Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Limitar Acesso?


Squivo

Posts recomendados

aí pessoal.

To querendo fazer o seguinte:

ter minha conta no xp de administrador com tudo acessivel e quero fazer uma pro meu irmão limitando o acesso apenas aos atalhos da area de trabalho ou menu iniciar com apenas alguns atalhos para jogos, mas quero isso na conta dele e não na minha, ja tentei fazer isso usando o comando gpedit.msc, mas isso alterou a minha conta e não a dele, eu sei que da pra fazer isso o que eu quero porque ja vi em lans e em escolas, mas não sei se da pra fazer no xp mesmo ou tenho que usar algum programa, se for no win mesmo me ensinem passo a passo como faço e se for com programa me passem o link de algum free.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativamente fácil. No windows server, você cria uma conta, e ela é uma conta comum, sem privilégios de administrador. Já no Windows XP, vá em 'Iniciar' > Painel de controle > Contas de usuário > Contas de usuário > Criar uma nova conta. (Em: Escolha uma tarefa.) Coloque os dados dele, clique em avançar, selecione 'Limitado' e clique em [Criar conta]. Faça isso como administrador. Espero ter ajudado. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja fiz isso mas a conta dele tinha acesso como a minha, o jeito que eu vi era assim: você não conseguia entrar em nada no pc, só nos icones que tinham no menu iniciar (no caso o internet explorer e mais uns outros dois) quando clicava com o botão direito na area de trabalho não aparecia o menu, realmente não dava pra fazer mais nada, é isso que eu to querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...