Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Seagate SATA 80 GB e K7N2


richardhbig

Posts recomendados

Sds !!!

Tô com um problema : a minha placa mãe MSI K7N2 reconhece apenas 33.8 GB do meu HD Seagate SATA 80 GB !!!

Já verifiquei em outros forums que a Seagate reconhece o problema, mas a culpa é da BIOS da MB ....

E agora ??? A Bios já está na última versão : Phoenix V11.4 !!!!!!!!!!

Agradeço sugestões ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sds !!!

O HD é SATA e não ATA ... por isso não tenho jumper ...

e a BIOS é a última versão ....

sei lá ... depois dessa não recomendo MSI pra mais ninguém !!!!

Esqueci de contar ... a placa mãe só funciona com o processador a 166 MHZ !!!! A 200 ela trava ... e o mais estranho é que com as memórias SAMSUNG Originais (que são PC3200/400) ela reconhece 200 Mhz ....

[]'s

Processador : Athlon XP 3200+ AXDA3200DKV4E

MB : MSI K7N2 Delta2 Platinum (601-6570E-010)

Bios : W6570NMS V11.4 081604 13:34:12

HD : Sata Seagate 80 GB - ST380013AS

Placa de vídeo: MSI ATI 9600XT

Fonte: +3.3V 28A # +5V 40A # +12V 17A # -5V 0.3A # -12V 0.8A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho q você ta meio precipitado em condenar tua placa mãe, as MSI são muito boas...

Só te respondendo sobre o FSB a 166 MHZ, certamente seu processador use 166 de FSB de fábrica , se você por em 200 você estará fazerndo um over, consequentemente se você aumentar o FSB você terá q abaixar o multiplicador, ou senão aumentar o vcore...

Sobre a memo lá a memo está na freqüência 200MHZ ( DDR 400= 2x200), e seu processador tá em 166 Mhz, quer dizer q teu processador ta no modo assincrono com a memo... Mas isso não lhe trará problemas, mas é bom você por a memo em 166 para ficar em conjunto com o processador...

E finalmente sobre o HD para você resolver isso, tente baxar o Disk manager da Seagate, aí você faz um disquete e boota com ele e depois é so formatar o HD pelo Disk manager

Disk MANAGER da SEAGATE: http://www.seagate.com/support/disc/download/dwse_en.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...