Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd de 20 num petium100/32mb


rafaelocd

Posts recomendados

po eu quero colocar um hd de 20 da samsung aqui no meu pc velho petium100/32edo... :D

eu coloco o hd com o cabo aquele que não tem bloqueio de ponta (flat grosso) por que o fino não entra por causa da ide.

ele não lê la na bios não acha.o hd funciona perfeitamente no meu pc novo.

o que eu faço a maq velha so falta o hd.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelocd@16 dez 2004, 00:32

po eu quero colocar um hd de 20 da samsung aqui no meu pc velho petium100/32edo... :D

eu coloco o hd com o cabo aquele que não tem bloqueio de ponta (flat grosso) por que o fino não entra por causa da ide.

ele não lê la na bios não acha.o hd funciona perfeitamente no meu pc novo.

o que eu faço a maq velha so falta o hd.........

Bom, deveria ao menos reconhecer como 8GB. Já tentou o disk manager do fabricante pra ver se ele encontra o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RoadKill+16 dez 2004, 00:41QUOTE (RoadKill @ 16 dez 2004, 00:41) rafaelocd@16 dez 2004, 00:32

po eu quero colocar um hd de 20 da samsung aqui no meu pc velho petium100/32edo... :D

eu coloco o hd com o cabo aquele que não tem bloqueio de ponta (flat grosso) por que o fino não entra por causa da ide.

ele não lê la na bios não acha.o hd funciona perfeitamente no meu pc novo.

o que eu faço a maq velha so falta o hd.........

Bom, deveria ao menos reconhecer como 8GB. Já tentou o disk manager do fabricante pra ver se ele encontra o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelocd@16 dez 2004, 02:31

ja arrumei,era que tinha uma plc isa de som com ide,ai dava conflito...

bom ele leu somente 8g como faço pra ler o resto sendo um de 20sansugn

Agora procure no site do fabricante o disk manager. Esse programa irá gerar um disco bootável, basta iniciar com ele, particionar e formatar. Ele te dará a opção de instalar o win98.

Para mais informações de uma olhada na área de downloads do Clube do Hardware que encontrará, inclusive o link pra esse programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em determinados casos não há necessidade de se usar o dm, que limita o desempenho e ainda causa limitações quanto a dual boot, você pode fazer o seguinte, usar geometria falsa, você coloca os parametros do disco manualmente (headsm sectors, cilynders) assim o sistema vai reconhecer 8gb, mas quando entrar no sistema a capacidade será reconhecida normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@16 dez 2004, 08:55

em determinados casos não há necessidade de se usar o dm, que limita o desempenho e ainda causa limitações quanto a dual boot, você pode fazer o seguinte, usar geometria falsa, você coloca os parametros do disco manualmente (headsm sectors, cilynders) assim o sistema vai reconhecer 8gb, mas quando entrar no sistema a capacidade será reconhecida normalmente.

ok/1 você tem esses dados do hs.?

vou colocar na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!