Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 40gb virou hd de 2 gb


lars

Posts recomendados

pessoal, eu tenho um micro com win98, hd de 40gb, eu tive que formatar ele , formatei tudo certo s[o que depois que eu instalei tudo, fui verificar o espa;o livre em disco, e constava que meu hd era de somene 2 gb, tentei instalar programas maiores para testar e nada, dizia que faltava espa;o em disco, então usei o fdisk e fui ver como estava a particao, constava mesmo somente com 2 gb .. e apenas uma unidade logico primaria com 5 % do uso e ainda dizia que era fat16, o certo não seria FAT 32,  o que pode estar  acontecendo, voiu ter que formatar de novo, o que eu faco pra arrumar isso ?

RAFAEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já podem ser 2 casos.

1º Se for um HD de 40Gb novo que você acabou de colocar e identificou como 2GB pode ter certeza que você terá que utilizar o DM ou outra ferramenta adequada para a marca do seu HD para poder indentifica-lo como 40GB.(pode ser que no setup não apareça 40Gb, mas depois de criar a partição e formata-lo já vai encontrar após o boot do DM.

2º Se o setup já está reconhecendo como 40Gb, então o problema está na criação da partição. já que você disse que estava como partição de 16, certeza que você deu boot com o sistema operacional Win95.

Faça o seguinte: Crie um disk de boot Win98, exclua essa partição sua atual, verifique em todo caso se tem alguma outra partição Non-DOs etc.  Crie uma nova com 32 e depois é só formatar.  Para salvar os dados antes de fazer tudo isso, se não couber em diskete, então pegue seu hd coloque num outro Pc e salve o que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um pouco diferente:

1) Usaria o Fdisk e removeria todas as partições existentes (sugiro usar o Fdisk do disco de boot do Win98)

2) Tentaria uma instalação do Win XP e deixaria ele se encarregar do particionamento do HD, partindo para o NTFS.

Isso deve resolver o problema do tamanho do HD...

Esqueci de acrescentar... o uso de um bom DM seria também muito bom se o XP não estiver a mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...