Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que a BIOS da M810LMR se foi?


Leo111

Posts recomendados

Bem, eu tava montando meu PC secundário hoje (tinha pintado o gabinete), e logo ao iniciar tive um problema estranho... A placa-mãe procura pelos dispositivos IDE, mas não acha nenhum dos dois (HD e CD-ROM).. além de que se eu aperto ESC (pra pular a auto-detecção) ele não responde, continua procurando (leva cerca de 2 minutos pra cada drive), apesar de que se eu teclo F2 pra entrar no setup ou F11 pra abrir o menu de boot ele responde...

Ja to quase me livrando dessa placa-mãe, porque nem entrar no setup não entra... ao iniciar, depois de procurar e não achar nenhum dos dispositivos IDE, que estão ligados corretamente, ela deu um erro de ''CMOS CHECKSUM CORRUPTED'', e depois disso ela nem esse erro da, apos a procura de dispositivos a imagem simplesmente desaparece pra nunca mais voltar, só reiniciando.. Acho que só trocando físicamente a BIOS mesmo, porque se o disquete não funciona não da pra fazer o update...

Configuração completa do PC em questão:

AsRock M810LMR

Duron 1.3GHz Morgan

128MB PC133 MarkVision / Chips Infineon

Seagate 20GB 5400RPM

CD-ROM LG 52x

Fonte VCOM 300W

Alguma ajuda ai por favor, se tiver algum conserto eu faço, não quero perder essa placa-mãe (hehe que ''grande'' perda seria uma M810LMR :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...