Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica


marlon89

Posts recomendados

Olá, passei agora pra 3ª serie do Ensino Médio, e já tenho que me decidier em uma área pra cursar...

Então, o que eu queria era passar no ITA, só que a concorrência é grande e a prova muito difícil... :(

Gostaria de saber se tem alguém daqui do fórum que passou lá, pra me dar dicas de como e o que estudar, informações sobre os cursos...

Queria também saber ao certo em que se aplicam os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página do CEFET-PR você encontra algumas informações a respeito dos cursos de engenharia industrial elétrica(ênfases em eletrônica/telecomunicações ou eletrotécnica). clique em cursos e depois em engenharia.

A página da Federal do Paraná também tem esse tipo de informação.

Na parte de engenharia da computação você encontra mais informações a respeito do curso(assim como de elétrica) no site da USP.

E ainda existem muitas páginas de faculdades onde estão especificados os requerimentos de cada curso, a que se aplicam e qual o mercado de trabalho que espera os profissionais formados nesses cursos/instituições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complicado... Tenho muitos amigos no meio militar e apenas um que conseguiu ir para o ITA. É difícil, mas não impossível. Lembro quando estava estudando para o concurso da ESPCEX, as piores perguntas dos simulados ou eram do ITA ou do IME. Acredito que o site oficial da escola possa tirar muito das suas duvidas:

http://www.ita.cta.br/

Boa Sorte! E depois vem para o fórum dizer que passou...

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a concorrencia é muito grande mesmo, fora isso a prova é extremamente difícil,

para quem não sabe o ita fica aqui na minha cidade, São José dos Campos-SP :D

eu vejo muita gente ralando 2 anos no cursinho para passar lá, pelo q eu sei são 3 dias de provas, dizem que o curso de Engenharia é um dos melhores do país,

alem disso lá dentro é muito louco, e o inpe também, onde eu fiz estagio, voce aprende para caramba, só de estar lá dentro fazendo estagio , estudando então, voce eleva seu conhecimento ao maximo.

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a quem respondeu...

É, lá é difícil mesmo, mas é o que eu quero, vou tentar me esforçar muito pra conseguir isso...

Eu estive vendo alugumas provas de lá, poxa vida, como é complicado, principalmente física eles pegam muito pesado.

Por acaso alguém daqui sabe onde eu posso comprar apostilas direcionadas ao vestibular de lá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O ###### do ITA é que tem muitas questões fáceis, mas que todos acertam. Em compensação, tem umas quase imposíveis de serem resolvidas. Cai muita matéria que não se aprende no ensino médio normal, então o ideal é fazer um cursinho especializado (acho que o poliedro em são josé é o melhor, e o único que te dá mais base para passar lá). Tenho um amigo que quer passar lá em eng. aeronautica, e ele foi para o poliedro (lá tem alojamento tb). Que curso que você queria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

Tb vou tentar ITA em 2005, mas minha preferência é pelo IME, já q sou do rio.

Estudo pra caraca desde q entrei no segundo grau pra poder realizar o meu sonho de entrar em um desses centros de excelencia.

vou fazer um cursinho mtu bom aqui no rio e espero q passe ou no primeiro ou no segundo ano, já q vale mtu a pena tentar dois anos.

A dica q eu poderia dar pra você de td q eu já ouvi de professores q lidam com isso a anos é: rala mtu, dá o sangue. Nesses vestibulares sorte não existe. Tu vai briga com as pessoas mais inteligentes e bem preparadas do Brasil.

Cara, boa sorte, com dedicação td mundo pode, até eu hehehe...

valeu

fuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu já prestei 3 vestibulares pro ita e não consegui! O ita, de fato, não é tão simples assim, e é claro q tb não é algo inatingível!

Ano passado fiquei por média, já q minha média em quím não foi muito boa!

O lance é persistir! Se o ita é o seu objetivo, o seu foco, então tente e se não conseguir, não desanime, porque nd teria graça sem as dificuldades, não é?!

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser entrar "só" no ITA provavelmente vai ser difícil...

Mas caso você também tenha em mente IME-USP, UNICAMP, UNESP, UERJ, UFPB, UEL e etc... Suas chances aumentarão significativamente...

Geralmente quem presta ITA, também presta USP e UNICAMP... ou seja, caso fulano passe nos 3, fulano vai ter que optar por 1 curso somente... logo você poderá concorrer com mais 2 vagas pela lista de espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

aí galera...

Tenho postado esse ranking da revista INFO aqui no fórum pois acho que as pessoas deveriam abrir mais suas mentes... o ITA pode ser uma execelente universidade.. mas tem suas restrições... e não é melhor em tudo!!! No ultimo ranking dos melhores cursos de computaçaõ do país, o ITA ficou em 6 º.. atras da execelente UNICAMP.. e ótimas universidades UFSCar e USP(tanto São carlos quanto POLI)

Cudiado pra não perderem tempo demais em vestibulares cansativos e desgastantes ao invés de, de fato, buscarem os melhores cursos em suas áreas!!!

obs: Estou colocando o de 2004 porque o 2005 não saiu ainda!!

Revista INFO de Setembro de 2004 / nº 222

RANKING DOS MELHORES CURSOS DE GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO DO PAÍS

CURSO UNIVERSIDADE AVALIAÇÃO

1º Eng. de Computação UNICAMP 8,9

2º Eng. de Computação UFSCar 8,7

3º Eng. Elétrica - computação USP/POLI 8,5

4º Ciencias da Computação UNICAMP 8,4

5º Coop. de Eng. de Comp. USP/POLI 8,4

6º Eng. de Computação ITA 8,3

.... e depois vem em seguida cursos da UFMG, UFRGS, UNESP/Bauro, UFPE, Unesp/Rio Claro, ICM/USP/São Carlos, PUC/RJ......

Portanto.. todos esses são muito bons... mas sem dúvidas..UNICAMP - USP - UFSCar

são as melhores em computação do país!

Qualque dúvida que vocês tenham a respeito do curso, estou no 4º semestre de Eng de Computação da Ufscar.. e conheço muito bem a área de graduação... me diponho a conversar mais sobre o assunto!!!

Anderson Moreira...

UFSCar - ENC04

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...