Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar RAM em AMD K6-2


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu pai tem um AMD K6-2 300MHz, com 128MB de RAM e HD de 5GB. Está com o XP Pro instalado e seu principal uso é arquivos do Word e Excel e também internet e e-mails.

Estou pensando em aumentar a memória RAM; estou entre um pente de 128MB ou um de 256MB.

Compensa esse aumento de memória ou não terá muito ganho de velocidade?

Pretendo continuar com o XP Pro, mas se esse aumento de memória não compensar vou voltar pro 98SE.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po vai faze muita diferença, o pc da minha irma tem o WinXP tb, e 128 de ram, é um equivalente do P3 700, só q pior, celeron ou duron on qualquer ON q não lembro o nome, e ele é demorado pra entrar q da raiva, já o pentium 2 do meu pai de 400mhz, tem 256 de ram e entra muiiiiiiito mais rápido no WinXP.

EDIT: Por ser uma porcaria dum Compaq o pc da minha irma, e me disseram q é ruim acha memoria compativel, eu to pensando em baixar do WinXP pro 98, porque ele ta lento mesmo.

EDIT 2: o mautaira, e esse 206 aí do teu avatar, é o teu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer gastar nada tira o XP e usa um ME (não sei que você acha dele), mas com essa maquina e essa memorria no XP é pedir pra ficar lento, a não ser que você use o XP sem nenhuma frescura de visual pra deixar mais rádipo....

Agora se for comprar realmente deixa o XP mesmo, acho que ele 'gerencia' melhor a memoria....(mas usa o visual padrão, sem as cores do XP que aí alivia muito a memoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vou dar um palpite.

Se você colocar 256 de memória o computador, com certeza vai ficar mais rápido, veja se dá para instalar a nova memória com a já existente, não misture memórias diferentes.

Tenho um 2° computador que é um Celeron 500 com Windows XP, dava até raiva de usa-lo por ser muito lento, quando coloquei 256 de memória, mudou completamente, ficou tão rápido quanto qualquer outro computador normal, o Mobru tem razão, o XP só funciona bem com 256 de memória ou mais, deveriam mandar prender quem vende computador novo, com XP instalado e só 128 de memória.

Quanto a HD, relmente 5 gb é muito pouco, veja se dá para instalar uma 2° HD de no mínimo uns 40gb.

Quanto ao Windows, o 98 não terá mais suporte da Microsoft.

O ME, nunca teve boa fama, acho que o 98 é melhor que ele.

Fica com o XP!

Mais um detalhe, se esse computador for um Compaq, arrume um saco de lixo preto, coloque-o dentro, espere anoitecer, vá até algúm lugar bem longe de tua casa, procure uma lata de lixo bem grande, jogue-o dentro e saia correndo.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunoskrebs@17 dez 2004, 14:18

Cara volte pro 98, o ME, eu particularmente acho muito ruim, e mesmo q a microsoft não de suporte mais ao 98 (eu nunca usei suporte nen hum da microsoft) você achara o drives na internet e tudo mais.

Pois é, você tem razão!

Vou voltar pro 98SE.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vale a pena ou não depende do que quer.....o melhor pra ele se você for ficar com ele é trocar o processador por um k6II 500 +ou-, colocar 256 de memoria lembrando que tem de ser uma memoria PC100 ou uma PC133 de boa qualidade(com chips dos 2 lados da placa), senaum pode ocorrer erro na leitura da memoria e ao invés de ler 256 ela ler somente 128 mb...

porém se o seu pai quer trocar de máquina, tente um up-grade, lojas fazem na faixa de 500 reais o up-grade, fiz o meu a uma tempo atras, eu tinhas um k6 II 500 e troquei por um XP2000 por 500 reais, dei minha cpu e me voltaram um gabinete novo, placa mãe asus som re e video on board, memoria 128 ddr 266 e claro o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...