Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Piii-550


Visitante

Posts recomendados

Procure na Bios e aumente o Front Site Bus, deve estar em 100 MHz daí você passa para o próximo a cima, exemplo: 5,5 x 100 = 550 MHz para 5,5 x 110 = 605 MHz, e tente mudar o Multiplicador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madboy@13 Mar. 2003,20:27

Se for o copermine da para fazer um bom overclock e chegar até uns 800mhz

Existe Pentium III Coppermine com o multiplicador destravado? Se o cara deixar o multiplicador em 5,5 vai ter que chegar com o FSB em 145MHz, o que vai ser meio difícil.

E os Tualatin? Existe algum destravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madboy@13 Mar. 2003,20:27

depende do core do seu cpu.

Se for katami o maximo que voce vai conseguir é uns 600mhz e olhe la!!!!!!

Se for o copermine da para fazer um bom overclock e chegar até uns 800mhz

eu também tenho um piii 550... acho q o meu é copermine. como ter certeza? se for.. como faco overclock dele?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Eu tenho um PIII 700 com 256 de RAM em uma placa mãe idêntica a sua (M748LMRT) e fiz ele ir para 830 Mhz...

No caso, o meu é um Copermine e deu pra fazer, mas só mudando o fsb da mb... de 100/33 passei ele pra 112/33.

As memórias ficaram trabalhando com 8ns, latência de 2T e o clock ficou em Host.

Instale o Aida32 (procure por ele no site www.superdownloads.com.br). Ele dirá qual o tipo do seu processador, memórias, etc...

Agora esqueça o multiplicador, pois faz tempo que a intel travou a manipulação dele, devido justamente a vendendores inescrupulosos que vendiam processadores overclocados como sendo originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho uma MB PCCHIPS 748lmrt, com o bios atualizado.

Sinceramente, no bios não existe nenhuma forma de mexer no fsb, tipo, so posso trocar de 66mhz para 100mhz e vice versa, nada mais.

Depois de ter atualizado, pude mexer no multiplicador para até 16x (antes era só até 8x).

Se alguém sabe alguma forma de dar um overclock num pentium 500 núcleo katmai, nessa placa, por favor me dige, ou pelo menos me diga se conseguir dar um overclock nesse pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um P3 600 MHz e consegui um over para 744 MHz. Só que a minha placa-mãe é uma Asus P3V133 e tive que fazer a alteração do FSB nos jumpers (na BIOS não tem esta opção).

Alterei o FSB de 100 para 124 MHz. Tentei em 133 MHz para chegar a 800 , mas não funcionou de jeito nenhum.

Não conheço a M748LMRT - acho que o Rosted.Metal pode responder isso. Só não entendi com ele conseguiu chegar em 830 pois: multiplicador 7 x 112 daria 784 MHz (só curiosidade  :;):  )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ctenaglia@24 Abr. 2003,23:07

Não conheço a M748LMRT - acho que o Rosted.Metal pode responder isso. Só não entendi com ele conseguiu chegar em 830 pois: multiplicador 7 x 112 daria 784 MHz (só curiosidade  :;):  )

Vou dar uma olhada com mais calma, mas quando eu dei o overclock também não entendi... Fiquei fuçando uma porrada de coisas no setup e depois de tanta zona, eu forcei tanto as memórias que tive que zerar a bios.

Deixei em default e só mudei o fsb para 112/33 e ele passou a operar em 830... Juro que só fiz isso...

Mas eu me enganei... A placa desse processador não é a M748, me esqueci que troquei. A do meu PIII em 830 (700) é uma P3BXVAP, com chipset Via. A M748 estava com esse processador, mas como a de um celeron que minha esposa tem queimou, achei sacanagem pegar uma placa melhorzinha pro celeron. Resultado: Coloquei essa PCChips neste processador, e peguei essa P3BXVAP para o PIII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

:muro: Galera, estou tentando fazer um Oc numa MB P3V133, tenho um PIII 550 Mhz Katmai ( 5.5 x 100Mhz), quando o Ctenaglia diz que tem uma P3V133 e que colocou os Jumpers em 124Mhz(CPU), gostaria de saber o PCI em quantos Mhz, colocou? - 31Mhz ou 41,33Mhz? Provavelmente em 41,33Mhz, não é?

Outra questão: Apesar de dizerem que um Katmai somente pode ir até 600Mhz, será que por estar travado o multiplicador em 5.5x e a BUS Freq. estar em 100Mhz, não poderia ir até 133Mhz, onde a PCI ficaria em 33,3Mhz, como está agora, sem o Oc. Tenho tres modulos de memoria, dois PC-100 e um PC-133, espero que não dê conflito. Tenho um placa de video e uma placa de som. Peço ajuda, valeu...Pado. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por Pado@02 jul 2004, 03:35

:muro: Galera, estou tentando fazer um Oc numa MB P3V133, tenho um PIII 550 Mhz Katmai ( 5.5 x 100Mhz), quando o Ctenaglia diz que tem uma P3V133 e que colocou os Jumpers em 124Mhz(CPU), gostaria de saber o PCI em quantos Mhz, colocou? - 31Mhz ou 41,33Mhz? Provavelmente em 41,33Mhz, não é?

Outra questão: Apesar de dizerem que um Katmai somente pode ir até 600Mhz, será que por estar travado o multiplicador em 5.5x e a BUS Freq. estar em 100Mhz, não poderia ir até 133Mhz, onde a PCI ficaria em 33,3Mhz, como está agora, sem o Oc. Tenho tres modulos de memoria, dois PC-100 e um PC-133, espero que não dê conflito. Tenho um placa de video e uma placa de som. Peço ajuda, valeu...Pado. :help:

Olha, fazendo o overclock, com um cooler duplo, pode ir até 124Mhz de FSB... mas se estiver com um cooler normal, não passe dos 110Mhz, não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Rosted@25 de abril de 2003, 02:18

<font color='#000000'>Vou dar uma olhada com mais calma, mas quando eu dei o overclock também não entendi... Fiquei fuçando uma porrada de coisas no setup e depois de tanta zona, eu forcei tanto as memórias que tive que zerar a bios.

Deixei em default e só mudei o fsb para 112/33 e ele passou a operar em 830... Juro que só fiz isso...

Mas eu me enganei... A placa desse processador não é a M748, me esqueci que troquei. A do meu PIII em 830 (700) é uma P3BXVAP, com chipset Via. A M748 estava com esse processador, mas como a de um celeron que minha esposa tem queimou, achei sacanagem pegar uma placa melhorzinha pro celeron. Resultado: Coloquei essa PCChips neste processador, e peguei essa P3BXVAP para o PIII.</font>

rosted, se você tiver afim de ver esse tópico... dá um help aqui...

na minha bios, meu fsb só muda de 100mhz p/ 66mhz... num consigo subir o fsb...

tem algum jumper nessa placa pra liberar o fsb?¿?¿?¿?¿

é fogo... to estão viciado em OC q to fazendo até no pc q eu dei pro meu irmaozinhu de 4 anos... euaheuhae

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador do meu serviço tb é um pentium 3, ele é copermine 650 mhz, em uma placa-mãe Asus P3we e 128 Mb de memoria e windows 2000.

Coloquei ele para rodar a 900 mhz com FSB de 138, aumentando um pouco o vcore (não lembro o valor). e o bichão tá estavel, já deixei o prime no torture test rodando umas tres horas e não deu erro nenhum. O aumento de temperatura foi pouco e olha que ele tá num gabinete de tres baias. Rodei o super Pi e baixou uns 20 segundos.

Fiquei impressionado :ahh::ahh: , pois é um aumento de quase 40%. No meu athon XP 2500 se eu aumento o o FSB mais do que 190 ele dá um monte de errro, que seria um over de 15%, tô meio decepcionado :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...