Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall Speedstream 5200


ratiofly

Posts recomendados

Bom, meu problema é o seguinte:

Configurei meu modem Speedstream 5200 e240 como roteador, modifiquei sua configuração para a rede da minha casa, que são 3 computadores, cada qual com IP fixo no formato 192.168.10.XX. Além de modificar o modem para minha rede, ativei o firewall no nível médio.

O que acontece é que existe alguns programas que essa pré-configuração do firewall não permite utilizar na internet. Sei que alguns programas usam portas específicas para o acesso com a internet. Na configuração do modem existe um redirecionamento de porta que teoricamente deveria funcionar, mas não consigo de forma alguma.

Exemplo prático: Os servidores bittorrents utilizam a faixa de portas 6881 - 6999. Fui ao redirecionamento de portas e utilizei o protocolo TCP com essas portas redirecionando para o IP da máquina que gostaria de utilizar, mas não consigo. Só consigo se desativar o firewall ou se habilitar o DMZ para o IP da máquina.

Achei que poderia ser alguma coisa na configuração de NAT/NAPT, que está marcado somente NAPT ativado, mas não sei onde mexer.

Alguém poderia me ajudar com esse problema? Alguma ideia do que pode ser?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...