Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows server como servidor de dados e internet


Visitante

Posts recomendados

Pessoal tenho um problema, to tentando configurar uma rede como Cliente-Servidor.

Tenho um servidor com Windows server 2003, e estações com o Win 98 e Win xp.

No Servidor quero instalar a internet(Via satélite Star One) e compartilhar com as estações clientes. Só que não sei como.

Como configuro o:

O servidor

O cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o Servidor por IP. Coloque os IPs das máquinas nos adaptadores de rede do win server.

Servidor: IP da internet

Cliente 01: IP 192.168.10.1

Cliente 02: IP 192.168.10.2

e assim por diante, de acordo com o número de máquinas. Configura o DNS... E pronto, sua rede está configurada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilize o utilitario "Roteamento e Acesso Remoto" e siga as instrucoes.... é bem simples.... recomento tambem a instalacao de um servidor de DNS.... quanto a configuracoes das maquinas, siga as instrucoes do shang_tsung, só que não se esqueca de definir o gateway (ip do server) e o DNS (pode até ser um servidor externo, só que você vai encontrar problemas principalmente na hora de logar os clientes)

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: Coloquei o IP no servidor e nas máquinas cliente, mas não consigo entrar na rede, nem acessar a internet. Como faço para configurar como um dominio essa rede.

Sou novato nas configurações de rede e estão instalando um servidor com dominio aqui na empresa se puderem me ajudar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...