Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Sim Brothers

Posts recomendados

Bom, é o seguinte, eu tenho um Athlon XP 2400+ @ 2.25GHz e só consigo deixar ele menos quente com o computador aberto, mesmo assim ele tá a 50°C.

Eu tenho um Volcano 12 (aquele que só tem 3 pás) e ele está a 5000 rpm, e mesmo assim a temperatura do processador chega a 50°C trabalhando normal e em processamento forte chega a 57°C.

Essas temperaturas estão boas? Tem algo que eu poderia fazer para que ele esfriasse mais ainda?

Estive pensando e cheguei na conclusão que se ele tivesse numa temperatura bem menor com o computador aberto, eu teria como fechá-lo! E... 50°C com o computador aberto não é meio estranho? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro aonde de ter lido que é recomendado repassar a pasta térmica a cada 6 meses, fazendo a limpeza do dissipador para retirar sujeira das aletas tb. Já tentou lapidar a base dele? O pessoal não fala muito bem da base do volcano não! Se for para deixar o computador em over direto seria bom você comprar a artic silver 5. você pode comprar o tubo maior para poder fazer a manutenção periodica, assim você economiza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Arctic Silver, utilizei ela agora, mas errei um dos passos lá do vídeo :muro:, mesmo assim abaixou de 2 a 4 graus!

Eu preciso dar uma limpeza dentro do computador, quando eu fizer isso vou repassar direitinho ela.

Isso de lapidar base eu até pensei mas... tenho medo de ferrar com a base e em vez de melhorar encher ela de riscos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@15 dez 2004, 11:48

Aproveitando o tópico...

É bom fazer a manutenção da pasta térmica? De tempos em tempos limpar tudo e repassar? Se sim, de quanto em quanto tempo?

só é necessário na troca de cooler ou se o processador estiver aquecendo d+ você pode aplicar uma pasta térmica + eficiente como a artic silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@15 dez 2004, 12:13

Sobre a Arctic Silver, utilizei ela agora, mas errei um dos passos lá do vídeo :muro:, mesmo assim abaixou de 2 a 4 graus!

Eu preciso dar uma limpeza dentro do computador, quando eu fizer isso vou repassar direitinho ela.

Isso de lapidar base eu até pensei mas... tenho medo de ferrar com a base e em vez de melhorar encher ela de riscos!

se você seguir o tutorial de lapidaçao daqui não tem como errar não, e se errar tem conserto..

da trabalho mas vale a pena..

flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo para a lapidação ficar perfeita e o local aonde você vai prender a lixa e a paciência que você tem! Para prender a lixa, ou use uma chapa de vidro ou prenda ela em uma pia de marmore/granito que são as surpeficies mais regulares que você ira achar. Na hora de passar o dissipador na lixa, não use muita força, principalmente nas primeiras lixas que quanto maior a força, mais a lixa come. A primeira lixa (600) é só para retirar as imperfeições do material. Vendo que não a mais nenhuma (o pessoal relata essas imperfeições com desenhos parecidos com formato meia lua) passe para a seguinte. Comece a lixar com a 1200 até ver que a superficie do dissipador não muda mais. Ai sim entra a parte do acabamento. Pegue a lixa 2000 e passe até o dissipador parecer um espelho opaco e os riscos desaparecerem. A parte do polimento é a mais chata, pois requer um om tempo de trabalho. Fique polindo o dissipador até que pareça um espelho. Ta feita a lapidação! Usar água e sabão (detergente para lavar pratos) é quase que obrigatório, pois facilita em muito a parte de lixamento do dissipador. Faça o serviço sentando, pois não vai ter paciencia para dar o acabamento adequado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau, valeu pela explicação! O dia que der a louca eu faço isso!

Andei limpando o computador por dentro (já que fica aberto o pó que entra é uma beleza) e agora a temperatura parece estabilizada em 46°C usando o computador no normal.

Vamos ver se dura!!

Um dia ainda crio um sistema de ventilação bom pra cá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...