Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em meu barton 2600+ ajuda ai!


lenin100

Posts recomendados

beleza, pessoal viva o forum de volta tava preocupado.

meu prossador é um xp2600+ travado nunca tinha feito over nele pois tentei destravar não consegui ai deixei por um tempo queto, mas agora coloquei ele para rodar a 2300MHZ e ta estavel muito estavel e a temperatura ta ssim:

em FULL CPU 41Cº

MB 28 Cº

Quando estou em uso normal sem jogos so internet e coisa leve fica assim

CPU 33Cº

MB 22Cº

essas temperaturas sao com o cooler no minimo por que no maximo não me faz barulho pacas.

acho que o o over ta legal pois so tirei ele de 166 e passei para 200 por favor ajuda ai sera que posso deixar assim no dia a dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro lenin,

Mas como voce chegou a esses valores se voce mesmo disse q ele era travado?

voce chegou apenas alterando o fsb? ou conseguiu destravalo p mudar o multiplicador ? voce tambem alterou o vocre ou ele esta stock?

e so mais uma coisa qual cooler voce esta utilizando?

pergunto isso pois eu conheco varios xp 2600+, inclusive bartons que não sao bons de overclock :muro:

valeu

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,

cheguei apenas mudando o fsb para 200 pois o multiplicador e travado tentei destravar fechando as pontes mas não deu certro ai voltei ele ao normal pois tentei primeiro com grafite, o vcore esta stock, meu cooler e um CoolerMaster com controle de rotação não sei direito a especificação dele, mas ja mudei os fanas da assinatura, fiz um case no meu gabinete da seguite forma:

FRENTE cooler puxando ar

BAIXO almetei os pezinhos do gabinete e coloquei mais um cooler puxando ar

CIMA um tirando o ar .

TRAS cooler tirando ar.

e no PROcessador fiz um tunel de ventojogando ar diretamente em cima dele alem do cooler master.

depois que fiz isso a temperatura melhorou muito ja foi mais alta, porém depois dessas alteraçoes caiu muito. essas temperaturas que passei ficam mais baixas e que aqui em sao paulo ta bem quente esses dias.

se alguem sober como destravar me ajuada que vai ser muito bom para ver ate onde ele vai, o processador tem a seguinte numeração:

AXDA2600KV4D Z5215866E40718

KQYHA0420EPMW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante; ouvi dizer q essas placas com chipset nforce conseguiam quebrar o bloqueio do processador. Não sei se é verdade. O meu processador é um 2600+ t-bred e consigo alterar o multiplicador. Agora tô sem saber se isso se dá por causa da placa mãe ou se é porque o processador é destravado mesmo..

Ps: o que consegui fazer foi colocar o multiplicador em 10.5 e o fsb em 200. quando aumentei o multiplicador pra 11, a maquina ligava mas dava boot antes de entrar no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erscosta@16 dez 2004, 01:52

Interessante; ouvi dizer q essas placas com chipset nforce conseguiam quebrar o bloqueio do processador. Não sei se é verdade. O meu processador é um 2600+ t-bred e consigo alterar o multiplicador. Agora tô sem saber se isso se dá por causa da placa mãe ou se é porque o processador é destravado mesmo..

Ps: o que consegui fazer foi colocar o multiplicador em 10.5 e o fsb em 200. quando aumentei o multiplicador pra 11, a maquina ligava mas dava boot antes de entrar no windows.

Seu T-BRED deve ser destravado mesmo, pois se o processador tiver o multiplicador travado, as placas nForce2 não conseguirão manipula-lo.

Leni100, para vCore em stock tá bom hein? O meu não passa de 11x200 com vCore em stock. Você rodou o prime95? está rocksolid?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lenin100@14 dez 2004, 21:57

beleza, pessoal viva o forum de volta tava preocupado.

meu prossador é um xp2600+ travado nunca tinha feito over nele pois tentei destravar não consegui ai deixei por um tempo queto, mas agora coloquei ele para rodar a 2300MHZ e ta estavel muito estavel e a temperatura ta ssim:

em FULL CPU 41Cº

MB 28 Cº

Quando estou em uso normal sem jogos so internet e coisa leve fica assim

CPU 33Cº

MB 22Cº

essas temperaturas sao com o cooler no minimo por que no maximo não me faz barulho pacas.

acho que o o over ta legal pois so tirei ele de 166 e passei para 200 por favor ajuda ai sera que posso deixar assim no dia a dia?

passa o programa prime95 para testar a estabilidade do seu computador.. aí sim depois que você passar esse programa em modod torture test você vai saber se seu ocerclock esta bem feito.. com total estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,

Vou passar o prime essa noite então mas joguei ontem mais de 3 horas de doom 3 e depois mais umas duas horas de Condition e não subiu a temperatura alem do que passei acima (41Cº full) não travou acho que ficou bom a diferença e que consegui alterar o multiplicador so que quando da boot não reconhece acima de2300mhz mesmo que eu coloque o multiplicador em 12,5 não passa de 2300mhz no boot mas eu não tentei alterar o v core vou tentar hoje para ver no que da..

posto os resultados amanha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...