Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Swaps?


Démmys

Posts recomendados

tenho um HD de 20Gb e quero instalar nele um linux Conectiva 10 e Mandrak 10, necessariamente eu tenho que criar um swap para que a instalação seja completada.

Minha pergunta é preciso criar duas swaps uma pro conectiva e outro pro mandrak, ou poço criar uma só e apontaros dois sistemas operacionais pra ela?

tenho 192Mb de memória ram e vou criar uma swap de 500Mb, tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: depende muito ------maior q 256MB é exagero....

Swap é igual dinheiro, quanto maior melhor, mas em geral uma partição de 500 MB vai ser suficiente para a maioria dos casos. Se você pretende trabalhar com edição pesada de imagens ou edição de vídeo, crie uma partição maior, de 2 ou 4 GB.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dica swap

Mesmo que você não tenha o Linux instalado no HD, é recomendável deixar uma partição swap, mesmo que pequena reservada, pois não apenas o linux, mas também outros live-cds são capazes de detectar e já ativar a partição swap no boot.

Caso você tenha pouca RAM e ainda por cima não tenha uma partição swap disponível, o sistema se oferecerá para usar o arquivo de swap do Windows (caso o HD esteja formatado em FAT 32). Esta é uma medida desesperada para permitir que o sistema pelo menos consiga dar boot, mas como o arquivo de swap do Windows oferece um desempenho muito inferior ao de uma partição Linux Swap, o desempenho do sistema ficará muito abaixo do normal.

:bye::bye: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... para swap eu uso uma regrinha que aprendi com outros linuxers... 2 x sua memória ram limitado a 512Mb...

na prática eu tenho 256Mb de Ram e deixei 440Mb de swap... uso ela para as 3 instalações que tenho no momento...

venho monitorando seu uso e sinceramente... quase nunca uso... então quando fizer um upgrade de memória ram para 512Mb... provavelmente vou apagá-la e liberar espaço pra dados...

no seu caso o uso da swap vai depeder da utilização do seu micro (desktop, servidor, etc...) e dos programas que vai rodar... espero ter colaborado... um forte abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@16 dez 2004, 19:56

maior q 256MB é exagero....

Depende, eu tenho uns graficos aqui que usam 2 GB de Swap.

O ideial e ir testando o tamanho que você vai usar.

ou, não é por nada não, mas você pode colocar um Ctrl+V do comando "free" aqui, pois nunca vi tamanho uso da swap

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...