Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATUALIZAR A BIOS, DEVO OU NÃO?


mpopm

Posts recomendados

Amigos,

Sou novato no assunto, nunca fiz um upgrade de BIOS e, tenho um certo receio, pois tenho medo de danificar o meu sistema. Acabei de montar o meu micro, gastei uma grana, e imagine se eu estrago a minha placa-mãe.

O fato é o seguinte, tudo está funcionando "corretamente", a não ser o fato de eu não conseguir instalar o SP2 no meu windows xp professional, pois a instalação corre normalmente, mas depois o micro não reinicia para efetivar as atualizações, ele para na tela de logon do windows (na da barrinha azul) e não passa disso.

Entrei em contato com a fabricante da minha placa-mãe (ECS 661FX-M), e eles me disseram que pode ser o BIOS.

Pra finalizar, você acha que pode ser outro erro do windows, ou devo mesmo tentar atualizar o BIOS (estava pensando em atualizar se necessário, pelo WINFLASH)? É muito arriscado este processo.

Se puderem me ajudar agradeço,

Obrigado pela atenção!

Minhas configurações:

P4 3.0E HT FSB 800 L2 1MB

MOTHERBOARD ECS 661FX-M

PLACA CAPTURA DE TV/FM

256 DDR 400

HD 20G SEAGATE

CONTROLE REMOTO

SUBWOOFER ATIVO 1000W

WINDOWS XP SP1 BR PROFESSIONAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a bios e sempre uma boa desde que você saiba os parametros e cuidados a tomar na hora do procedimento....

A atualizaçào sempre corrige muitos bugs e aprimora o funcionamento do hardware.

Ha casos que isso as vezesnão acontece mas acredito que o seu caso não seja esse.

Poste ai o modelo e a versão da bios que esta na sua placa màe pro pessoal dar uma averiguaçào melhor!!!!!!

:bandeira::-BEER:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...