Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AutoCad e Delphi ou C++


MESTRE-ANDREI

Posts recomendados

Oi.

Quero fazer graficos 3D no autocad, e adicionar nos projetos do delphi ou C++.

Tipo assim: fazer um cubo 3D, que gire em diferentes posições, conforme sejam apertadas as setas do teclado. (o cubo foi só um exemplo quero fazer outros desenhos)

Se for possível, vai precisar ter o autocad instalado na máquina onde o programa for rodar?

Me disseram que é difícil de mexer no autocad, e só irei me empenhar em aprender autocad agora, uma destas junções for possível.

Se possível me indiquem sites que ensinem a fazer formas básicas no autocad.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se você for mexer com modelagem 3d, eu sugiro que você esqueça o autocad e procure algum programa específico, como o Maya ou o 3d studio max(que é feito pela autodesk, que faz o autocad. O layout dos dois é muito parecido).

Os dois são considerados os melhores pra esse tipo de coisa, coisa que o autocad não é muito bom(3d). O maya é recomendado, pois pra aprender não é necessário comprar uma licença caríssima(o programa profissional sai por U$7000).

Mas os três(maya 3ds e autocad) são bastante complicados pra se aprender e usar.

Muitas empresas estão usando o maya pra filmes e jogos, o que facilita muito pra você usar os desenhos 3d pra fazer jogos, por mais simples que possam ser. E pra tutoriais, é só procurar no fórum que aparecem muitas dicas de páginas com isso.

Quanto ao autocad, dependendo de como você fizer o "jogo"(no exemplo, o cubo), não vai ser necessário ter o autocad instalado, mas sim um visualizador de arquivos dwg, algo como o pdf com o acrobat reader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...