montado o seu pc, era capaz dele ter feito isso, mas como foi você quem montou não tem zica não. Tem outro modo de alterar as tensões da placa sim, só que isso você tem que procurar na net. Nesse modo você faz a ponte entre alguns terminais de componentes da placa e usa um potenciometro para regular a tensão, só que como dito antes, tem que procurar na net para ver se alguém já descobriu como fazer isso na sua placa (da uma olhada na parte de placa mães daqui do fórum que tem um tópico fixado com a lista de placas que o pessoal já conseguiu achar). Boa sorte na sua procura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Duron desses, ele esquenta mesmo, pois possui a mesma estrutura do Athlon palomino! já pesquisei e descobri que nem com volcano 7+ você consegue baixar direito a temperatura desse processador!

Quer um conselho, troque de duron, pegue um Spitfire mais velho e faça um pequeno over, que eu garanto que ira esquentar menos que o seu em stock e vai ter mais desempenho!

É isso ai!

Abraços!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:: LR ::.@16 dez 2004, 20:06

nunca tirei o dissipador do processador (pelo q um tecnico falou para mim... eles colam o dissipador em cima do processador para você não poder tirar, ele tb disse q foi tirar o dissipador de uma placa igual a minha e incrivel q pareça ele acabou arrancando metade do processador junto com o dissipador... :blink:) por esse motivo nunca tirei o dissipador do processador....

falou

:-BEER

nossa q sacanagem isso hein :( ......tinha q c pc-shits :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:: LR ::.@18 dez 2004, 17:44

Se nem o volcano conseguiu abaixar a temperatura desse processador a coisa é muito complicada.... mas bl... vou ver se mudando de gabinete eu consigo abaixar um pouco mais a temperatura (vou ver um de 4 baias, o meu é de 3)

falou

:-BEER

seria melhor você trocar placa-mãe e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demon_dcs isso porque você não viu essa placa da pc chips... quem comprar tá danado M810L (9.0m) essa placa vem com tudo onboard, inclusive memória.... (até processador, e pra variar duron q esquenta uma bl :angry: ) sendo q você só pode acrescentar mais um pente a mais... Fujam de qualquer placa M810 q é uma fria comprar, palavra de um dono de uma placa dessas....

falou

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@18 dez 2004, 20:54

Correção... fujam de qualquer PCCHIPS!!! :priv::priv::priv:

é com raras excessões a maioria das placas pchips são muito ruins mesmo, é praticamente só para colocar o pc para funcionar mesmo e muito mal, para quem quer acessar a internet e trabalhar com office tá bom d+, mas o seu desempenho em 3D, overclock e o desempenho geral dessas placas-mãe deixa muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...