Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HardMod em X800Pro


Marcio Sell

Posts recomendados

  • Membro VIP

Andei pesquisando e vi que é possível ativar os pipelines restante na X800Pro, juntamente com uma BIOS de XT.

Vi vários sucessos, mas também alguns que não deram certo.

Como minha placa não tem VIVO, vou ter que ligar as pontes no chip mesmo, pois só o flash da BIOS não resolve.

Estou procurando o material, em especial a tinta condutiva e tomando coragem.

Acho que vou aproveitar um tempo livre na semana que vem e tentar.

Assim que em fizer, posto o resultado.

Também queria saber se alguém aqui no fórum já fez isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo tinta condutiva.... teve gente que ligo athlon xp pra transformar em Athlon MP com tinta condutiva e fumo o proc e a placa-mãe porque a tinta não conduziu direito.

procura esses kras que arrumam celular que eles soldam pra você com qualidade e confiança.

não tem como fazer softmod ?

na minha 6800nu eu usei o riva turner pra habilitar os 16 pipes e 6 vertex e ta funfando muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Red King@15 dez 2004, 17:36

Não recomendo tinta condutiva.... teve gente que ligo athlon xp pra transformar em Athlon MP com tinta condutiva e fumo o proc e a placa-mãe porque a tinta não conduziu direito.

procura esses kras que arrumam celular que eles soldam pra você com qualidade e confiança.

não tem como fazer softmod ?

na minha 6800nu eu usei o riva turner pra habilitar os 16 pipes e 6 vertex e ta funfando muito bem.

SoftMod não funciona pois a minha placa não tem VIVO.

Tem que ligar as pontes mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Red King@15 dez 2004, 17:36

Não recomendo tinta condutiva.... teve gente que ligo athlon xp pra transformar em Athlon MP com tinta condutiva e fumo o proc e a placa-mãe porque a tinta não conduziu direito.

Balela. Várias pessoas passam tinta condutiva desde a época dos AthlonXP Palomino. Quem teve seu processador estragado não soube aplicá-la, dando curto nas pontes, melecando o processador por falta de isolamento e etc.

mksell, eu não sei se a superfície do encapsulamento irá permitir, mas você poderia tentar ligar os pontos com grafite primeiramente. Se os pipes estiverem funcionais, depois de uma bateria de testes, aí sim aplique a tinta condutiva, pois ela é meio chata para se retirar caso a placa não funcione adequadamente com tal habilitação.

A dica do RedKing é válida apenas se quiser deixar de forma permanente, portanto, teste primeiro.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

agp x800pro non vivo / vivo to xt/xtpe mod

for this mod to work you have to make shure that you dont have a laser cut seen here (notice the bar in betwene the two circles) if the laser cut is not present then you may be able to unlock the pipes but if it is you will need to atempt the lasercut mod before procedeing (instructions further down the page) then you will have to verify that your card can run at x800xt/xtpe speeds artifact free you can do this with ati tool by clocking the card to "500core/500mem for xt" or "520core/560mem for xtpe" if it survives both tests then all you need to do then is get the x800xt/xtpe bios and flash it to the card

(you will know if your pipes are unlockable once you flash)

use moded flashrom for this mod - flashing instructions are at the bottom of the page

if you only want the extra pipes and not xtpe speeds flash this bios to the card (it is a pro bios with all 16 pipes enabled)

note: the agp vivo versions of this card usaly doesnt have a laser cut

N sei se ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

the chances of the laser cut work around working is rather small in some cases because alot of the x800 cores with laser cuts also have the pipes perminatly disabled in the core too but if u have a lasercut card and are willing to put it in danger (yes this mod can actualy f-up your card permanatly if done wrong) but if you are as determined as i then it can be done by creating a conductive link to connect the two circles on ither side of the laser cut (avoid coming in contact with the laser cut its self though) it can be done using solder/graphite(pencil)/conductive silver lacker/ect. but be shure to scratch off the protective coat that is on the circles so that it can make contact pretty picture :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...