Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultra VNC


Kensou

Posts recomendados

E aí galera.

Fiz uma procura no forum e achei topicos falando sobre o programa Ultra VNC então fui tentar ver se funciona, primeiramente testei na rede local, coloquei o Ultra VNC Server em um dos computadores neste caso o servidor da internet, e logo após coloquei o Ultra VNC Client em um dos outros computadores, coloquei o IP (fixo) do server no cliente e funcionou normal, :D então levei o programa pra casa (conexão discada) instalei o cliente, coloquei o IP do server mais não funcionou :( voltei pro trabalho e o computador estava funcionando normalmente, depois verifiquei a conexão com a internet e vi que estava com Firewall, poderia ser este o problema???? mais se eu já tinha conseguido com um computador na rede local era pra funcionarn, não??? se não for este o problema tem alguma opção que eu tenho que mudar no server pra que funcione??

Obrigaduuuuuuuuu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!!

é o seguinte você testou o VNC em um rede, ou seja, a rede local tem IP fixo e so pertence aquele local. Qunado você acessa via NET (conexao ou discada) o IP que ele (VNC) vai pedir vai ser o IP da conexao. IP esse que não é fixo!

Para você ter um IP fixo da maquina do cliente você vai ter que configurar um modem ou roteador.

Mas se você deseja um meio mais simples oriente ao seu cliente te fornecer o numero de IP dele. COMO???

Visite esse site que ele te dar o IP da conexao e pronto...

www.whatismyip.com

dai é so você digitar o IP depois a Senha e trabalhar com sucesso.

Um grande abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dkrug

No trabalho é ADSL

Em casa é discada

Estou tentando conectar o computador de casa (cliente) no do trabalho (server)

CybermanII

Como eu faço pra orientar o meu cliente a fornecer o IP dele? pois quando abro o Ultra VNC Cliente só aparece pra colocar o IP do server e Connect, não passa dessa primeira etapa, :( o que eu posso fazer? mesmo sabendo o IP da maquina onde estou conectado que no caso é a conexão discada (IP dinamico) não tem onde eu colocar o IP. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você tiver no trabalho você vai na maquina que é o servidor e acessa o site que cybermanII postou que é www.whatismyip.com ai ele vai informar o Ip que ele acessa a net ai você anota esse Ip e vai em casa com seu VNC cliente que você tem é so digitar o IP do servidor que você visualizou no servidor.

tenta ai :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou de volta :D

é isso mesmo que o edumcz colocou acima...pede ao teu CLIENTE que acesse o site, dai ele vai te fornecer o numero do IP você digita o numero do IP e depois ele vai te pedi o PASSWORD...

P.S.: lembre ao seu cliente que ele tem que deixa o ULTRA VNC SERVER LIGADO!!!! E você vai sar apenas o UKTRA VNC VIEWER.

se tiver dado resultado fala pra gente.

Um abraço

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí seguinte... o VNC usa as portas 5800 e 5900 se no seu trabalho você usa firewall habilite essas portas...

Outra, se no seu trabalho for ADSL com modem roteado você deve redirecionar as portas 5800 e 5900 para seu IP local do trabalho, me dê mais informações sobre o modem e o modo que a internet é usada no seu trabalho para mais detalhes...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Alguém consegue me ajudar ?

Eu rodo normalmente o ultra vnc sem problemas. Mas queria saber o seguinte:

Quero acessar uma máquina da rede (client) de um servidor que não é o meu. Entenderam ?

Assim, trampo num lugar e preciso acessar as máquinas de clientes espalhadas pelo brasil todo. Só que esse cliente possuiu uma rede e preciso acessar uma máquina específica (que não é o servidor) nessa rede.

Isso com vários clientes em vários horários diferentes, ou seja, existe alguma configuração (ou modo) prático e provisório para essas conexões ?

Muito obrigado pela atenção ! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gorduxo, isso é possivel

mas acho q teria q configura la no roteador dos clientes no caso

por ex

configura no roteador pra quando vir uma conexao da porta X ir pro pc1 da rede

quando vier conexao de outra porta, ir pra outro pc da rede

não sei se entendeu

desta forma configura-se no proprio roteador eu acho

e não tem nada a ver com vnc não..

isso é duvida do forum de redes

ou então faze o q eu ja fiz

usa vnc de um outro vnc

fica meio lixo por causa da conexao

mas da pra quebra o galho

se for besteira

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...