Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


aeros87

Posts recomendados

não tenho nenhum conhecimento sobre o q estou imaginando, por isso estou aqui...

gostaria de saber se há alguma maneira de eu rodar um programa ou jogo, por exemplo, sem iniciar o windows? Para um maior rendimento, maior disponibilidade de memoria e uso exclusivo do processador. Li num forum q eu poderia fecha o explorer para jogar, e deu tudo certo, então imaginei isso.. resolvi perguuntar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma maneiro em que ajuda tipo

Vai no gerenciador de tarefas apertando ALTgr+CTRL+DEL depois você finaliza o seu explorer.exe e desativa também o antivirus ou qualquer outro programa do gerenciador de tarefas mesmo você vai em Arquivo> Nova tarefa e localiza o .exe do se jogo nesse processo você tera no minino uns 80 MB de memoria livre pois aqui eu uso e fica bem

Para você voltar ao estado normal do windows aperta ALTgr+CTRL+DEL e vai em arquivo -> Nova tarefa -> você digita explorer.exe

E isso aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o windows não iniciar ele não vai jogar nada. O mesmo acontece com o videogame, que precisa iniciar o sistema operacional. Sem sistema operacional, o máximo que ele pode fazer é imaginar a ação rolando na tela, apertar teclas e fazer os barulhos do jogo com a boca. E com o computador fora da tomada também, pra economizar energia. (viu? Se alguem perguntar se pode jogar sem ligar o computador pra economizar, a resposta já está dada)

No caso de usar um disco de boot, o sistema vai ser carregado, o ms-dos. Nesse caso, sugiro que procure algum emulador de atari, pois isso é o máximo que um sistema desses(ms-dos) roda sem as bibliotecas gráficas do windows. Que dependendo da versão nem sistema operacional é, como o 95(que é um aplicativo gráfico, exatamente como o KDE no linux).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@16 dez 2004, 00:21

Claro, com alguma imaginação você joga sem o que quiser. Não é algo semelhante a isso que os autistas fazem, imaginar um mundo deles e se divertirem nele? Se os autistas podem, porque você não pode?

huahuahuah essafoi boa cara , mando huahaua

[]´s :D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí todo mundo diz que é impossível, que se mata de rir, que o cara é maluco e coisa e tal.

Aí aparece uma japonês, faz isso, e enfia o dedo no teu r(#* e quero ver alguém rir depois.

Sim, isso é impossível até que alguém faça, e se o cara coloca um jogo com drivers de dirextx e o necessário pra rodar (como em windows) sem que carregue o restante do windows? Sim, isso não é impossível. Já fizeram videogame virar computador, porque não fazer o caminho inverso?

pelo menos o cara teve imaginação de perguntar isso, ao invés de malhar o cara, deveriam dar uma força pro cara e tentar levar um pouco mais a sério, vai que alguém um dia faz isso e daí todo mundo vai querer entrar na moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é impossível até que alguém faça, e se o cara coloca um jogo com drivers de dirextx e o necessário pra rodar (como em windows) sem que carregue o restante do windows?

Mesmo que inventem isso, [e já existe, chama-se video-game(vulgo console hehehe)] o sistema operacional vai ser carregado, independente do tamanho e dos recursos. Mas assim mesmo eu não nego que algum japa consiga inventar um Sistema Operacional sem Sistema Operacional.

A ideia maluca da imaginação, jogar sem computador, pode soar ridícula. Mas foi colocada(ambos os posts) com o intuito de divertir, falar asneiras, e não de ofender alguem. Afinal, a vida é uma m*%"sem senso de humor.

Mas, mesmo assim,se alguem se sentiu ofendido pelos meus posts anteriores, eu peço desculpas. Não foi minha intenção ofender ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, aí vai uma resposta inteligente que até agora não te deram. Há uma maneira sim, de você rodar jogos sem o Windows mas você precisará obrigatóriamente de um sistema operacional. A minha sugestão é que você poderá usar o DOS para rodar o emulador MAME (O Mame para DOS ), esse emulador roda no DOS muito melhor do que a versão para Windows. Ele funciona usando os recursos diretamente do processador e memória ou seja a versão DOS é cerca de 30% mais rápido do que no Windows e o atual emulador roda jogos bem recentes que você ainda encontra nos fliperamas por aí, tais com os jogos para NeoGeo e o famoso Crusin´World do arcade, só para citar alguns exemplos. Mas para rodar jogos comerciais do PC sem o Windows será impossível, pelo menos por enquanto, ok? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre soube que é o windows que inicia o jogo , mas tentar fazer o contrario eu acho que não vai dar muito certo não porque voce vai ficar so com o jogo , conectado na net e teu computer igual uma peneira na net , ate o bebe do mitinick vai invadir voce e estragar com teu jogo , sem contar que jogar sem a musica preferida não e legal , e sem a galera no icq pra avisar que voce ta la ganhando de todo mundo tambem não e legal sem falar num monte de outras coisas que vão ficar desabilitadas , então topico encerrado , nem sei porque eu postei heheheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí por responderem minha duvida...

primeiro: em algum momento eu disse q era possivel?? segundo: se eu soubesse de alguma informação sobre a maneira q rodam os jogos não pensaria em perguntar isso..

apesar de xingamentos e ofensas vi q o topico foi util, acabei me lembrando de drivers e directx.. o q não tinha pensado antes... vi tb q se aparecer um 'iniciante' aqui ele não será bem recebido... porque uma pergunta, q segundo vocês é pergunta de louco, é sempre mal recebida... mais 'iniciante' do q a minha pergunta é não saber responde-la e ainda critica-la....

abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aeros87@18 dez 2004, 11:28

apesar de xingamentos e ofensas vi q o topico foi util, acabei me lembrando de drivers e directx.. o q não tinha pensado antes...

Isso só mostra que você poderia ter chegado a resposta sozinho.

A questão é o jeito que foi perguntada. "sem iniciar o Windows" é uma coisa. Mas é perfeitamente possível, a alguns anos atrás não tinha que iniciar o Windows, mas tinha que iniciar o DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...