Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem explica?


yyz

Posts recomendados

beleza Pessoal?

Quem explica isso:

O meu combo LG GCC-4521B (firmware original 1.01) dá umas travadas na reprodução de determinados dvds (não é problema de região nem de sistema operacional ou hardware) quando está ligado como slave no ide primary (com o hd de master).

No momento em que ocorre estas travadas, a luz do hd acende bem forte indicando atividade alta no hd (ou seja, as travadas aparentemente decorrem de atividade do hd)

Só que se eu coloco o combo no secondary ide, como master, funciona normalmente.

Até aí tudo bem, mas ocorre que eu coloquei outro combo LG GCC-4521B para testar no meu micro (era um com firmware original 1.00). Liguei ele como slave no ide primary (com o hd de master) e rodou beleza o mesmo dvd que dá problema no meu combo. E aí, num combo roda normal e no outro não :tantan: ? porque?

Detalhe o cabo ide é o mesmo nos dois testes. Minha configuração é p4 3.0E ht, 512Mb 333Mhz RAM e HD 80Gb 7200rpm.

Será que alguém pode me explicar? No que o hd trabalha enquanto roda o dvd?

O que posso fazer se quiser ligar meu combo como slave no ide primary?

Quem explica isso? :blink:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema:

Era uma questão de ligação. Eu estava usando o hd e o combo ligados no mesmo cabo ide da seguinte forma:

Placa mãe (IDE Primary) >------------ HD (Master) >------------ cd-rw/dvd (Slave)

Testei com a configuração que estava no manual do combo (com o drive master na ponta do cabo ide e o slave no meio):

Placa mãe (IDE Primary) >------------- cd-rw/dvd (Slave) >----------- HD (Master)

E o dvd rodou perfeitamente, sem nenhuma travadinha :palmas:

O que eu não entendo é como o outro drive modelo igual ao meu funcionou normal na primeira configuração :tantan: . Será o firmware (1.00 contra 1.01 do meu combo)?

Outra coisa é que foi só na leitura de dvd que ocorreram travadas. Nas demais funções (leitura e gravação de cds) nunca houve nada parecido.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...