Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque athlon?


Visitante

Posts recomendados

Alguém poderia me dizer (por favor sem opiniões apaixonadas) o porque deveria comprar um Athlon? Porque ele é tão barato comparando-se clock a clock com o p4? realmente ele se mostra melhor ou só nos benchmarks de fps's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu adoro o Athlon...brincadeira...

Realmente ele é melhor que o Pentium 4 em muitos testes, mas a diferença está cada vez menor. É melhor e mais barato.

Por isso, se não tem dinheiro de sobra, não compre o P4.

O pessoal do fórum pode explicar melhor, com dados técnicos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD não investe tanto em marketing como a Intel, podendo assim desenvolver melhores tecnologias e ainda diminuir os preços, apesar q em 2002 a Intel deu uma grande queda nos preços de seus processadores a AMD continuou sendo mais barata. Já ouví dizer aqui no fórum q a Intel investe 30% da sua renda em marketing contra apenas 5% da AMD.

falou povo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os processadores AMD estão melhores por uma série de fatores e o preço está muito abaixo dos Intel, tanto nos componentes (placa-mãe, memória, etc...) quanto somente no processador... faça você mesmo uma pesquisa entre dois processadores similares de ambas as marcas e das respectivas placas-mãe para cada um deles e veja a diferença de preço...verá que os AMD saem mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um athlon "equivalente" a um Pentium 4 é bem mais rápido, os benchmarks mostram isso, mas não é só nos testes não, na "vida real" também isso aparece quando você vai usar o winzip, por exemplo.

Essa história de que os pentium 4 estão com o mesmo preço ou até menor do que os athlon me parece furada. Eu já li que "o pentium 4 de 2.8Ghz é até mais barato que o athlon XP 2800+". Mas ao entrar numa loja ou olhar uma lista na internet, você vê que o athlon mais potente é mais barato do que o pentium 4 mais furreca.

É que esses de 2.8 ainda estão longe do "mundo real". Quando eles forem populares, aí eu quero ver quem é o mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por glmourad@07 Mar. 2003,19:47

Alguém poderia me dizer (por favor sem opiniões apaixonadas) o porque deveria comprar um Athlon? Porque ele é tão barato comparando-se clock a clock com o p4? realmente ele se mostra melhor ou só nos benchmarks de fps's?

Porque nós devemos procurar sempre pelo melhor custo-benefício. Sejamos práticos: Quem realmente precisa de computadores equipados com os últimos processadores lançados? Nem os game-maníacos, pois, neste caso o que influi é a placa de vídeo. Os processadores da AMD são os que têm a melhor relação entre custo e benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Porque ele consegue ser tão eficaz quanto um P4 utilizando um clock menor

2) Porque ele tem um custo menor que o P4

3) Porque ele tem uma melhor escalabilidade que o P4

4) Porque seus componentes são mais flexíveis em termos de configuração.

5) Por que ele é bom de OC (dependendo da placa)

6) Por que é legal (brincadeira...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, glmourad

O P4 foi feito para trabalhar com a Rambus, todas as tentativas de colocar DDR para trabalhar com os P4 mostram o gargalo da controladora de memória, o P4 librera 100Mhz por canal em quatro canais, 400 MHz e atualmente 533Mhz.

O Athlon tabalha Harmoniosamente com as DDR existentes e sem gargalos.

Logo para ter um sistema P4 azeitado você vai trabalhar com as rambus (Rombo no Bolso) de 1066 Mhz em um sistema de controladora dupla ou usar um chip 750 (Granit Bay) com pentes DDR 400 (hologados pela Placa mãe, tipo Geil, Ocz, Kingstone, Curcial) e continuar a ter gargalo na controladora.

Quando você fizer o orçamento do sistema P4 top de linha e o sistema AMD top de linha verá que o sistema AMD é mais barato e tão rápido quanto o sistema P4.

Logo teremos a relação custo benefício evidenciada.

Um detalhe é que a minha assinatura é meu primeiro sistema AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

na epoca o k6 era um processador era inferior que o pentium II porém era mais barato e resolvia ou rodava  os programas mais usados por isso foi bem vendido

agora o athlon (principalmente da geração 1ghz -> 2ghz) o athlon continuou sendo mais barato e superior em desempenho ao Pentium4!

a intel tem que mudar o seu conceito de custo x beneficio, tem lugar que o desaceleron é mais caro que o athlon xp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dentre as comparações desses modelos, compensa comprar Athlon XP.....

1500 MHz, 1600 MHz, 1700 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz, 2000 MHz, 2100 MHz, 2200 MHz, 2400 MHz, 2600 MHz, 2700 MHz, 2800 MHz.

Acima disso, vai do bolso, pois os P4 são exelentes porém caros!

Ou seja, todo modelo que você ou uma pessoa normal tem condição de pagar o Athlon XP é melhor, então?!!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1500 MHz, 1600 MHz, 1700 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz, 2000 MHz, 2100 MHz, 2200 MHz, 2400 MHz, 2600 MHz, 2700 MHz, 2800 MHz.

Não existem esses modelos. Existe o XP1500+, XP 1600+, etc, mas dizer que é 1500MHz, 1600MHz, etc, está totalmente errado.

O XP 1500+ tem clock de 1.33Ghz, o 1600+ tem 1.4Ghz, e por aí vai...

Vamo se ligá galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@08 Mai. 2003,20:29

1500 MHz, 1600 MHz, 1700 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz, 2000 MHz, 2100 MHz, 2200 MHz, 2400 MHz, 2600 MHz, 2700 MHz, 2800 MHz.

Não existem esses modelos. Existe o XP1500+, XP 1600+, etc, mas dizer que é 1500MHz, 1600MHz, etc, está totalmente errado.

O XP 1500+ tem clock de 1.33Ghz, o 1600+ tem 1.4Ghz, e por aí vai...

Vamo se ligá galera!

Putz!!! você acha que eu não sei disso? Afff... eu fiz essa relação entre:

P4 / Athlon XP

ou seja

clock / PR

não preciso me acordar não, sei muito bem sobre isso, o que eu quis falar é que entre essa freqüencia ou PR, o Athlon XP compensa. Economize um pouco de teclado coelinho...  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!