Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDRdual pelo amor de Deus tirem minhas dúvidas


karurosu

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel, minha placa mão asus a7n8x e-deluxe possui três slots para colocar memória, aí que começa meu problema, tenho 256 mb de ram ddr 400, estou querendo comprar mais 512 mb, ela fucionará em ddr dual?? Como faço para colocar três pentes de memória em meu PC e ele funcionar em dual??

Por favor me ajudem.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@16 dez 2004, 10:06

primeiramente sua MB não ofereçe suporte a dual channel

bom

você poderá coolocar sem problemas a memoria de 512mb que funcionará juntamente com a de 256, so verfique que seja do mesmo barramento uma da outra....

você tá doido? Asus a7n8x-Deluxe suporta dual sim...

tenho 256 mb de ram ddr 400, estou querendo comprar mais 512 mb, ela fucionará em ddr dual??

Se forem dois pentes, funciona, apesar de ser mais difícil se eles forem diferentes... pelo menos coloque do mesmo barramento e mesma laTência que daí facilita as coisas....

Como faço para colocar três pentes de memória em meu PC e ele funcionar em dual??
´pelo que eu sei é impossível dual com 3 pentes... valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@16 dez 2004, 10:06

primeiramente sua MB não ofereçe suporte a dual channel

bom

você poderá coolocar sem problemas a memoria de 512mb que funcionará juntamente com a de 256, so verfique que seja do mesmo barramento uma da outra....

:wacko:

aceita dual sim cara...

quanto a utilizar 3 pentes de memoria, isso pra mim ainda é uma incógnita...uns dizem q pelo motivo da placa-mãe utilizar dos canais A e B , "com 3 pentes funcionaria"... mas sei lá... ainda não tive a chance de testar isso...e tb ainda não vi ninguém com dual com 3 pentes...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma coisa , não é certeza q 2 pentes não identicos irá funcionar o dual channel , e se funcionar tem grande chance de gerar instabilidade , você irá sentir isso nos jogos principalmente. O mais recomendavel para usar dual channel sao os kit de marca boa , como corsair XMS TwinX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso dual e portanto o que irei falar é baseado no que o pessoal aqui do forum escreveu.

Para que o Dual possa funcionar com três pentes é necessario que o canal A e o canal B tenham a mesma quantidade de memo, por exemplo, 512Mb em um canal e dois pentes de 256Mb em outro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@17 dez 2004, 01:55

Não uso dual e portanto o que irei falar é baseado no que o pessoal aqui do forum escreveu.

Para que o Dual possa funcionar com três pentes é necessario que o canal A e o canal B tenham a mesma quantidade de memo, por exemplo, 512Mb em um canal e dois pentes de 256Mb em outro....

Será que assim funciona ??

Nem tem como eu testar aqui ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo...

ao ver seus post.. ja ia repondendo que não dava mas ,,como não tenho mais surpresas na informática resolvi esperar alguns colegas postarem primeiro.....

dai então que vi um outro tópico aqui no CDH,e que porém a explicação dada pelo amigo PEREIRA13 faz sentido..

a explicação fala sobre a sua A7n8x-e DELUXE..... da uma olhada ai no quote...

Cara vai funcionar...

Explicação a placa tem dois bancos de memoria o banco A e o B

O banco A tem dois slots para ele e o banco B tem apenas um.

Então se você coloca dois pentes de 256 MB no banco A isso significa que tem 512 MB de memória nele que vai ser igual ao banco B se as latências forem iguais e forem de mesma marca é só colocar e correr para o abraço.

Mensagem editada por pereira13 em 15 dez 2004, 02:30.

na informática È VIVENDO<<<queimando E APRENDENDO....hehehehe

valeu abraços...... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Power Tec Tony@17 dez 2004, 02:09

caro amigo...

ao ver seus post.. ja ia repondendo que não dava mas ,,como não tenho mais surpresas na informática resolvi esperar alguns colegas postarem primeiro.....

dai então que vi um outro tópico aqui no CDH,e que porém a explicação dada pelo amigo PEREIRA13 faz sentido..

a explicação fala sobre a sua A7n8x-e DELUXE..... da uma olhada ai no quote...

Cara vai funcionar...

Explicação a placa tem dois bancos de memoria o banco A e o B

O banco A tem dois slots para ele e o banco B tem apenas um.

Então se você coloca dois pentes de 256 MB no banco A isso significa que tem 512 MB de memória nele que vai ser igual ao banco B se as latências forem iguais e forem de mesma marca é só colocar e correr para o abraço.

Mensagem editada por pereira13 em 15 dez 2004, 02:30.

na informática È VIVENDO<<<queimando E APRENDENDO....hehehehe

valeu abraços...... :-BEER

Meu post foi baseado nesse tópico em que o pereira13 falou isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa....essa é COMPLETAMENTE nova.... pelo mens isso já me animou para comprar 2 pentes de memória 256, quem sabe eu consigo um dual depois se eu meter mais um de 512...(isso daqui uns 3 anos né..mas daí vou ter que trocar a placa da assinatura por uma NF7 ou -S2 (pelo site da Abit, as duas suportam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disseram tudo mas ta ai...

Olha, é possível sim, veja como eu estava usando:

Banco 1: Samsung 128mb ddr266@400

Banco 2: Kingston HiperX 256mb ddr400

Banco 3: Kingston HiperX 256mb ddr400

E no cpuid apresentava como Dual, assim como na bios.

Uso uma NF7-S

%7Boption%7Dhttp://amphidemerde.free.fr/dualchannel.gif' border='0' alt='' />

Na teoria o dual com 2 de 256MB e um de 512MB seria um dual muito bom.

se quiserem saber mais tem um tópico inteiro sobre isso

No fórumPC

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...ht=dual+channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...