Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com as portas com3 3 com 4


Maximous

Posts recomendados

:muro: Aí galera é o seguinte um cliente me trouxe uma máquina pois a mesma não conseguia acessar é um pentium 166 com um modem em slot isa ele da o seguinte erro.Não foi possivel detectar o modem certifique se que o modem esteja ligado ,em uso ou configurado certamenet é mais ou menos isso.

Ele está na porta com3 mas a porta com3 não está listada no gerenciador de despositivos pensi ser fácil fiz o seguinte:

Reservei o intervalo de entrada e saída do modem para o sistema na hora da reinstalação automaticamente ele pegaria a com4 que estava listada.Mas para minha surpresa quando vou ao gerenciador de dispositivos com o modem instalado na com4 a porta não aparece mais listada no gerenciador e acusa o memo erro.

Qual será o problema?

Agradeço desde ja. :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fani, você não deve se incomodar com o fato da Porta que o Modem ocupa não aparecer no Gerenciador de Dispositivos! O meu Modem está instalado na COM3 e essa Porta não aparece em lugar nenhum... São chamadas "Portas Virtuais"!

Eu aconselho a você desinstalar o Modem, lá no Gerenciador de Dispositivos, (a Porta não aparece, mas ele deve estar lá, em Modem). Depois saia do Gerenciador, do Painel de Controle e desligue o micro. Abra o gabinete e faça uma inspeção nesse Modem. Retire do slot, passe borracha de apagar lápis nos terminais, depois um pano bem limpo. Deixe os terminais brilhando... Encaixe novamente. Se houver um outro slot ISA vazio, encaixe nesse! Limpe também os contatos do slot com uma escovinha. Ligue o micro. Irá ser detectado "novo hardware" e o Windows vai procurar por Drivers. Se você estiver de posse de algum Disquete ou CD com os Drivers desse Modem, não deixe o Windows instalar qualquer um... Clique em "Com Disco" e instale os Drivers apropriados.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...